Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finasterida e Anastrozol


Posts Recomendados

Em 11/10/2024 em 20:30, Meio Calvo sem querer disse:

Acabei de pesquisar aqui e é extremamente caro mano, na biofarma está 1500 reais um frasco pra 30 dias, se eu tivesse condições eu usaria, mas obrigado pela dica!

https://www.farmacam.com.br/tipo-de-produto/manipulado/clascoterona?srsltid=AfmBOopw8SQGxXDpBhrQHAelOj6DpRyXHa3Vu0UmEBr_-8qZpno9Uzsr&variant_id=15123
 

na Farmacam custa 3x menos. Já comprei produtos deles. É confiàvel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/10/2024 em 00:39, Menino_Dudu disse:

Uso dutasterida 0,5mg a mais de 1 ano (bem mais potente que finasterida).

 

 

É protocolo da manual? Tá parecendo... 

O meu da manual ficou:

Minoxidil oral 2,5mg + Dutasterida 0,5mg - 90 capsulas por 3 meses (1 caps por dia) 
Shampoo Saw Palmetto + Café Verde + Mentol - 400ml por 3 meses
Biotina 5 mg - 90 cápsulas por 3 meses (1 caps por dia)  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2024 em 14:33, baguncinhanabolizado disse:

É protocolo da manual? Tá parecendo... 

O meu da manual ficou:

Minoxidil oral 2,5mg + Dutasterida 0,5mg - 90 capsulas por 3 meses (1 caps por dia) 
Shampoo Saw Palmetto + Café Verde + Mentol - 400ml por 3 meses
Biotina 5 mg - 90 cápsulas por 3 meses (1 caps por dia)  

 

Usei Manual por 6 meses, desisti da manual por estar cético em relação a Dutasterida deles. Vacilei nesse tempo, pois não tinha feito exames de DHT.
Contudo, ao imgrar para Dutasterida 0,5mg industrial mesmo (qualquer uma de farmácia, seja de marca ou genérica) eu senti uma redução drástica do semen no primeiro mês, depois o semen regulou. Não houve nenhuma alteração na libido ou disfunção erétil, contudo, depois senti essas sensibilidades que falei. 

 

Enfim, após isso fiz os exames (1 dia antes de começar com Dustarida de farmacia) e recentemente fiz os exames dnv. Onde deu as diferenças que citei anteriormente.

 

Bom, não vou mais voltar para manual devido essa dúvida, não confirmei nada, apenas ganhei mais confiança com industriais ao invés de manipulado.

 

Passei a manipular minoxidil oral 5mg com outra farmácia, mas tem na internet também (sem ser da manual) no site "Danielli manipulados"

 

Protocolo:

Minoxidil oral 5mg Manipulado em farmácia de minha confiança

Dutasterida 0,5mg - Comprado em farmácias mesmo, fica mto mais caro, infelizmente. Contudo, a farmácia que eu pego dá desconto se comprar 3 caixas, ficando 80 cada caixa.

Shampoo cetoconazol 2x na semana (compro na farmácia também)

Vitamina D 20.000UI dose de manutenção, 1x por semana. Antes eu comecei com 50.000UI 1x por semana durante 4 semanas, pois minha vitamina D estava em 12, agora com dose de manutenção 20.000UI 1x por semana, estou mantendo em 40, 50, por ai...

Vitamina B12 500mcg 1x ao dia, estava próximo do limite inferior, agora fica em torno de 500 a 600. Porém, essa vitamina não estou tomando sozinha, estou tomando uma composição que mandei manipular, para suprir outras insuficiencias que eu tinha notado através de exames:

 

Composição do multivitaminico:

 

Thiamina 50mg

Riboflavina 50mg

Niacia 50mg

B6 50mg

Acido pantotenico 50mg

Acido folico 400mcg

Biotina 300mcg

Zinco 7mg

cobre 2mg

 

Justificando:

Eu tinha feito exames de Testosterona, DHT, estradiol, ferro sérico, ferritina, b12, vitamina D, cobre, zinco, magnesio.

 

E passei a suplementar tudo que deu insuficente ou proximo da insuficiencia, que foram: Vitamina D, ferro sérico, vitamina b12 e cobre.

 

Apesar da miniaturizalçao e progresso da calvicie ter estagnado completamente, ou quase lá. Eu sentia queda de cabelo, que agora também está extremamente melhor, após suplementar todas as vitaminas e minerais que verifique por meio de exames.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2024 em 19:55, Meio Calvo sem querer disse:

Salve galera, eu comecei a usar finasterida 1 mg pra queda de cabelo em 2021, na época eu usei por apenas 1 mês devido a efeitos colaterais como, dor nas bolas, baixa libido e o pior que era confusão mental. Eu tive sensibilidade nos mamilos e coçava muito, na época eu nem imaginava que isso era sintomas de ginecomastia e nem sabia que a finasterida dava esse colateral, mas eu só usei por 1 mês naquela época, o cabelo não estava tão ruim. Recentemente eu voltei a usar na dose de 0,25mg dia e estava tudo bem, após 2 meses as tetas cresceram muito, e eu não sei o que fazer, será que dá para usar um inibidor de aromatase? Eu não quero ficar careca agora.

Primeiro, o que vc está tomando? Segundo ginecomastia vc trata com tamoxifeno, anastrozol só pra diminuir o estradiol caso esteja alto. Talvez vc esteja tomando muito hormônio, sem detalhes não dá pra ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2024 em 19:52, Enzo2024 disse:

Primeiro, o que vc está tomando? Segundo ginecomastia vc trata com tamoxifeno, anastrozol só pra diminuir o estradiol caso esteja alto. Talvez vc esteja tomando muito hormônio, sem detalhes não dá pra ajudar

Eu só tomei finasterida 1mg para queda de cabelo, não usei hormônios, e mesmo assim tive ginecomastia, marquei uma consulta no médico quarta feira pra ver o que da pra fazer, eu não quero ficar careca agr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2024 em 09:17, Meio Calvo sem querer disse:

Eu só tomei finasterida 1mg para queda de cabelo, não usei hormônios, e mesmo assim tive ginecomastia, marquei uma consulta no médico quarta feira pra ver o que da pra fazer, eu não quero ficar careca agr

Ginecomastia se trata com tamoxifeno:

10 dias 10mg/dia

Depois disso 10mg dsdn durante 20 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2024 em 15:38, Enzo2024 disse:

Ginecomastia se trata com tamoxifeno:

10 dias 10mg/dia

Depois disso 10mg dsdn durante 20 dias

Comecei ontem a tomar 40mg de tamoxifeno por dia, pretendo usar essa dosagem até domingo que vem e depois reduzir. Eu também pretendo voltar com a finasterida, não consigo me acostumar com a perda de cabelo, vou fazer exames e se após usar finasterida e os níveis de estradiol subir, eu pretendo controlar ele com uma baixa dosagem de anastrozol, pelo menos até fazer a cirurgia de ginecomastia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2024 em 18:05, Meio Calvo sem querer disse:

Comecei ontem a tomar 40mg de tamoxifeno por dia, pretendo usar essa dosagem até domingo que vem e depois reduzir. Eu também pretendo voltar com a finasterida, não consigo me acostumar com a perda de cabelo, vou fazer exames e se após usar finasterida e os níveis de estradiol subir, eu pretendo controlar ele com uma baixa dosagem de anastrozol, pelo menos até fazer a cirurgia de ginecomastia

Tua ginecomastia é antiga já? O de for coisa nova: TAMOXIFENO RESOLVE. 

Vc fala da finasterida como se ela aumentasse o estradiol, isso não acontece, tá mal informado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2024 em 09:27, Enzo2024 disse:

Tua ginecomastia é antiga já? O de for coisa nova: TAMOXIFENO RESOLVE. 

Vc fala da finasterida como se ela aumentasse o estradiol, isso não acontece, tá mal informado!

Eu saí da adolescência com um pequeno volume de ginecomastia, nem dava pra notar, após usar por dois meses ela aumentou muito, tanto que até dobra, e eu não sou gordo. Eu ouvir dizer que a finasterida pode aumentar a testosterona, já que ela deixa de ser convertida em DHT, e esse excesso de testosterona que sobra pode ir para aromatase e assim vira estradiol, não sei se isso e vdd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aumenta a testo, só deixa ela livre, senão converte em DHT pode converter em estradiol mesmo, mas eu me preocuparia com isso usando alguma testo exógena. Vc seria um grande conversor em DHT e em estradiol ao mesmo tempo. Já fez exame? Sai uns 200,00 (testo livre e total, DHT e estradiol). Outra coisa, tome Tamoxifeno pra reverter a ginecomastia. 15 dias usando o tamoxifeno de 10mg e depois vc vai fazer exames pra saber se deve usar o anastrozol, não tome anastrozol sem saber em quanto está o seu estradiol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...