Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Hoje comecei a usar creatina, fui fazer a saturação me baseando em como fazia antes, 25g por 5 dias, depois 5g pra manter. 

Porém esqueci de fracionar, tomei tudo em um shake, é perigoso? Devo ir ao médico, vomitar ou algo assim? 

Pretendo tomar bastante água

Tenho 103kg.

Publicidade

Postado

Nenhum perigo, no máximo diarréia/desconforto abdominal.

Não vejo necessidade em saturação, 5g/dia é suficiente, se quiser fazer uma saturação tome 10g/dia por alguns dias e depois baixe, mas 25g em geral é excessivo.

Postado (editado)
Em 18/10/2024 em 12:22, joaovasques disse:

Bom dia pessoal, tudo bem? 

Hoje comecei a usar creatina, fui fazer a saturação me baseando em como fazia antes, 25g por 5 dias, depois 5g pra manter. 

Porém esqueci de fracionar, tomei tudo em um shake, é perigoso? Devo ir ao médico, vomitar ou algo assim? 

Pretendo tomar bastante água

Tenho 103kg.

Não, sempre faço saturação com 20g, depois sigo com 7 diaria, tem perigo nenhum.

Editado por Oliveiralan
"sempre", quando fico meses sem usar.
Postado
Em 18/10/2024 em 14:51, elmagobr disse:

Não há necessidade de fazer saturação da creatina. É dinheiro jogado fora...

Dinheiro jogado fora é jogar ela no lixo, se ta no estomago não é kkkkkkkk

Postado
Em 18/10/2024 em 15:23, DiogoLacerda disse:

Saturação de creatina é uma parada muito ultrapassada, tem algum estudo que comprove a eficácia disso?

Funciona, em resumo, a creatina só tem sua "eficácia" quando você satura o organismo. Isso leva X tempo utilizando 5g/dia mas acontece. Você tem como "acelerar" essa saturação fazendo essa fase inicial com dosagem maior. Mas dado que eventualmente vai saturar, ela é desnecessária se não tiver esse interesse. Desnecessário é diferente de ineficaz.

Os únicos pontos é que altas dosagens de creatina podem causar diarréia, e ai você acabar tendo a perda de nutrientes e até dela nessa diarréia ai. Se não tem diarréia, como no caso do @Oliveiralan parece não ter, não tem mal nenhum nem vai desperdiçar, e vai atingir a saturação mais rápido.

É opcional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...