Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dose baixa de álcool não atrapalha o desempenho


DiogoLacerda

Posts Recomendados

Publicidade

Boa coletanea, vou ler com calma, mas ja adicionando alguns pontos, eu pesquisei isso uma época também e cheguei a conclusão que muitos já falam aqui. Beber de forma moderada (max 2-3 doses de álcool), poucas vezes (1x na semana), não vai impactar seu shape de forma significativa principalmente se você não é atleta, se não busca o ápice da performance, etc, mas sempre tendo clareza de que sim, qualquer quantidade de álcool vai impactar na performance e na hipertrofia, mesmo que de forma ínfima.

 

Eu, pessoalmente, comecei a beber cada vez menos e nos últimos 2 anos, se bebi mais do que 1x por mês 1 dose de álcool foi muito, e confesso que, independente de academia, a qualidade de vida foi melhorando conforme o consumo de álcool ia baixando.

 

Beber praticamente nunca me deixou com mais sensibilidade a perceber os efeitos do álcool e hoje em dia quando bebo, dia seguinte o treino é bem abaixo da média.

 

Tem um post gigante no reddit sobre isso que o cara juntou bastante material também, se quiser dar uma olhada e talvez complementar:

 


Foi o que acabei usando mais de referência na época que pesquisei sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formos simplificar bastante o consumo de álcool, é, de certa forma, tomar veneno, algo que vai intoxicar seu corpo. Durante um período que depende da dose desse veneno, o corpo não operará de forma convencional e, consequentemente, muitos processos envolvidos na recuperação muscular ficarão em segundo plano.

 

O quanto isso irá atrapalhar vai depender do metabolismo, que determinará qual é essa baixa dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2024 em 19:24, shrubbles disse:

Boa coletanea, vou ler com calma, mas ja adicionando alguns pontos, eu pesquisei isso uma época também e cheguei a conclusão que muitos já falam aqui. Beber de forma moderada (max 2-3 doses de álcool), poucas vezes (1x na semana), não vai impactar seu shape de forma significativa principalmente se você não é atleta, se não busca o ápice da performance, etc, mas sempre tendo clareza de que sim, qualquer quantidade de álcool vai impactar na performance e na hipertrofia, mesmo que de forma ínfima.

Eu sempre perco força após um fim de semana que bebo, é a mesma sensação que sinto quando volto de uma virose

 

Em 17/10/2024 em 19:24, shrubbles disse:

Tem um post gigante no reddit sobre isso que o cara juntou bastante material também, se quiser dar uma olhada e talvez complementar:

 


Foi o que acabei usando mais de referência na época que pesquisei sobre.

Não to conseguindo ver aqui no computador da empresa, em casa eu vejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2024 em 19:24, shrubbles disse:

Tem um post gigante no reddit sobre isso que o cara juntou bastante material também, se quiser dar uma olhada e talvez complementar:

 

 

 

Cara, esse post no reddit é completíssimo. Aborda básicos sobre nutrição, colocando todas as bases na mesa.

Esse post da facilmente para se tornar um artigo aqui no fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2024 em 20:07, Lucas, o Schrödinger disse:

Aqui tem uma coletânea grande:

 


Lá pelo final tem um resumão.

Já dei uma lida nesse quando comecei a frequentar aqui e tirou muitas duvidas que eu tinha, a unica informação que eu tinha antes era do Cariani falando sobre as calorias do álcool kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...