Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha divisão atual e escolha dos exercícios.


Eryck Exp

Posts Recomendados

Em 10/10/2024 em 16:37, Super Ogro disse:

Com base nas tuas marcas principais, peso e idade, ele te classifica numa escala que vai de "sub verme" até "@ThorMitologicamenteAcurado" pra cada grupamento muscular. Ali em "strenght standards" tu consegue ver as classificações de acordo com os teus dados.

Então ele praticamente mede seu potencial e identifica um "ponto fraco"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/10/2024 em 16:39, DiogoLacerda disse:

Então ele praticamente mede seu potencial e identifica um "ponto fraco"?

Não, mede o nível de força atual ou máximo que já teve, dependendo se as marcas que tu entrar são as atuais ou as melhores, comparado com a da média. E também a proporcionalidade de força entre os diferentes músculos.

O potencial de desenvolvimento muscular dá pra estimar aqui: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2024 em 16:40, Super Ogro disse:

Não, mede o nível de força atual ou máximo que já teve, dependendo se as marcas que tu entrar são as atuais ou as melhores, comparado com a da média.

O potencial de desenvolvimento muscular dá pra estimar aqui: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Ah entendi, valeu mano, nem imaginava que existia essas paradas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2024 em 16:43, DiogoLacerda disse:

Ah entendi, valeu mano, nem imaginava que existia essas paradas

Tamo junto. São aproximações, estimativas, mas já é interessante pra ter uma noção. Não é por tá 'assimétrico' que necessariamente tem algo errado, tua anatomia naturalmente pode favorecer ou desfavorecer certos grupamentos. E o FFMI 'máximo' varia demais com a etnia, genética, mas também é interessante pra se comparar consigo mesmo ao longo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Uma coisa legal é que, ao fim de tudo, ele ainda pega sua pontuação geral e diz o quanto você destoa em alguns exercícios em relação a outras pessoas que têm a mesma média geral que você (segundo entendi). Pra minha "pontuação", eu estava 17% abaixo do que a galera faz no supino com barra, por exemplo (o que pode ser por vários e vários motivos) e 5% acima em "pull-ups", por exemplo, e algum outro que esqueci. 

 

O perigo é a gente usar marcas com "execução roubada" rs. Negócio é ser honesto consigo mesmo. Pode ser também que cada pessoa coloque valor pra uma amplitude diferente, já que ele não diz exatamente qual a execução padrão ali das comparações. Agachamento profundo mesmo geralmente eu baixo o peso pra cem ou cem e besteira.

 

Pull-up é outro exemplo. Você pode fazer dez repetições, sei lá, controlando a excêntrica e subindo bem ou pode fazer que nem a galera do crossfit ou afins. Então as comparações podem ter esse defeito. 

 

Dito tudo isso, ainda acho massa o site.

 

Editado por vitoriacampeao2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...