Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar so dois dias na semana


Triclinico

Posts Recomendados

Em 16/10/2024 em 22:00, Triclinico disse:

Valeu ai man, vou assistir. Mas porra eu realmente quero testar treinar cada grupo 1x por semana. Não custa nada. Se fosse pra seguir o padrão eu nem abria esse tópico.

 

@Super Ogro tu se importa d+ com likes e validação. Deixa de babar o ovo do cara em troca de like porra. Mas relaxa, eu te perdoo kkkk. Sem ressentimentos. Como disse, tenho nada contra vc n Bro. So tava mesmo me posicionando também.

@lorenzo_EP como que vou comparar o shape se tua foto do perfil ta todo escondido cheio de efeito e sem resolução. Bota o shape pra jogo ai porra, vc é veterano do forum ta com vergonha é? Kkkk. To zoando viu carai, em momento algum eu quis ficar me comparando com vc, só to descontraindo.

So falei isso mesmo pra dizer que ao menos o básico eu sei né porra. Vcs ficam num mimimi do caralho. Pressão psicológica da porra, vejam pelo lado positivo tem alguém disposto a gastar tempo e dinheiro pra servir de cobaia pra algo que não se vê todo dia.

 

É isso aí ,ao menos movimentei essa bagaça. Vcs fica ai tudo um cheirando o rabo um do outro não pode nem falar uma parada diferente que é uma panacéia da porra.

 

Em junho/julho 2025, eu mostro os resultados. Se tiver uma merda vcs me esculacham, mas se tiver ao menos satisfatório vocês podem me mandar um pix que eu perdoo todo mundo

 

Valeu ai rapazeada fiquem com Deus .

 

Vc tem uma tocada legal escrevendo, o objetivo não eh brigar mesmo, mas tocou em um aspecto importante. O tal de fazer o básico.

 

Oque agente mais vê aqui todo dia eh uma ideia mirabolante ou algum modismo, algum atalho, sei lá, e eh justamente esse o problema.

 

Quem tem mais tempo de cancha e já testou coisa pra kct sempre volta pro básico, e pq? Pq pra nós mortais normais, o básico é oque mais funciona, simoles assim.

 

Abraço bixo, boa sorte no experimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com a maioria aqui sobre frequência e também não confio muito, por todas as razões já expostas, em Gentil (apesar de já ter visto uns cem vídeos dele, inclusive lives. Continuo vendo até). Acho inclusive que ele tem algumas posições indefensáveis. 

 

Algum período na vida até pretendo testar de verdade essa frequência 1x, pois realmente já vi variações individuais relevantes em estudos, com volume de treino equalizado, em que a média sugeria superioridade de "high freq", mas alguns indivíduos tiveram desempenho melhor verticalizando volume.

 

PORÉM, enquanto não chego num nível mínimo bom de hipertrofia, sigo o que me parece funcionar melhor pra todo mundo, que é horizontalizar, nem que seja moderadamente, o volume. Renovar o estímulo ao menos uma segunda vez na semana, salvo em situações onde ele muito possivelmente não está recuperado (e isso é bem raro. Não porque eu treine "fofo" ou "submáximo", mas porque não utilizo muitas séries por grupo muscular num treino só. E nem na semana na verdade. Isso possivelmente permite uma recuperação menos demorada).

 

Dito tudo isso, vejo um possível problema aí no seu teste: o fato de estar vindo de lesões recentes e de já ter tido, segundo você, um bom volume muscular pode significar que qualquer tipo de treino razoavelmente bem feito (o básico) vá ter ótimos resultados. Assim, caso melhore muito nos próximos meses, pode ser que não tenha sido pela adoção de uma grande estratégia ou superior. O ideal mesmo é testar metodologias na mesma condição, digamos assim. Do "ápice" em diante.

 

Não é à toa que tem toda aquela polêmica com o "experimento colorado" de Jones e Viator

 

Enfim, discordo da sua aposta inicial, mas boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...