Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Testosterona x DHT x Acne


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Tenho 26 anos e sofro de acne hormonal, que sempre vem bem inflamada. Fiz alguns exames e gostaria de uma opinião. Fui à dermatologista, e ela só me passou vários produtos caros, sabonete e creme.

 

O estradiol deu 41 pg/ml, comparando com o valor de referência de 33 acredito que não seja o problema.

 

A insulina deu 12 uUI/ml em jejum, sendo que o valor de referência é até 23,0.

 

Meu nível de prolactina sempre dá um valor normal, então não fiz o exame dessa vez.

 

A testosterona total deu 388,95 ng/dl.

 

O DHT deu 320 pg/ml, com valor de referência de 842 pg/ml.

 

Mesmo o DHT estando dentro do valor de referência, é preciso levar em conta que o DHT é  5% a 10% da testosterona total. Nesse caso, meu DHT pode estar causando a acne inflamada? Estou pensando em começar a usar dutasterida para queda de cabelo, que pode diminuir o DHT. O que vocês acham? Desde já, agradeço pela ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/10/2024 em 23:39, Marcos_2023 disse:

Boa noite, pessoal. Tenho 26 anos e sofro de acne hormonal, que sempre vem bem inflamada. Fiz alguns exames e gostaria de uma opinião. Fui à dermatologista, e ela só me passou vários produtos caros, sabonete e creme.

 

O estradiol deu 41 pg/ml, comparando com o valor de referência de 33 acredito que não seja o problema.

 

A insulina deu 12 uUI/ml em jejum, sendo que o valor de referência é até 23,0.

 

Meu nível de prolactina sempre dá um valor normal, então não fiz o exame dessa vez.

 

A testosterona total deu 388,95 ng/dl.

 

O DHT deu 320 pg/ml, com valor de referência de 842 pg/ml.

 

Mesmo o DHT estando dentro do valor de referência, é preciso levar em conta que o DHT é  5% a 10% da testosterona total. Nesse caso, meu DHT pode estar causando a acne inflamada? Estou pensando em começar a usar dutasterida para queda de cabelo, que pode diminuir o DHT. O que vocês acham? Desde já, agradeço pela ajuda.

 

 

Não creio que vá resolver o seu problema,  esse lance de DHT entre 5 e 10% do total de testosterona é baseado em que? A relação entre testosterona e DHT não é protetora contra acne... 

Como está sua dieta? seu peso, percentual de gordura, bulking com muita comida "suja" é conhecido fator de risco pra aumento de acne

Tu testou o tratamento que a médica te passou? se não funcionou o lance é consultar com outro profissional, até pra ver se realmente é hormonal sua acne, as vezes não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um exame antigo de quando eu era natural (nesses valores nada de espinhas):

 

Testosterona Total 314 ng/dl

Estradiol 16 pg/ml

DHT 288,3

Prolactina 11,14 ng/ml

 

Então se comparar, seu DHT não está algo absurdo tanto que ficou próximo do meu. Estranho é o seu estradiol 41.

Se você veio de um ciclo, a variação do estradiol geralmente causa acne!

 

Editado por Thiagorm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2024 em 22:14, Thiagorm disse:

Tenho um exame antigo de quando eu era natural (nesses valores nada de espinhas):

 

Testosterona Total 314 ng/dl

Estradiol 16 pg/ml

DHT 288,3

Prolactina 11,14 ng/ml

 

Então se comparar, seu DHT não está algo absurdo tanto que ficou próximo do meu. Estranho é o sei estradiol 41.

Se você veio de um ciclo, a variação do estradiol geralmente causa acne!

 

 

Não entendi, vc não está natural e a testo deu 388?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...