Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Tenho 26 anos e sofro de acne hormonal, que sempre vem bem inflamada. Fiz alguns exames e gostaria de uma opinião. Fui à dermatologista, e ela só me passou vários produtos caros, sabonete e creme.

O estradiol deu 41 pg/ml, comparando com o valor de referência de 33 acredito que não seja o problema.

A insulina deu 12 uUI/ml em jejum, sendo que o valor de referência é até 23,0.

Meu nível de prolactina sempre dá um valor normal, então não fiz o exame dessa vez.

A testosterona total deu 388,95 ng/dl.

O DHT deu 320 pg/ml, com valor de referência de 842 pg/ml.

Mesmo o DHT estando dentro do valor de referência, é preciso levar em conta que o DHT é  5% a 10% da testosterona total. Nesse caso, meu DHT pode estar causando a acne inflamada? Estou pensando em começar a usar dutasterida para queda de cabelo, que pode diminuir o DHT. O que vocês acham? Desde já, agradeço pela ajuda.

Publicidade

Postado
Em 11/10/2024 em 23:39, Marcos_2023 disse:

Boa noite, pessoal. Tenho 26 anos e sofro de acne hormonal, que sempre vem bem inflamada. Fiz alguns exames e gostaria de uma opinião. Fui à dermatologista, e ela só me passou vários produtos caros, sabonete e creme.

O estradiol deu 41 pg/ml, comparando com o valor de referência de 33 acredito que não seja o problema.

A insulina deu 12 uUI/ml em jejum, sendo que o valor de referência é até 23,0.

Meu nível de prolactina sempre dá um valor normal, então não fiz o exame dessa vez.

A testosterona total deu 388,95 ng/dl.

O DHT deu 320 pg/ml, com valor de referência de 842 pg/ml.

Mesmo o DHT estando dentro do valor de referência, é preciso levar em conta que o DHT é  5% a 10% da testosterona total. Nesse caso, meu DHT pode estar causando a acne inflamada? Estou pensando em começar a usar dutasterida para queda de cabelo, que pode diminuir o DHT. O que vocês acham? Desde já, agradeço pela ajuda.

Não creio que vá resolver o seu problema,  esse lance de DHT entre 5 e 10% do total de testosterona é baseado em que? A relação entre testosterona e DHT não é protetora contra acne... 

Como está sua dieta? seu peso, percentual de gordura, bulking com muita comida "suja" é conhecido fator de risco pra aumento de acne

Tu testou o tratamento que a médica te passou? se não funcionou o lance é consultar com outro profissional, até pra ver se realmente é hormonal sua acne, as vezes não é o caso.

Postado (editado)

Tenho um exame antigo de quando eu era natural (nesses valores nada de espinhas):

Testosterona Total 314 ng/dl

Estradiol 16 pg/ml

DHT 288,3

Prolactina 11,14 ng/ml

Então se comparar, seu DHT não está algo absurdo tanto que ficou próximo do meu. Estranho é o seu estradiol 41.

Se você veio de um ciclo, a variação do estradiol geralmente causa acne!

Editado por Thiagorm
Postado
Em 12/10/2024 em 22:14, Thiagorm disse:

Tenho um exame antigo de quando eu era natural (nesses valores nada de espinhas):

Testosterona Total 314 ng/dl

Estradiol 16 pg/ml

DHT 288,3

Prolactina 11,14 ng/ml

Então se comparar, seu DHT não está algo absurdo tanto que ficou próximo do meu. Estranho é o sei estradiol 41.

Se você veio de um ciclo, a variação do estradiol geralmente causa acne!

Não entendi, vc não está natural e a testo deu 388?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...