Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC após TRT prolongada

Leonardo Atilio
Ir para solução Solucionado por Stallion1181 ,

Posts Recomendados

Em 21/10/2024 em 20:19, Leonardo Atilio disse:

não fosse a questão de querer ter filhos, eu tomaria testo exógena o resto da vida, talvez numa dose um pouco menor e fim dos problemas. a questão é que parar faz os problemas causados pela falta de testo voltarem e eu quero amenizar isso.

Sentar com um urologista pra montar um plano.

Existe a opção de realizar o tratamento de fertilidade sem cessar o uso de testosterona/esteroides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/10/2024 em 20:56, Leonardo Atilio disse:

Quanto á gordura, tenho resistência a insulina, herança genética dos meus pais que tem diabetes tipo 2. graças à reposição consegui perder gordura sem perder massa  magra, então isso esta controlado, pelo menos por agora. mas ao interromper o uso da testo a gordura vai aumentar naturalmente, independentemente do quanto eu me esforce com dietas e exercícios . existe um limite (bem baixo) pra quem tem o metabolismo todo bagunçado como eu.

E não melhorou com dieta e exercício? Nem metformina/glifage?

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 21:16, carlos.bas disse:

Sentar com um urologista pra montar um plano.

Existe a opção de realizar o tratamento de fertilidade sem cessar o uso de testosterona/esteroides.

vou buscar um profissional da área. infelizmente na minha região falar sobre testosterona pra um homem de 36 anos é tabu. o detalhe é que o mesmo urologista que me disse que sou louco de usar testo exogena, receitou testosterona pro meu pai de 65 anos que tem o mesmo nivel de testo que eu.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 21:20, carlos.bas disse:

E não melhorou com dieta e exercício? Nem metformina/glifage?

não o suficiente. metformina diminui o ganho de massa magra, o que atrapalha na perca de gordura; rosuvastatina (para colesterol), que eu também usava, diminui ainda mais a produção de testosterona endógena.  por fim, o estradiol relativamente alto contribuiu para o aumento de gordura, especialmente a visceral, que em mim era altíssima, considerando meu idade/peso/altura.  minha relação testo/estradiol era 10/1, porquanto o ideal é de pelo menos 20/1. 

eu me encaixo perfeitamente na descrição da tal da síndrome metabólica, mesmo não sendo obeso e sempre tendo praticado exercícios. de tudo que tentei, apenas a testosterona (aliada a dieta e exercícios, claro) quebrou esse ciclo.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 21:13, Stallion1181 disse:

Dessa forma, você poderá entender melhor seu quadro de saúde atual e fazer ajustes com base em dados concretos, em vez de ficar apenas em hipóteses.

Abraço!

Pretendo realizar os exames nos próximos 30 dias e  quando tiver os resultados, vou postar aqui. passarei por um cardiologista também, para exames de rotina.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 21:32, Leonardo Atilio disse:

vou buscar um profissional da área. infelizmente na minha região falar sobre testosterona pra um homem de 36 anos é tabu. o detalhe é que o mesmo urologista que me disse que sou louco de usar testo exogena, receitou testosterona pro meu pai de 65 anos que tem o mesmo nivel de testo que eu.

Telemedicina tá aí pra isso, zero limitação geográfica.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 21:38, Leonardo Atilio disse:

não o suficiente. metformina diminui o ganho de massa magra, o que atrapalha na perca de gordura

Nunca ouvi falar nada a respeito disso, biologicamente nem faz sentido pois melhorar a sensibilidade a insulina é altamente benéfico pra hipertrofia e perda de gordura.

E ainda que fosse, ainda seria melhor que ficar diabético.

E resistencia a insulina reduz os níveis de testosterona.

rosuvastatina (para colesterol), que eu também usava, diminui ainda mais a produção de testosterona endógena

Novamente, se existe necessidade da medicação, é melhor usar do que ter um problema cardíaco grave. 

Tenta perder gordura e ganhar massa muscular depois de infartado...é bem difícil.

o estradiol relativamente alto contribuiu para o aumento de gordura, especialmente a visceral, que em mim era altíssima, considerando meu idade/peso/altura.  minha relação testo/estradiol era 10/1, porquanto o ideal é de pelo menos 20/1. 

Não, gordura visceral, barriga e culote são características lipidicas da testosterona. 

Estradiol faz o corpo acumular gordura nas coxas, glúteo, tríceps e peitoral.

sugiro rever seu treino e dieta, pq se seu treino for fraco, isto é, cargas abaixo de 60% do seu máximo, vc pode perder massa muscular. 

E a dieta pq se vc tem resistencia a insulina, precisa ter uma dieta sem grandes quantidades de carboidratos simples, bastante proteína e gorduras boas. 

Link para o comentário

Em 21/10/2024 em 22:00, carlos.bas disse:

Nunca ouvi falar nada a respeito disso, biologicamente nem faz sentido pois melhorar a sensibilidade a insulina é altamente benéfico pra hipertrofia e perda de gordura.

E ainda que fosse, ainda seria melhor que ficar diabético.

Em mim ela causou hipoglicemia. minha glicose em jejum  sempre foi muito boa, o problema são os picos (isso é presumido, pois apenas a hemoglobina glicada da alterada). passei mal durante os treinos e perdi peso ( gordura e massa magra) no tempo que usei, após um tempo o médico achou por melhor parar de tomar. 

eu sou pré-diabético, não diabético. estando controlado, fica tudo certo. dai a minha preocupação em uma TPC boa, pra não engordar demais e desregular o metabolismo.

quanto á rosuvastatina, usando a testo exógena meu colesterol normalizou (sei que os estudos dizem o contrário, mas... pra mim foi assim.)

Não, gordura visceral, barriga e culote são características lipidicas da testosterona. 

Estradiol faz o corpo acumular gordura nas coxas, glúteo, tríceps e peitoral.

a minha é acumulada desproporcionalmente no peito e na barriga. sempre acreditei que a gordura visceral era devida á baixa testosterona, errei nisso?

sugiro rever seu treino e dieta, pq se seu treino for fraco, isto é, cargas abaixo de 60% do seu máximo, vc pode perder massa muscular. 

E a dieta pq se vc tem resistência a insulina, precisa ter uma dieta sem grandes quantidades de carboidratos simples, bastante proteína e gorduras boas. 

Agradeço as dicas. estarei fazendo uma dieta hipocalórica mais agressiva (entre 500 e 1000 calorias de déficit, variável a depender do quanto gasto no treino)  até a virada do ano com pelo menos 2g/kg de proteína. a base vai ser batata doce e peito de frango mesmo porque é fácil de preparar, ovos as vezes pra não enjoar. tudo pesado e calculado.

as cargas sempre  giram por volta de 60-70% do máximo. fiz uma série de força (80-85%) nos últimos 2 meses, mas voltei diminui novamente porque o ombro não aguenta (advogado, 8-10h/dia no pc digitando, desenvolvi L.E.R.). considerando a dieta hipocalórica, não vejo sentido em aumentar a carga agora. me corrija se estiver errado.

muito obrigado por todas as dicas até agora!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...