Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Shrubbles


shrubbles

Posts Recomendados

Publicidade

Só para registrar o treino de hoje:

 

Supino inclinado halter: 4x8 - 32kg

Crucifixo inclinado halter: 4x8 - 20kg

Supino reto máquina Hammer: 3x8 - 60kg por lado

Crucifixo no voador: 3x8 - 55kg

 

Antes que perguntem das pernas, vou explicar com mais detalhe sobre depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2024 em 11:36, shrubbles disse:

Bom dia pessoal,

 

Criando esse diário para registrar meus treinos e contar um pouco da minha história também. Acho que pode ajudar alguns iniciantes e algumas pessoas também que usaram ou querem usar esteróides, consequências e o momento de cada coisa.

 

Eu treino há 2 anos e 3 meses, sem nenhuma semana nesse período sem ir ao menos 4x a academia.

 

 

Dados iniciais (todas as medidas bilaterais tem maximo 1cm de diferença):

 

jul/22

Idade: 26 anos

Altura: 1.6m

Peso: 40kg

BF: %?

Braço contraído: 28cm

Antebraço: 22cm

Panturrilhas: 28cm

Peito (por dentro dos braços): ?

Costas/ombro (por fora): ?

Coxa: 43cm

Cintura: ?

 

atuais (out/24):

Idade: 28 anos

Altura: 1.6m

Peso: 70kg

BF: 8% (7 dobras, mas acho que está razoavelmente acima, em torno de 10-11%)

Braço contraído: 41cm

Antebraço: 34cm

Panturrilha: 34cm

Peito: 109cm

Costas/ombro: 125cm

Coxas: 50cm

Cintura: 76cm

 

 

Resumo da minha história:

 

Estava super abaixo do peso com 40kg em jul/22, iniciei os treinamentos e dieta, consegui em pouco menos de um ano (natural) chegar aos 55kg.

 

Foto de jul/22:

https://imgur.com/9R8FAtA

https://imgur.com/Cmfd0eK

 

Foto de jul/23:

https://imgur.com/1UZpjLe

https://imgur.com/OCWw1Ux

 

 

Nesse momento procurei um nutrólogo, dizendo que queria avaliar as coisas, saber se estava bem, etc, e sem pedir, sai de lá com uma receita de oxandrolona 10mg 2x ao dia. Empolguei, fiz besteira e usei. Fiquei estagnado. Libido morreu. Bateu bad, depressão. Fiz exames de sangue, testosterona abaixo de 200 (era ~800 natural). Primeiro erro.

 

Busquei outro médico, que pelo menos entendesse, tomei a decisão de seguir usando já que já tinha ferrado meu eixo. Segundo erro. Nesse período iniciei com 200mg de cipionato de testosterona + 200mg de decaonato de nandrolona por 16 semanas. Depois mantive somente 200mg de cipionato de testosterona que estou utilizando até hoje.

 

Físico atual (vou tirar fotos direitas depois - o espelho não tá sujo tá manchado mesmo e minha mulher tá me cobrando de trocar ele hehe):

https://imgur.com/P2aaOrn

https://imgur.com/AjPTKi8

https://imgur.com/YTdP3Yj

 

 

 

Agora, resumo do momento atual:

 

1) Não tenho mais tanto interesse estético na musculação. Gosto muito do esporte, não tenho intenção de parar de fazer, mas longevidade / qualidade de vida se tornou um foco bem maior pra mim.

 

2) Não fazia praticamente cardio nenhum, poucos minutos por dia, iniciei cardio há algumas semanas e tenho intenção de manter pelo menos 40min diários pela questão de qualidade de vida e saúde.

 

3) Não pretendo manter o cruise. Estou utilizando HCG para ativar as bolas de novo e tenho intenção de retornar o eixo entre nov/24 e fev/25. Estou buscando ter filhos com minha esposa e como todos sabem que ocorre, espermograma está afetado.

 

4) Dieta normocalórica ou leve bulking. Não, não peso mais a comida e não tenho interesse em voltar a pesar pois justamente não pretendo dedicar minha vida a estética. Mantenho a alimentação pelo insight que tenho do período que pesei e acompanho a balança para manter o peso estável também. Sei que não é o melhor caminho para resultados mas é o melhor caminho pra minha saúde mental.

 

 

 

Vou editar melhor depois adicionando treino e pretendo relatar também o processo para restartar o eixo a partir de novembro.

 

 

Vc desenvolveu muito bem, muito bem mesmo. Pelo pouco tempo, levou bem a sério o treino e a dieta, os hormonios vieram pra acelerar o processo, em doses baixas, mas dentro de um contexto muito bem levado fizeram seu diferencial.

 

Entrou pra pequena e seleta lista da turma que compreende como as coisas funcionam, e entendo perfeitamente a sua escolha de voltar a ser natural, inclusive admiro, muito difícil alguém que desenvolveu tão bem tomar essa decisão, mas sim, a vida regrada pra construir um corpo tem seu preço.

 

Todos falam que não tem medo e que sabem dos riscos, etc etc, mas depois dos 40 sentado na frente do médico e ele te dizendo que teu coração tá fodido e que terá que tomar remédio pra insuficiência o resto da vida a coisa muda bem de figura.

 

Força velinho, será meio complicado, mas de verdade, dentro de tudo que vc disse julgo o certo a se fazer.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2024 em 12:32, Vitor_Maromba disse:

 

Vc desenvolveu muito bem, muito bem mesmo. Pelo pouco tempo, levou bem a sério o treino e a dieta, os hormonios vieram pra acelerar o processo, em doses baixas, mas dentro de um contexto muito bem levado fizeram seu diferencial.

 

Entrou pra pequena e seleta lista da turma que compreende como as coisas funcionam, e entendo perfeitamente a sua escolha de voltar a ser natural, inclusive admiro, muito difícil alguém que desenvolveu tão bem tomar essa decisão, mas sim, a vida regrada pra construir um corpo tem seu preço.

 

Todos falam que não tem medo e que sabem dos riscos, etc etc, mas depois dos 40 sentado na frente do médico e ele te dizendo que teu coração tá fodido e que terá que tomar remédio pra insuficiência o resto da vida a coisa muda bem de figura.

 

Força velinho, será meio complicado, mas de verdade, dentro de tudo que vc disse julgo o certo a se fazer.

 

Abraço.

 

Fala irmão, obrigado pelo comentário.

 

Sim, é complicado, até onde vai o CxB (que cada um tem sua balança) dos investimentos financeiros, de tempo de vida e de saúde nisso é uma linha que dá pra se perder muito fácil. 

 

Além disso, o shape "vicia". Não somos crianças mas independente disso é quase mentira pra maioria dizer que não gosta do que vê no espelho, não se alimenta o ego disso.

 

E o ponto pra mim foi justamente esse, eu antes de começar nisso tinha na minha cabeça uma balança (nunca usar esteróides era uma delas), quando comecei imaginava ser até o ponto X, e justamente ir deixando de lado as próprias decisões que eu havia tomado sem nenhum ganho real (pra minha vida, esposa, trabalho) além de estética pra mim foi um ponto de inflexão que mostrou que eu poderia me perder. E quanto mais anos mais irrealístico é acreditar que vai ser possível parar, então se tem um momento é agora.

 

E sei que vai ser complicado também, mais de ano com o eixo parado, o período que comentei de nov/24 até fev/25 inclusive é já prevendo o pior do crash hormonal porque infelizmente não posso me dar ao luxo no trabalho de ter períodos de baixa performance, então tentei conciliar férias + baixa demanda com essa pior fase. Minha esposa tá por dentro também pra apoiar.

 

Vamos que vamos 🙂

Editado por shrubbles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala,

 

Hoje não treinei, fiz 40min de bicicleta na praia pra aproveitar o sol. Estou a mais ou menos 1 ano fazendo o brosplit (ABCDE) que eu sei que a maioria não gosta hehe E nessa mudança pra natural não acredito mais ser a melhor estratégia a seguir. Pretendo focar em priorizar frequência + intensidade, mais distribuido, e segurar um pouco o volume.

 

Provavelmente iniciarei um UL+PPL a partir dessa semana nessa intenção.

 

O ultimo shot do cipionato será 03/11. Iniciei essa semana shots altos de HCG (estava fazendo ~500UI por semana nos ultimos 3 meses). Mandei 2500UI hoje, e vou usar 5000UI nos próximos domingos até parar tudo.

 

Sobre isso, sei que não é unânime ser a melhor estratégia mas no que pesquisei/estudei vejo mais chances de benefícios do que malefícios então preferi inserir. Depois da saída da testo iniciar o tamoxifeno e começar a fazer os exames. Vou fazer um dos demais marcadores todos na última semana de outubro pra dar uma olhada também.

Editado por shrubbles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mano! Vai ser legal acompanhar essa trajetória, bem diferente do que costumamos a ver.

 

Em 13/10/2024 em 19:27, shrubbles disse:

Hoje não treinei, fiz 40min de bicicleta na praia pra aproveitar o sol. Estou a mais ou menos 1 ano fazendo o brosplit (ABCDE) que eu sei que a maioria não gosta hehe E nessa mudança pra natural não acredito mais ser a melhor estratégia a seguir. Pretendo focar em priorizar frequência + intensidade, mais distribuido, e segurar um pouco o volume.

 

Não se prende muito nisso, faz o que tu curte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te acompanhar aqui man, tem um físico muito bom!

Essa parte de hormônios pesa mesmo com o tempo, estou em cruise a 4 anos, sempre fica entre 800 e 900 e estradiol dentro do normal assim como todo resto, mas cada vez que vou fazer bateria de exames da aquele medo (será que é agora que vai aparecer merda?). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2024 em 07:34, HeiseN_ disse:

Muito bom mano! Vai ser legal acompanhar essa trajetória, bem diferente do que costumamos a ver.

 

 

Não se prende muito nisso, faz o que tu curte.

 

 

Em 14/10/2024 em 07:52, Corpsegrinder disse:

Vou te acompanhar aqui man, tem um físico muito bom!

Essa parte de hormônios pesa mesmo com o tempo, estou em cruise a 4 anos, sempre fica entre 800 e 900 e estradiol dentro do normal assim como todo resto, mas cada vez que vou fazer bateria de exames da aquele medo (será que é agora que vai aparecer merda?). 

 

 

Obrigado pelos comentários meus amigos.

 

Vou tentar ficar mais ativo nos relatos no momento da TPC mesmo (com questão de peso / fotos e cabeça) pra servir de insumo também para outras pessoas que forem fazer esse passo invertido aí kk

 

 

Fiz 40min de bike na praia hoje pela manhã e treinei agora no almoço costas.

 

Puxada alta articulada Hammer - 12 x 40kg de cada lado , 3 x 8 x 50kg lado

Remada curvada - 8 x 60kg , 3 x 8 x 80kg

Puxada alta unilateral no pulley - 3 x 8 x 40kg

Remada baixa articulada Hammer - 3 x 8 x 40kg lado

Algumas séries de barra fixa no final

 

Vou tentar filmar alguns exercícios aqui pelo esporte mesmo, hoje não quis encher o saco da minha esposa na academia então só pedi pra ela filmar as barras que fiz no final rápido por ela já ter terminado o treino kkk

 

https://imgur.com/a/Wo1EBra

 

(essa barra ai pra baixinhos é loucura, só se tiver impulsão legal filho)

 

E uma pose das costas. Inclusive, se alguem tiver algum vídeo que ensine algo sobre poses, eu sou horrível nisso e queria ter algumas pra guardar desse período, até pra comparar depois.

 

https://imgur.com/a/Q9PG41c

 (sim, tenho escoliose)

 

 

Bora!

 

 

Editado por shrubbles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2024 em 14:46, Super Ogro disse:

Superior tá bruto, já ia perguntar das pernas mesmo. Acompanhando!

 

Bem lembrado, eu tava sem saco de escrever no dia, tinha esquecido já.

 

Não é desculpinha até porque sei que fiz merda, mas mais uma explicação:

 

Eu rompi totalmente os 2 LCA no joelho há alguns muitos anos quando estava na Marinha, na época os médicos optaram por não operar pois eu não fiquei com uma instabilidade grande e minhas atividades não exigiam torção do joelho e coisas parecidas (como jogador de futebol). O tratamento conservador foi fisioterapia e depois fortalecimento da musculatura. Bicicleta ergométrica no inicio com fisio e depois musculação. Fiquei bem nessa época. Não sentia mais nada.

 

Uns anos depois eu abandonei totalmente todas as atividades físicas até chegar aquele estado ali dos 40kg. Nesse período o joelho foi ficando bem estranho e desenvolvi uma crondromalácia patelar.

 

No retorno dos treinos em 2022 eu fui pegando leve nas pernas porque sentia bastante dor na panela, qualquer vez que o joelho dobrasse raspava e eu ficava muito na merda nos dias seguintes, colocando gelo. Era pra eu ter procurado um médico pra dar uma avaliada mas ignorei (e eu no post do @ThorMitologicamenteAcurado falando pra ele ir no médico, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço) e só mantive sempre um volume e intensidade baixa no treino de pernas.

 

Em 2023 essa dor patelar começou a diminuir um pouco, foi quando comecei a fazer o ABCDE com um dia só de pernas, então era um dia de treino pesado pra fazer valer o que seria apenas 4 treinos de perna num mês.

 

Algum tempo depois eu tive dores articulares na perna inteira absurdas, e que do nada comecei a sentir nas mãos e punhos também (??). Nessa hora procurei um médico e, depois de ir em vários tive diagnóstico de artrite reumatóide. Eu tenho outras doenças autoimunes também infelizmente então foi mais uma pra coleção. O treino obviamente não causou isso mas o estresse no SNC + estresse articular em alta intensidade foi um gatilho pra artrite reumatóide dar crise. Precisei tomar corticoide injetável pra conseguir voltar a andar direito e desde então a recomendação médica foi de baixar um pouco a intensidade e aumentar o volume/frequência de treino de pernas pra evitar grandes porradas que podem desencadear a crise da artrite reumatóide. Fiquei com medo e caguei pra isso, mantive só 01 treino de pernas na semana e de baixissimo volume. Resultado que as pernas desenvolveram, obviamente, mas está muito inferior ao físico superior.

 

To correndo atrás agora do prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...