Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O QUE DEVO FAZER NESSE ESTADO?


donneves__

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite, eu sou praticante de BJJ e eu gostaria que a galera da musculação me desse um norte  do que fazer na condição que meu físico está atualmente porque eu sou completamente leigo no assunto, conheço alguns conceitos mas é só o básico! Eu já prático musculação há 1 ano e pouquinho, perdi 16kg, atualmente estou com 80Kg mas não alcancei o físico que desejo, e meu objetivo não é ficar exatamente com um físico de bom praticante de musculação pois meu foco é o jiu-jitsu, meu objetivo é quando eu tiver sem kimono não parecer uma cadela prenha e pelo menos mostrar que eu tenho algum músculo e não apenas gordura. Mas eu não sei mais o que fazer, eu já perdi 16Kg, e eu faço déficit calorico perco gordura e não mostra nada, eu faço normocalorica e a composição não muda, o único que não fiz é bulking, eu acho que eu tenho muita gordura ainda. Eu não sei meu BF, se a galera conseguir me nortear sobre isso também fico grato. Atualmente voltei a fazer o deficit calorico novamente, estava fazendo uma dieta normocalorica, estou a duas semanas do processo, a minha dúvida é se eu faço mesmo o deficit,  mesmo tendo poucos músculos, ou tem alguma outra estratégia. 

Idade: 21 anos;
Altura: 1,74;
Peso Atual: 80kg;


 

Fiz o calculo com a calculadora do Hipertrofia e deu que gasto é 2.321 Kcal, e para perdar de peso recomendado da calculadora seria 2.071 Kcal perdendo 250g por semana, e 1.833  Kcal perdendo 500g por semana. Meu gasto calórico está "pouco" porque estou treinando menos Jiu por conta de uma dor no ombro, pra não ferrar mais até conseguir ir em um ortopedista estou treinando menos, eu uso o App da Growth pra calcular os macros.


FOTOS DO FÍSICO ATUALMENTE
 

A minha alimentação está sendo basicamente essa:

CAFÉ DA MANHÃ:
150g de CuzCuz, pesado já pronto;
2 Ovos, feito com pouca manteiga ou as vezes são cozidos;
40g Leite em pó Integral;
CALORIAS: 617;

ALMOÇO:
150g de Arroz Branco pesado pronto;
150g de Feijão pesado pronto;
150g de Carne grelhada, pesados prontos;
CALORIAS: 639

JANTA:
150g de Arroz Branco, pesado pronto;
150g de Feijão, pesado pronto;
150g Carne grelhada, pesados prontos; 
CALORIAS:639

TOTAL: 1,895 KCAL

 



 

Editado por donneves__
ORTOGRAFIA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No seu lugar eu sinceramente acho q vc deveria se recuperar da lesão pra depois voltar ao JJ. Pense q cada treino q vc faz, vc corre o risco de aumentar essa lesão, msm q pouco, no acumulo do tempo pode piorar sua situação.

 

Dieta: Vc aparentemente não segue uma. Essa q vc montou está com pouca comida, vc consegue seguir por quanto tempo? Está pesando os alimentos? De olho só funciona depois de alguns anos de experiencia.

Sugestão:
Dieta de 2000kcals, ,2,4g/kg de proteina, 2 a 2,3g/kg de carbo e 0,8 a 1g/kg de gordura. 
Musculação 4 a 5x na semana, cardio 20 a 30min todos os dias.

Avalie os movimentos que te causam dor no ombro, entenda e evite-os, geralmente movimentos acima da cabeça, como supino inclinado, desenvolvimento são os q mais pegam.

 

O resultado só vem com o tempo, não adianta arregaçar na dieta por 1 mes, emagrecer 6kg e depois engordar 8kg. Vai na boa, o tempo vai passar de qq jeito, melhor q passe para o bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2024 em 10:25, Gymrat Focado disse:

No seu lugar eu sinceramente acho q vc deveria se recuperar da lesão pra depois voltar ao JJ. Pense q cada treino q vc faz, vc corre o risco de aumentar essa lesão, msm q pouco, no acumulo do tempo pode piorar sua situação.

 

Dieta: Vc aparentemente não segue uma. Essa q vc montou está com pouca comida, vc consegue seguir por quanto tempo? Está pesando os alimentos? De olho só funciona depois de alguns anos de experiencia.

Sugestão:
Dieta de 2000kcals, ,2,4g/kg de proteina, 2 a 2,3g/kg de carbo e 0,8 a 1g/kg de gordura. 
Musculação 4 a 5x na semana, cardio 20 a 30min todos os dias.

Avalie os movimentos que te causam dor no ombro, entenda e evite-os, geralmente movimentos acima da cabeça, como supino inclinado, desenvolvimento são os q mais pegam.

 

O resultado só vem com o tempo, não adianta arregaçar na dieta por 1 mes, emagrecer 6kg e depois engordar 8kg. Vai na boa, o tempo vai passar de qq jeito, melhor q passe para o bem.

Dieta eu consigo seguir por um bom tempo, quando perdi os 16kg foi em quase um ano mais ou menos, eu segui o tempo inteiro, lógico, fiz uma refeição livre uma ou duas vezes na semana! Eu consigo seguir por conta que eu já tive que me restringir bastante por causa do jiu, então deixar de comer ou ter que comer pra mim é de boa, eu falo de comida mesmo, nuca subi de categoria só comendo besteiras, mas quando descia de categoria fazia absurdos, comer muito pouco mesmo, acredito que foi um dos motivos que levou minha condição física atual, não tinha preocupação em manter massa magra nem nada! Eu compito atualmente nos pesos médios, mas antes transitava entre os médios e os meios-pesados, só que antes eu só me preocupava em bater peso ou diminuir o peso pra lutar, não tinha essa preocupação em bater macros e atingir calorias. 

Musculação eu faço 4x na semana, o que não faço mesmo é cardio, as vezes eu saio pra correr mas é raro, mês passado mesmo eu não fiz e até agora também não, vou me atentar a fazer isso. 

Os alimentos eu peso na balancinha, só não sei se registro certinho mesmo usando o App, talvez o alimento tenha menos calorias e ou mais calorias do que consta no app.

 

Eu vou seguir essa sugestão ajustar minha dieta com esses macros. E sobre meu ombro, ele não me atrapalha em nada, lógico que eu sei que isso não significa que é preocupante, sentir dor não é normal. Mas a minha dor é bem especifica, por exemplo, ombro doi quando eu fico em posição de luta só que é na posição de luta do Boxe com guarda levantada, mas logicamente eu evito fazer movimentos e alguns exercícios por isso diminui a frequência do jiu, normalmente eu paro de treinar quando sinto algo, mas dessa vez não porque eu tenho campeonato importante no fim desse mês. 

Mas muito obrigado pelas sugestões e observações que eu tenho que me atentar sobre a dieta, os macros, o cardio que eu não faço, vou buscar melhorar nesses pontos, Obrigado!

Editado por donneves__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...