Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesagem de alimentos


Higomarco
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Boa noite!
Eu costumo pesar minhas proteínas tudo cru e preparar diariamente, basicamente só como peito de frango e soja, só que eu queria comer outras coisas tipo moela de frango, que o preparo geralmente é cozido, minha dúvida seria a respeito da pesagem de certos alimentos depois de pronto, como vocês fazem? eu não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É melhor você pesar eles cozidos, porque o peso cru não é o mesmo

 

eu simplesmente coloco o prato na balança e vou adicionar a comida, não tem muito segredo

 

confiro a tabela nutricional na internet mesmo, no site vitat você consegue ver a tabela conforme a quantidade do alimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A maioria dos apps diferencia, tem opção cozido ou cru dos alimentos. Bem importante prestar atenção nisso, faz muita diferença.

 

Pesar cru é sempre mais preciso. Os alimentos variam bastante no processo de preparo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro pesar cru, pego 1kg de moela e separo em 4 porções iguais e contabilizo no app 250 gramas do alimento cru, acho mais preciso pois cozido varia muito conforme o mestre Lorenzo falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 20:10, DiogoLacerda disse:

É melhor você pesar eles cozidos, porque o peso cru não é o mesmo

 

eu simplesmente coloco o prato na balança e vou adicionar a comida, não tem muito segredo

 

confiro a tabela nutricional na internet mesmo, no site vitat você consegue ver a tabela conforme a quantidade do alimento

E que tem alimento que só "presta" fazendo de um jeito, peito de frango não, tu faz de várias formas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 20:12, lorenzo_EP disse:

A maioria dos apps diferencia, tem opção cozido ou cru dos alimentos. Bem importante prestar atenção nisso, faz muita diferença.

 

Pesar cru é sempre mais preciso. Os alimentos variam bastante no processo de preparo.

 

Então, eu peso cru por esse mesmo motivo, logo não preciso me preocupar com modo de preparo, só que como eu faço as coisas diariamente, no caso da moela não rola fica particionando pra cozinhar de pouquinho em pouquinho, moela só presta cozida.

Eu uso o myfitnesspal, vou procurar por lá ve se já tem ela cozida se pá.

Editado por Higomarco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 20:42, Higomarco disse:

Então, eu peso cru por esse mesmo motivo, logo não preciso me preocupar com modo de preparo, só que como eu faço as coisas diariamente, no caso da moela não rola fica particionando pra cozinhar de pouquinho em pouquinho, moela só presta cozida.

Você cozinha só o suficiente pra você comer na hora?

 

No meu caso eu faço o que cabe na panela e peso a quantidade que vou comer na hora ou botar na marmita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante nesse caso é a constância, se pesa cozido ou cru é só sempre pesar do mesmo jeito e se precisar vai ajustando, é por isso q medidas de volume (xicara, 1/2 xicara etc...) também funcionam claro q tem variação, mas o mesmo alimento tb tem variação de um para o outro os valores nutricionais são uma media q podem ter ate 20% de erro.

É bem mais simples do q o pessoal pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 20:42, Higomarco disse:

Então, eu peso cru por esse mesmo motivo, logo não preciso me preocupar com modo de preparo, só que como eu faço as coisas diariamente, no caso da moela não rola fica particionando pra cozinhar de pouquinho em pouquinho, moela só presta cozida.

Eu uso o myfitnesspal, vou procurar por lá ve se já tem ela cozida se pá.

Muito simples. Vou usar valores hipotéticos.

 

Pegou 1KG DE MOELA -> COZINHOU -> PEGA TUDO NA PANELA DE PRESSAO, PESA NA BALANÇA E DIVIDE EM 5, 6, 7, 8 porçoes, opção sua... Obviamente, se dividir em 5 porções , cada porção por mais que tenha + ou - do que 200g, vai representar 200g da moela crua... Ai voce usa a tabela nutricional dela crua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2024 em 15:11, DiogoLacerda disse:

Você cozinha só o suficiente pra você comer na hora?

 

No meu caso eu faço o que cabe na panela e peso a quantidade que vou comer na hora ou botar na marmita.

Sim, eu preparo tudo diariamente, quero me organizar pra fazer pra semana e tal, mas tá ruim ter tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...