vitoriacampeao2 110 Postado Outubro 20, 2024 às 14:42 Postado Outubro 20, 2024 às 14:42 Bom dia, pessoal! Alguém sabe algum ótimo aplicativo de controle de peso? Tenho um bonzinho e ele faz gráficos com peso diário (peso de manhã quase todo dia praticamente). Porém, sempre fico calculando as médias semanais e afins "na cabeça" pra notar alguma tendência. Penso que o ideal mesmo, pra evitar esse pequeno trabalho de um ou dois minutos por semana, seria um aplicativo com médias móveis de cinco, sete ou dez dias. Suavizando a curva e mostrando rapidamente se estamos em manutenção ou não. (tipo como existe na polêmica análise "gráfica/técnica" de ativos, mapeando preço de ações e afins) ...Ou no mínimo algum app onde você insere os dados e ele já calcula ao menos a média semanal. Enfim, pode ser que nada disso "exista" facilmente. Joguei no google e não achei. Então se alguém souber, deixa a dica. Grato!
Vitor_Maromba 7872 Postado Outubro 20, 2024 às 14:55 Postado Outubro 20, 2024 às 14:55 Em 20/10/2024 em 11:42, vitoriacampeao2 disse: Bom dia, pessoal! Alguém sabe algum ótimo aplicativo de controle de peso? Tenho um bonzinho e ele faz gráficos com peso diário (peso de manhã quase todo dia praticamente). Porém, sempre fico calculando as médias semanais e afins "na cabeça" pra notar alguma tendência. Penso que o ideal mesmo, pra evitar esse pequeno trabalho de um ou dois minutos por semana, seria um aplicativo com médias móveis de cinco, sete ou dez dias. Suavizando a curva e mostrando rapidamente se estamos em manutenção ou não. (tipo como existe na polêmica análise "gráfica/técnica" de ativos, mapeando preço de ações e afins) ...Ou no mínimo algum app onde você insere os dados e ele já calcula ao menos a média semanal. Enfim, pode ser que nada disso "exista" facilmente. Joguei no google e não achei. Então se alguém souber, deixa a dica. Grato! Oque mostra se o ativo está em tendência de alta é uma lta, traçada entre os suportes da movimentação do preço. As médias moveis, ou a exponencial que eu prefiro servem muito mais pra mostrar se o ativo está se distanciando da média dele e ficando caro ou barato de acordo com a média, a curva inclinar pra cima ou pra baixo tanto faz, pois depende do período que vc esta utilizando. Entendi a ideia, mas querer comparar a variação de preço diária a um ativo é muita maluquice. Um ativo pode variar 10% em um dia, o seu peso não. Simplesmente anotar os pesos em um caderno já serviria perfeitamente, se quiser usar um gráfico, pode usar o Excel. Agora, eh totalmente normal haver variação de 1-3kg durante o dia a depender do seu tamanho, por isso a ideia de se pesar constantemente é péssima, vai acabar te deixando maluco. As coisas vão um pouco mais devagar na musculação, e pesagens de 15 em 15 dias junto de umas 3 medições de circunferência somadas ao espelho são suficientes pra qualquer objetivo. Abraço. vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
vitoriacampeao2 110 Postado Outubro 20, 2024 às 15:03 Autor Postado Outubro 20, 2024 às 15:03 Eu tou ligado nisso hehe. Inclusive meu peso nunca variou mais que 2% que eu lembre. Faço isso há anos - inclusive quando não malhava. Não me causa nada negativo não. Depende da pessoa. Gosto desse monitoramento, acho até divertido na rotina. No mais, tem experimento que indica que objetivos, em média, são melhores alcançados assim (mas não é por isso que faço isso, na verdade nem conhecia essas pesquisas até meses atrás). Na pesquisa eles fazem as ressalvas, obviamente, para vários grupos de pessoas. Ansiosos e etc. Não serve pra todo mundo. A ideia do app seria só otimizar e ganhar tempo mesmo. Mas claro que não é essencial. Mas enfim, é só se alguém souber mesmo.
Lucas, o Schrödinger 11982 Postado Outubro 20, 2024 às 15:03 Postado Outubro 20, 2024 às 15:03 Pode usar o planilhas google no celular mesmo e já deixa o gráfico pronto lá, só vai inserindo e o gráfico vai atualizando. E medir diariamente só é uma péssima ideia se vc for retardado e não entender como funcionam as variações de peso. Se usar as médias como referência de variação tá ok. vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
vitoriacampeao2 110 Postado Outubro 20, 2024 às 15:07 Autor Postado Outubro 20, 2024 às 15:07 Boa, vou testar. Meu aplicativo atual até gera gráfico, mas quando vem o outro mês "recomeça". Sem descontinuidade ficará melhor ainda.
Guimers 8845 Postado Outubro 20, 2024 às 15:07 Postado Outubro 20, 2024 às 15:07 To pesando todo dia, pra mim tem sido otimo. Pesar 1x na semana tava me deixando ate ansioso e aflito, zoado. vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
Vitor_Maromba 7872 Postado Outubro 20, 2024 às 15:11 Postado Outubro 20, 2024 às 15:11 Em 20/10/2024 em 12:03, vitoriacampeao2 disse: Eu tou ligado nisso hehe. Inclusive meu peso nunca variou mais que 2% que eu lembre. Faço isso há anos - inclusive quando não malhava. Não me causa nada negativo não. Depende da pessoa. Gosto desse monitoramento, acho até divertido na rotina. No mais, tem experimento que indica que objetivos, em média, são melhores alcançados assim (mas não é por isso que faço isso, na verdade nem conhecia essas pesquisas até meses atrás). Na pesquisa eles fazem as ressalvas, obviamente, para vários grupos de pessoas. Ansiosos e etc. Não serve pra todo mundo. A ideia do app seria só otimizar e ganhar tempo mesmo. Mas claro que não é essencial. Mas enfim, é só se alguém souber mesmo. O @lorenzo_EP é assim também, marca e acompanha todos os dados dele com uma precisão do kct. O cara tem a manha de transformar essas informações em resultados muito responsivos no shape dele, com uma qualidade do caralho, e natural. Tendo a sabedoria de lidar com esses dados, dá pra extrair bastante coisa, afinal, dados são dados, a forma de usá-los é que te diferencia. Pra Mim ainda é maluquice se pesar todo dia, e nem consigo ter acompanhamento de mim mesmo diariamente assim tão preciso. Abraço bixo, boa sorte. shrubbles e lorenzo_EP reagiu a isso 1 1
vitoriacampeao2 110 Postado Outubro 20, 2024 às 15:18 Autor Postado Outubro 20, 2024 às 15:18 (editado) É isso, penso que depende do gosto do sujeito. Se eu tirasse isso da minha rotina ia ficar era incomodado. Eu me pesava até quando meio que não tinha motivo pra isso. Abs, Valeu! Pra nós todos! Editado Outubro 20, 2024 às 15:18 por vitoriacampeao2
HeiseN_ 3426 Postado Outubro 20, 2024 às 15:21 Postado Outubro 20, 2024 às 15:21 Irmão eu uso o próprio MyFitnessPal e faço um trabalho manual. Anoto meu peso todo santo dia justamente para evitar ter leituras errôneas com grandes variações de um dia para o outro. Com a medição dos 7 dias da semana eu somo e faço uma média, sendo esse meu peso semanal. Faço o mesmo processo para a próxima semana e comparo com a anterior. Meu peso varia muito pouco de um dia para o outro, resultado de uma dieta seguida a risca e atividades semelhantes. Não sei qual app você usa, mas sempre coloco no "Peso Inicial" no MyFitnessPal essa média da semana. Também faço controle por planilha. Spoiler vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
Solução Vecchio 4821 Postado Outubro 20, 2024 às 15:23 Solução Postado Outubro 20, 2024 às 15:23 Em 20/10/2024 em 11:42, vitoriacampeao2 disse: Bom dia, pessoal! Alguém sabe algum ótimo aplicativo de controle de peso? Tenho um bonzinho e ele faz gráficos com peso diário (peso de manhã quase todo dia praticamente). Porém, sempre fico calculando as médias semanais e afins "na cabeça" pra notar alguma tendência. Penso que o ideal mesmo, pra evitar esse pequeno trabalho de um ou dois minutos por semana, seria um aplicativo com médias móveis de cinco, sete ou dez dias. Suavizando a curva e mostrando rapidamente se estamos em manutenção ou não. (tipo como existe na polêmica análise "gráfica/técnica" de ativos, mapeando preço de ações e afins) ...Ou no mínimo algum app onde você insere os dados e ele já calcula ao menos a média semanal. Enfim, pode ser que nada disso "exista" facilmente. Joguei no google e não achei. Então se alguém souber, deixa a dica. Grato! Apps pra Android gratuitos, geram gráfico de média e não zeram estatísticas na virada do mẽs: Libra - Weight Manager e WeightFit: Não testei, pois prefiro gerar esses gráficos na mão porque sou masoquista vitoriacampeao2 e Vitor_Maromba reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora