Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, uso excessivo


joaovasques

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? 

 

Hoje comecei a usar creatina, fui fazer a saturação me baseando em como fazia antes, 25g por 5 dias, depois 5g pra manter. 

 

Porém esqueci de fracionar, tomei tudo em um shake, é perigoso? Devo ir ao médico, vomitar ou algo assim? 

 

Pretendo tomar bastante água

 

Tenho 103kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhum perigo, no máximo diarréia/desconforto abdominal.

 

Não vejo necessidade em saturação, 5g/dia é suficiente, se quiser fazer uma saturação tome 10g/dia por alguns dias e depois baixe, mas 25g em geral é excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 12:22, joaovasques disse:

Bom dia pessoal, tudo bem? 

 

Hoje comecei a usar creatina, fui fazer a saturação me baseando em como fazia antes, 25g por 5 dias, depois 5g pra manter. 

 

Porém esqueci de fracionar, tomei tudo em um shake, é perigoso? Devo ir ao médico, vomitar ou algo assim? 

 

Pretendo tomar bastante água

 

Tenho 103kg.

Não, sempre faço saturação com 20g, depois sigo com 7 diaria, tem perigo nenhum.

Editado por Oliveiralan
"sempre", quando fico meses sem usar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:23, DiogoLacerda disse:

Saturação de creatina é uma parada muito ultrapassada, tem algum estudo que comprove a eficácia disso?

 

https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC8401986/

 

Tem mais por ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2024 em 15:23, DiogoLacerda disse:

Saturação de creatina é uma parada muito ultrapassada, tem algum estudo que comprove a eficácia disso?

 

 

Funciona, em resumo, a creatina só tem sua "eficácia" quando você satura o organismo. Isso leva X tempo utilizando 5g/dia mas acontece. Você tem como "acelerar" essa saturação fazendo essa fase inicial com dosagem maior. Mas dado que eventualmente vai saturar, ela é desnecessária se não tiver esse interesse. Desnecessário é diferente de ineficaz.

 

Os únicos pontos é que altas dosagens de creatina podem causar diarréia, e ai você acabar tendo a perda de nutrientes e até dela nessa diarréia ai. Se não tem diarréia, como no caso do @Oliveiralan parece não ter, não tem mal nenhum nem vai desperdiçar, e vai atingir a saturação mais rápido.

 

É opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...