Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre criação de massa muscular com Déficit Calórico.


EctomonstroGX
Ir para solução Solucionado por vitoriacampeao2 ,

Posts Recomendados

Buenas, galera! Artigos provam que é possível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Entretanto, isto é somente válido para alguns casos específicos; iniciantes, pessoas voltando a treinar e etc. 

 

Tenho uma dúvida que parece simples mas eu gostaria de confirmá-la com alguém.

 

Qual o motivo do déficit calórico ser um inimigo da construção de mais massa muscular? Trata-se de um quesito puramente nutricional ou a resposta está no fato de o déficit atrapalhar nos treinos? Se a resposta for ambos (imagino que seja), dá de quantificar qual fator é dominante?

 

Exemplificando:

Uma pessoa extremamente magra, com uma dieta extremamente restritiva (uma lata de atum e uma maçã por dia; dieta do Bale para caber no papel do Brad Anderson) mas que treina diariamente. Provavelmente ela irá desmaiar nos treinos, mas se ela conseguir, de alguma forma, progredir carga/volume, ela irá construir massa muscular?

 

Uma pessoa normal com 20% de BF, em um déficit calórico bem restrito e que treina diariamente. Apesar da sensação de cansaço causada pela falta de glicose, ela consegue progredir as cargas/volume de maneira surpreendente. Ela irá construir massa muscular? 

Se não for pedir demais, podiam recomendar alguma matéria ou artigo sobre. 

 

Sugestões empíricas ou o "eu acho" são bem-vindas!

 

Eu gostaria de ter uma ideia se focar em volume durante o cutting pode ajudar a reduzir a perda dos ganhos.

 

 

 

 

 

 

Editado por EctomonstroGX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/10/2024 em 20:55, EctomonstroGX disse:

Eu gostaria de ter uma ideia se focar em volume durante o cutting pode ajudar a reduzir a perda dos ganhos.

 

Não, em cutting deve-se manter a intensidade e, se necessário, reduzir o volume.

 

Leia:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Há quase um consenso de que, mesmo treinando bem, é quase que impossível ganhar massa magra no cutting natural. Porém, há uma ou outra pesquisa propondo formas de driblar isso. Boa sorte se quiser ler os artigos e testar (qualquer dia vou ler, mas estou cético desde já. Imagino que sejam talvez apenas moderadamente treinados?) :

 

Aqui os links dos "resumos" (neles há o PMID também se quiser): 

 

Eduardo Oliveira De Souza (@dr.desouzaeo) • Fotos e vídeos do Instagram

 

Eduardo Oliveira De Souza (@dr.desouzaeo) • Fotos e vídeos do Instagram 

 

No meu talvez desnecessário "cutting" (fim do ano passado), eu perdi um pouco de força em alguns exercícios. Porém, na maioria nem perdi. Progressão mesmo nem lembro se houve alguma. Perdi um pouco de medidas na época e, segundo a bioimpedância (que não vale de quase nada, mas faço às vezes por um preço barato), perdi 1kg de músculo (entre os 6kg de peso total que perdi nos meses finais do ano).

 

 

 

Editado por vitoriacampeao2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 21:58, vitoriacampeao2 disse:

Há quase um consenso de que, mesmo treinando bem, é quase que impossível ganhar massa magra no cutting natural. Porém, há uma ou outra pesquisa propondo formas de driblar isso. Boa sorte se quiser ler os artigos e testar (qualquer dia vou ler, mas estou cético desde já. Imagino que sejam talvez apenas moderadamente treinados?) :

 

Eduardo Oliveira De Souza (@dr.desouzaeo) • Fotos e vídeos do Instagram 

 

No meu talvez desnecessário "cutting" (fim do ano passado), eu perdi um pouco de força em alguns exercícios. Porém, na maioria nem perdi. Progressão mesmo nem lembro se houve alguma. Perdi um pouco de medidas na época e, segundo a bioimpedância (que não vale de quase nada, mas faço às vezes por um preço barato), perdi 1kg de músculo (entre os 6kg de peso total que perdi nos meses finais do ano).

 

 

 

Eh isso, grupos destreinados e com taxa de gordura alta e massa magra baixa conseguem criar massa magra durante o cutting, mantendo proteina um pouco mais elevada. Pra pessoas treinadas e com massa muscular não há ganhos, e correto, perde se sim massa muscular junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...