Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso se mantém e cintura não diminuindo no cutting


1Mtzim

Posts Recomendados

Publicidade

Em 15/10/2024 em 10:27, 1Mtzim disse:

Salve marombas

Comecei um cutting faz 1 mês (já havia começado um há uns tempos atrás, porém o que aconteceu foi mais uma recomp do que um cutting propriamente dito), porém o peso continua praticamente o mesmo, com alterações minúsculas, e a cintura só perdi 1cm até agora (de 89cm para 88cm, na linha do umbigo, medindo de manhã em jejum).

 

Sobre o peso, eu voltei a tomar creatina uma semana depois do cutting, então acho que isso está influenciando pra eu não notar o peso diminuindo.

Treino está alinhado, UP/LW e progredindo carga todo treino. Dieta alinhada, 1900kcal, 400kcal abaixo da manutenção (2300kcal de manutenção), sendo 1,6g/kg de proteína, 0,8g/kg de gordura e restante carboidrato, usei a calculadora aqui do fórum mesmo. Pesando refeições e registrando macros no app todo santo dia. Cardio estou fazendo 120 minutos semanais no elíptico.

Altura: 1,66cm

Peso: 78,30kg

BF: não tenho certeza mas deve estar entre 21~22%.

 

Agora, é normal essa manutenção de peso e a cintura quase não diminuir mesmo ?

Não estou notando uma perda significativa de gordura, só o que percebi agora é o rosto e braços mais secos e uma maior vascularização pelo corpo no geral.

 

13/09/24 - 79,70kg https://imgur.com/a/TMlb5xx

15/09/24 - 78,30kg https://imgur.com/a/C6vG2Ow

Edit: nem percebi que o link das fotos estava privado, postei no imgur e agora sim.

 

Seu bf está maior que 22%, vc esta gordo, não falso magro (não estou falando pra ofender).

 

Mesmo com a entrada da creatina, no primeiro mês deveria sim ter havido uma baixa maior no peso, pela saída da água, glicogênio e fezes.

 

Se a sua manutenção realmente está em 2300, e está fazendo 1900 (que eh um valor ok se a sua manutenção estiver certa), em 30 dias deveria ter perdido aproximadamente 1,4kg de banha.

 

Reveja a forma que está contabilizando a comida, e pare de se auto enganar caso seja o caso. Se comer 1 única bolacha, marque no app. A balança de comida tem que andar com vc sempre em qualquer refeição que seja.

 

Leia aqui sobre o processo, é longo mas deve te ajudar.:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 14:39, DiogoLacerda disse:

não vai perder muita massa muscular só com isso de proteina?

É que como o BF está alto, optei por deixar só 1,6 mesmo, pelo menos por enquanto. Estou rendendo bem nos treinos também. Mas conforme for emagrecendo, aí eu aumento a proteína.

Em 15/10/2024 em 14:38, JMadruga disse:

Isso irmão, da uma olhada se tá lançando as coisas certas. Se quiser jogar a dieta aqui te ajudamos a ver se tá essas calorias mesmo

 

outra coisa é ver se não tá beliscando ou por exemplo aquelas 50g de arroz não tão virando 80 e por aí vai 

 

como és um cara leve, não tens tanta margem de caloria para diminuir 

Então, esse que é o problema. Minha basal é uns 1680~1700. Se eu baixar mais ainda, daqui a pouco to comendo as calorias do basal. Mas não sei se tem problema nesse caso.

Em 15/10/2024 em 15:02, DiogoLacerda disse:

tá dando erro

Agora consegui upar mestre.

Em 15/10/2024 em 15:07, Vitor_Maromba disse:

 

Seu bf está maior que 22%, vc esta gordo, não falso magro (não estou falando pra ofender).

 

Mesmo com a entrada da creatina, no primeiro mês deveria sim ter havido uma baixa maior no peso, pela saída da água, glicogênio e fezes.

 

Se a sua manutenção realmente está em 2300, e está fazendo 1900 (que eh um valor ok se a sua manutenção estiver certa), em 30 dias deveria ter perdido aproximadamente 1,4kg de banha.

 

Reveja a forma que está contabilizando a comida, e pare de se auto enganar caso seja o caso. Se comer 1 única bolacha, marque no app. A balança de comida tem que andar com vc sempre em qualquer refeição que seja.

 

Leia aqui sobre o processo, é longo mas deve te ajudar.:

 

 

Vitor, se puder dar uma olhada nas fotos que upei de hoje, o BF você acha que ainda está em torno de 22 ?

O que eu acho é que mesmo calculando aqui tudo certinho, minha manutenção deve ser um pouco mais alta do que 2300, não é possível kkkk eu só posso estar subestimando essas calorias.

Compensa já diminuir as kcal para 1800 ?

Sobre o seu post, eu já li tudo inclusive quando comecei o cutting. Meus parabéns pelo conhecimento e por sempre agregar informação ao fórum. Agora que você me mandou, vou dar uma revisada para ver se posso melhorar em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 15:25, 1Mtzim disse:

É que como o BF está alto, optei por deixar só 1,6 mesmo, pelo menos por enquanto. Estou rendendo bem nos treinos também. Mas conforme for emagrecendo, aí eu aumento a proteína.

Então, esse que é o problema. Minha basal é uns 1680~1700. Se eu baixar mais ainda, daqui a pouco to comendo as calorias do basal. Mas não sei se tem problema nesse caso.

Agora consegui upar mestre.

Vitor, se puder dar uma olhada nas fotos que upei de hoje, o BF você acha que ainda está em torno de 22 ?

O que eu acho é que mesmo calculando aqui tudo certinho, minha manutenção deve ser um pouco mais alta do que 2300, não é possível kkkk eu só posso estar subestimando essas calorias.

Compensa já diminuir as kcal para 1800 ?

Sobre o seu post, eu já li tudo inclusive quando comecei o cutting. Meus parabéns pelo conhecimento e por sempre agregar informação ao fórum. Agora que você me mandou, vou dar uma revisada para ver se posso melhorar em algo.

 

Cara, não reduz não. Só realmente veja se está comendo 1900 mesmo. O processo de emagrecimento se está com bf muito alto não precisa ser a jato, deixa espaço pra poder manipular depois o organismo caso precise.

 

Sobre o bf, desculpe, havia visto a primeira foto somente. Retiro o gordo, kkk. Está fordo,  oque já eh melhor, tem musculatura e uma capa de gordura em cima. Tirando essa capa vai ficar legal.

 

Agora eh paciência e persistência.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...