Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEIXANDO DE SER GORDA - O meu diário - Dos 90kg aos 60kg


carinacastro

Posts Recomendados

Publicidade

Em 16/10/2024 em 19:46, carinacastro disse:

Comecei um acompanhamento online (nutricionista e personal) no inicio do mês, mas eu só errei ate agora, e isso ta me deixando muito frustrada.

Não precisa tentar fazer tudo certo... Você chegou aos 90 errando muito, então errar menos já é um ótimo começo. Por exemplo, não precisa seguir uma dieta absolutamente restritiva logo de começo, só de se focar em bater uma meta diária de calorias e proteína já tá legal. Pode treinar 3 em vez de 5 vezes na semana sem problema nenhum. Cardio de 30 min 6 vezes por semana até tá legal, mas não precisa ficar se sentindo culpada se alguma semana fez só 5 ou 4, nesses dias come umas 100-200 kcal a menos e tá tudo certo. Pensa no treino e dieta não como um roteiro perfeito que tu vai seguir durante um tempo, mas sim em termos de mudanças graduais no teu estilo de vida pra ele se aproximar cada vez mais desse ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2024 em 19:46, carinacastro disse:

Resumo do meu about me (mais detalhado no perfil)

Motivação:

- Sentimento ruim em relação ao corpo.
- Desejo de aproveitar a vida e melhorar a autoestima.
- Maior peso: 90kg para 1,60m (considerada obesidade).
- Histórico de excesso de peso desde a infância.

Tudo começou quando percebi que não estava me sentindo bem com meu corpo. quero aproveitar minha vida mas não consigo nem me olhar no espelho sem me sentir um lixo. A falta de energia e autoestima baixa me fizeram tomar a decisão de mudar. Faz anos que não consigo me sentir bem comigo mesma, e recentemente alcancei o meu maior peso 90kg, para alguém com 160 isso é obesidade já. Considero me uma pessoa ativa, mas esse peso sempre me fez sentir muito mal. Nunca tive um corpo do qual me orgulhasse, e desde criança tenho excesso de peso mas estou disposta a mudar isso e a alcançar o meu shape de sonhos.

 

Objetivo:

- Perder entre 25kg a 30kg (chegar a 60kg ou 65kg).
- Sentir-se mais leve e com mais disposição.
- Reestabelecer a confiança

- Talvez voltar ao futsal profissional em setembro de 2025.

Novos Hábitos / Objetivos Diários

Dieta e redução de açúcar.
Academia: 5 vezes por semana.
Aeróbico: 30 minutos por dia, 6 vezes por semana.

 

Possibilidade de compartilhar também objetivos relacionados a estudos e outras áreas da vida.


Shape inicial (01.10.2024)

  Ocultar conteúdo



Bioimpedância e Medidas Iniciais:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Opa pessoal, depois de todas essas informações, vou explicar o porque comecei este tópico. 
Comecei um acompanhamento online (nutricionista e personal) no inicio do mês, mas eu só errei ate agora, e isso ta me deixando muito frustrada.
Pensando nisso, vou começar este tópico como um relato diário (ou quase) do meu dia a dia, desde treino a dieta, como uma forma de me manter focada e continuar lutando. Sei que ainda vou errar, e que tenho uma longa jornada pela frente, mas pretendo ir ate ao fim sem me contentar com resultados e sempre em busca de melhorar. Não sei se alguém vai acompanhar, mas caso alguém leia isto, seja bem vindo/a.

Treino
 

  Mostrar conteúdo oculto

Treino A
- elevação pélvica maquina com mini band
- 2 dedos acima do joelho
- Levantamento terra sumo
- mesa flexora
- stiff barra
- cadeira abdutora 90
- abducação de quadril polia

 

Treino B
- puxada supinada
- remada unilateral maquina
- remada maquina pronada
- pulldown corda
- elevação lateral pegada neutra plano da escapula
- elevação lateral polia altura do quadril
- rosca alternada halter

 

Treino C
- Banco sóleo
- leg press 45
- afundo smith
- cadeira extensora
- elevação pélvica maquina
- cadeira abdutora 45
- gluteo polia perna estendida

 

Treino D
- puxada pronada aberta
- remada baixa triangulo
- desenvolvimento maquina
- elevação lateral halter sentada
- elevação lateral polia baixa
- pulldown
- elevação y halter com banco de apoio
- tríceps corda

 

Treino E
- panturrilha em pé maquina
- cadeira extensora
- agachamento bulgaro halter
- cadeira flexora
- cadeira abdutora 120 tronco inclinado
- para frente
- mesa flexora

 

Atualização: Postarei fotos de progresso a cada 15 dias
(primeira foto de progresso 01.11.2024)

 

Torcendo por ti!

 

Da uma lida, numa dessas te ajuda:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2024 em 19:55, Super Ogro disse:

Não precisa tentar fazer tudo certo... Você chegou aos 90 errando muito, então errar menos já é um ótimo começo. Por exemplo, não precisa seguir uma dieta absolutamente restritiva logo de começo, só de se focar em bater uma meta diária de calorias e proteína já tá legal. Pode treinar 3 em vez de 5 vezes na semana sem problema nenhum. Cardio de 30 min 6 vezes por semana até tá legal, mas não precisa ficar se sentindo culpada se alguma semana fez só 5 ou 4, nesses dias come umas 100-200 kcal a menos e tá tudo certo. Pensa no treino e dieta não como um roteiro perfeito que tu vai seguir durante um tempo, mas sim em termos de mudanças graduais no teu estilo de vida pra ele se aproximar cada vez mais desse ideal.

Concordo 100%.

 

Baixa um app para anotar as calorias e compra uma balança de precisão (de cozinha) simples.

 

Eu uso o My Fitness Pal, mas tem o Fat Secret ou o Dieta e Treino (da Growth) todos apps com essa essa finalidade de anotar a caloria.

 

Com isso você vai criar a disciplina e o hábito para entender onde está errando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa! Pode ter certeza de que estaremos na torcida e conte com a gente no que precisar. Dúvidas e etc.

 

Achei importante que você parece ciente de que erros fazem parte do processo. Qualquer pessoa vai sair do planejado algumas vezes. Cabe se reerguer o mais rápido possível.

 

E é melhor seguir, sei lá, 75 a 90% de um plano sempre, do que seguir um plano ideal só por alguns meses ou semana. Constância, aprimoramento e se perdoar e corrigir os erros o mais rápido que der me parecem pontos-chaves. Empurrar os seus limites é importante, mas não ao ponto da pessoa surtar. Descubra seu ritmo. Eu pelo menos só consigo mudar algumas coisas quando aceito que nem tudo tem como ser rápido.

 

Atualize sempre mesmo. Creio que automonitoramento constante, ao estilo diário, ajuda muito a pessoa a não desistir,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...