Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo Ganho de Massa muscular


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Tenho 30 anos e acabei de finalizar meu cutting agora, fiquei com 14% de BF.

Treino a 8 anos (5 de forma certa rs) e nunca usei esteróide

 

Fiz exames de sangue e estou com todos os índices dentro do padrão, até a testo que bateu 267 está dentro do padrão.

 

Agora no bulking estou decidido a iniciar o uso de ergogênicos. Vou iniciar com 250mg de enantato a cada 7d mas gostaria de dicas e opiniões se devo colocar algo em conjunto.

 

Pensei em deca iniciando com 50mg a cada 7 dias e ir aumentando caso não tivesse colateral, masteron 100mg dsdn, 20mg dianabol pré treino... enfim!

 

Se puderem me ajudar com relatos do que juntar eu agradeceria, ou até mesmo falar de manter só a testo...

 

Obrigado!

Editado por gabrielfb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/10/2024 em 15:22, gabrielfb disse:

Boa tarde pessoal.

Tenho 30 anos e acabei de finalizar meu cutting agora, fiquei com 14% de BF.

Treino a 8 anos (5 de forma certa rs) e nunca usei esteróide

 

Fiz exames de sangue e estou com todos os índices dentro do padrão, até a testo que bateu 267 está dentro do padrão.

 

Agora no bulking estou decidido a iniciar o uso de ergogênicos. Vou iniciar com 250mg de enantato a cada 7d mas gostaria de dicas e opiniões se devo colocar algo em conjunto.

 

Pensei em deca iniciando com 50mg a cada 7 dias e ir aumentando caso não tivesse colateral, masteron 100mg dsdn, 20mg dianabol pré treino... enfim!

 

Se puderem me ajudar com relatos do que juntar eu agradeceria, ou até mesmo falar de manter só a testo...

 

Obrigado!

Boa tarde!

 

Na minha opinião sua testo esta muito baixa para sua idade e ainda mais que vc não é uma pessoa sedentária. Deveria investigar as causas que estão fazendo ela estar tão baixa.

Quanto ao uso de Hormonios , antes de entrar vc precisa colocar na cabeça se é algo que pretende manter pro resto da vida , não vejo sentido vc apenas fazer um ciclo de x semanas e parar correndo risco de sua Testo que ja é baixa voltar menor ainda.

Se vai entrar de vez mesmo começaria apenas com Testo, na quantidade que vc informou apenas dividiria em 2 aplicações por semana.Manteria ela sem tempo definido e faria um blast e cruise eterno.

No Blast acrescentaria a DECA ou Hemogenin ou ambos , mas tudo depende de como vai estar depois de alguns meses apenas com a testo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:40, Bhayan.Nunes.07 disse:

Boa tarde!

 

Na minha opinião sua testo esta muito baixa para sua idade e ainda mais que vc não é uma pessoa sedentária. Deveria investigar as causas que estão fazendo ela estar tão baixa.

Quanto ao uso de Hormonios , antes de entrar vc precisa colocar na cabeça se é algo que pretende manter pro resto da vida , não vejo sentido vc apenas fazer um ciclo de x semanas e parar correndo risco de sua Testo que ja é baixa voltar menor ainda.

Se vai entrar de vez mesmo começaria apenas com Testo, na quantidade que vc informou apenas dividiria em 2 aplicações por semana.Manteria ela sem tempo definido e faria um blast e cruise eterno.

No Blast acrescentaria a DECA ou Hemogenin ou ambos , mas tudo depende de como vai estar depois de alguns meses apenas com a testo.

 

Então meu camarada, também me assustei.

Mas os exames deram normais (LH,FSH, SHBG, T3/T4) Tudo que possa estar ligado a produção natural de hormônio tá em niveis bons, nem eu entendi isso.

 

Pra dizer que não foi tudo que deu bom, meu HDL deu abaixo da referência, mas o LDL deu um nível dentro da referência.

 

A escolha de entrar com a testo é justamente por isso, mas teria em mente que manteria ela de forma contínua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:40, Bhayan.Nunes.07 disse:

Boa tarde!

 

Na minha opinião sua testo esta muito baixa para sua idade e ainda mais que vc não é uma pessoa sedentária. Deveria investigar as causas que estão fazendo ela estar tão baixa.

Testo costuma baixar em cutting.

 

Tem que ver se tem exames antes disso

Editado por DiogoLacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:45, gabrielfb disse:

A escolha de entrar com a testo é justamente por isso, mas teria em mente que manteria ela de forma contínua

Se for por isso é melhor você rever, testo diminui no cutting, iniciando um bulking, aliado a treino, boas gorduras, qualidade de sono e pouco estresse sua testo vai aumentar naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:50, DiogoLacerda disse:

Se for por isso é melhor você rever, testo diminui no cutting, iniciando um bulking, aliado a treino, boas gorduras, qualidade de sono e pouco estresse sua testo vai aumentar naturalmente.

Ela já tava baixa desde quando eu tava em bulking. fiz exames antes e depois (Bulking e Cutting)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:52, gabrielfb disse:

Ela já tava baixa desde quando eu tava em bulking. fiz exames antes e depois (Bulking e Cutting)

Como estava seu sono nesse periodo? Vit. D? Dieta estava baixa em gorduras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:54, DiogoLacerda disse:

Como estava seu sono nesse periodo? Vit. D? Dieta estava baixa em gorduras?

Durmo 6h por noite, não consigo dormir mais do que isso.

 

Vou olhar o exame de vitamina D e volto aqui pra falar

 

Minha dieta coloco em torno de 0,8g/kg corporal, tanto em cutting quanto em bulking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:56, gabrielfb disse:

Durmo 6h por noite, não consigo dormir mais do que isso.

 

Vou olhar o exame de vitamina D e volto aqui pra falar

 

Minha dieta coloco em torno de 0,8g/kg corporal, tanto em cutting quanto em bulking

Se for um sono de qualidade, profundo, dá pra relevar essas 6h, mas o ideal seria 8h mesmo, gordura também dá pra aumentar, pra quem é natural é interessante consumir um pouco acima de 1g/kg

 

em último caso tu tem hipogonadismo, mas ai só um médico mesmo pra dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante definir a janela de tempo que você pretende: ciclo + TPC ou TRT com períodos de blast?

 

Tu ainda é novo e uma decisão por uma TRT tem que ser bem avaliada (embora o seu nível de testo aponte muito), sobretudo se ainda não tem filhos.

 

Tem um tópico excelente aqui no fórum sobre TRT, com mais de 100 páginas, lá tu vai achar muita informação.

 

Não esqueça do mantra “menos é mais”. Já que vai iniciar, comece com uma dose baixa de apenas uma droga (testo) e vai reavaliando com o tempo.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...