Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso se mantém e cintura não diminuindo no cutting


1Mtzim

Posts Recomendados

Salve marombas

Comecei um cutting faz 1 mês (já havia começado um há uns tempos atrás, porém o que aconteceu foi mais uma recomp do que um cutting propriamente dito), porém o peso continua praticamente o mesmo, com alterações minúsculas, e a cintura só perdi 1cm até agora (de 89cm para 88cm, na linha do umbigo, medindo de manhã em jejum).

 

Sobre o peso, eu voltei a tomar creatina uma semana depois do cutting, então acho que isso está influenciando pra eu não notar o peso diminuindo.

Treino está alinhado, UP/LW e progredindo carga todo treino. Dieta alinhada, 1900kcal, 400kcal abaixo da manutenção (2300kcal de manutenção), sendo 1,6g/kg de proteína, 0,8g/kg de gordura e restante carboidrato, usei a calculadora aqui do fórum mesmo. Pesando refeições e registrando macros no app todo santo dia. Cardio estou fazendo 120 minutos semanais no elíptico.

Altura: 1,66cm

Peso: 78,30kg

BF: não tenho certeza mas deve estar entre 21~22%.

 

Agora, é normal essa manutenção de peso e a cintura quase não diminuir mesmo ?

Não estou notando uma perda significativa de gordura, só o que percebi agora é o rosto e braços mais secos e uma maior vascularização pelo corpo no geral.

 

13/09/24 - 79,70kg https://imgur.com/a/TMlb5xx

15/10/24 - 78,30kg

https://ibb.co/Y3B48k0
https://ibb.co/kJmwyWX
https://ibb.co/4VdM519
https://ibb.co/cFrP4Dy

Edit: nem percebi que o link das fotos estava privado, postei no imgur e agora sim.

Editado por 1Mtzim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/10/2024 em 10:27, 1Mtzim disse:

Não estou notando uma perda significativa de gordur

 

1 mês...

Deixa de ansiedade, deixa o peso com creatina estabilizar e monitora a cada 15 dias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é normal em 1 mês(ainda mais partindo de 22% de bf) o peso não baixar e a cintura não diminuir…

 

ou tu tá contabilizando errado, ou dando beliscadas ou tá comendo demais ou treinando de menos

 

imagina tu contratar um nutricionista e em 1 mês tu não ver mudança nenhuma? Qual teu nível de frustração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 10:56, JMadruga disse:

em 1 mês tu não ver mudança nenhuma? Qual teu nível de frustração ?

Essa frase parece que acontece milagres em 30 dias de treino natural kkk Nem o metabolismo se decidiu pra onde ir ainda kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 10:56, JMadruga disse:

imagina tu contratar um nutricionista e em 1 mês tu não ver mudança nenhuma? Qual teu nível de frustração ?

Pra mostrar serviço eles acabam fazendo varias barbaridades, uma amiga foi em um q passou zero carbo por 3 meses e o endocrino passou mais 3 tarja pretas ela não quis dizer quais eram, isso pra alguem q acabou de começar a treinar.

Pra mim só tem essa explicação ver resultados rapidos e continuar com eles, pois o rebote da compulsão só vem depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 11:19, Oliveiralan disse:

Essa frase parece que acontece milagres em 30 dias de treino natural kkk Nem o metabolismo se decidiu pra onde ir ainda kkkkkkkk

Não irmão, não tô falando de baixar 8% ou perder 10kg em 1 mês, mas sim se tu seguiu por 30 dias tudo certo. Tem que diminuir cintura e tem que baixar peso na balança(ainda mais partindo de um ponto de partida longe do ponto de chegada)

 

Em 15/10/2024 em 12:02, Beerus disse:

Pra mostrar serviço eles acabam fazendo varias barbaridades, uma amiga foi em um q passou zero carbo por 3 meses e o endocrino passou mais 3 tarja pretas ela não quis dizer quais eram, isso pra alguem q acabou de começar a treinar.

Pra mim só tem essa explicação ver resultados rapidos e continuar com eles, pois o rebote da compulsão só vem depois.

Não tem nenhum estudo que comprove que dietas restritas geram compulsão, temos até indicativos do contrário que a perda de peso mais rápida ajuda na adesão do plano

 

Quanto a esse endócrino, esse plano e etc, muito difícil opinar sem saber o que ela pediu pra ele. Dificilmente tu vai ver alguém pedindo pra emagrecer pra tal data(sei lá meu casamento) e o profissional responder, ahh não, vamos fazer lento e daqui 1 ano tu chega lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 12:44, JMadruga disse:

Não tem nenhum estudo que comprove que dietas restritas geram compulsão, temos até indicativos do contrário que a perda de peso mais rápida ajuda na adesão do plano

Agora me diga, vc q ja treina faz tempo ja fez zero carbo por 3 meses? acha que um obeso que nunca fez dieta consegue?

Tem fisiculturista profissional q nao consegue imagina só um obeso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 15/10/2024 em 10:27, 1Mtzim disse:

Cardio estou fazendo 120 minutos semanais no elíptico.

Eu tentaria aumentar esse cárdio. Eu por exemplo, em cutting, to fazendo 525 minutos semanais de cárdio.

E claro, segue firme. Não vai sair da água pro vinho em 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...