Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha divisão atual e escolha dos exercícios.


Eryck Exp

Posts Recomendados

Publicidade

Pelo que passei o olho, tem bem mais séries pra costas que pra peito. Ao contrário da maioria (acho), nem vejo muito problema nisso, mas se estiver atrapalhando a progressão ou estagnando, vale experimentar volume menor. (você disse que é ponto fraco, mas não sei se quer dizer com isso que as outras partes do corpo se desenvolvem mais ou simplesmente que estão mais satisfatórias segundo seu critério). De toda forma, pelas fotos parecem estar se desenvolvendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 21:06, vitoriacampeao2 disse:

Pelo que passei o olho, tem bem mais séries pra costas que pra peito. Ao contrário da maioria (acho), nem vejo muito problema nisso, mas se estiver atrapalhando a progressão ou estagnando, vale experimentar volume menor. (você disse que é ponto fraco, mas não sei se quer dizer com isso que as outras partes do corpo se desenvolvem mais ou simplesmente que estão mais satisfatórias segundo seu critério). De toda forma, pelas fotos parecem estar se desenvolvendo.

Difícil ver ponto fraco com 11 meses de treino…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 21:06, vitoriacampeao2 disse:

Pelo que passei o olho, tem bem mais séries pra costas que pra peito. Ao contrário da maioria (acho), nem vejo muito problema nisso, mas se estiver atrapalhando a progressão ou estagnando, vale experimentar volume menor. (você disse que é ponto fraco, mas não sei se quer dizer com isso que as outras partes do corpo se desenvolvem mais ou simplesmente que estão mais satisfatórias segundo seu critério). De toda forma, pelas fotos parecem estar se desenvolvendo.

 Em off estava progredindo muito bem com esse volume porque ele é espaçado em 3 dias, isso ajudou muito. Peitoral tanto em progressões quanto em desenvolvimento já está muito melhor que as costas tlg? Busco um shape estético em V, e tava tentando burlar minha genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 21:26, DiogoLacerda disse:

Difícil ver ponto fraco com 11 meses de treino…

Pô com alguns meses de calistenia antes deu entrar na academia eu já via que meu tríceps era desproporcional ao resto.  A cabeça longa nem se desenvolvia... Não é aquela diferença toda mas dá pra ter uma noçãozinha, e no meu pensamento é melhor prevenir agora que concertar depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 21:05, Vitor_Maromba disse:

 

Cara, por favor, leia oque eu vou te falar como uma construção pro seu futuro malhando.

 

Vc tem 19 anos somente, está com o físico em dia, não está nem perto de estar gordo, mas o seu físico é de um iniciante. Aceite isso o quanto antes, vai te poupar muito tempo. Eu perdi tempo demais em não aceitar isso quando comecei, soh passei a evoluir de verdade quando me toquei disso.

 

Dentro do seu físico, vc não precisa de absolutamente nada a mais do que um agachamento, um stiff, algo pras panturrilhas, um supino, um desenvolvimento, uma puxada e uma remada. Acredite, não precisa. São nesses exercícios que vc tem que focar e progredir carga agora. Se quiser acrescentar 1 pra biceps e 1 pra triceps,  desnecessário, mas pode.

 

Se vc fizer 2 ou 3 treinos na semana focando em 1 ou 2 séries de verdade somente nestes exercícios, vai evoluir muiiiito!

 

Esquece rir agora, pode treinar até a falha a vontade. Falha fode o snc de um cara experiente com anos de treino e com muita intensidade, iniciante se recupera muito rápido. Leva o músculo ao máximo, desde que haja descanso.

 

Pare e pense: oque uma rosca spider faria de diferente no seu biceps atual que uma rosca direta não faria? Não há o pq de inventar moda.

 

O treino deve ser o mais simples possível. Treinos simples são os q ganham adesão e proporcionam evolução. Não complique gratuitamente oque é simples.

 

Vc pesquisa, estuda, isso é legal, mas vai uns anos ainda pra montar um treino bacana e bem balanceado como o da fichinha do @lorenzo_EP. Eu fiz o treino dele, eh excelente.

 

Va pra um fb3x, ou o da fichinha, esforçado como parece ser irá evoluir muito fazendo o básico.

 

Coma, e coma pra caralho, eh soh isso que vc precisa agora, um treino básico que te permita evoluir e muita comida.

 

Pra que diabos vc precisaria daquele shrus no treino A? Eu não faria aquela porra nunca. Não complica veinho, musculação eh simples.

 

Abraço. 

 

 

Valeu pelo feedback irmão. Eu queria muito ter disponibilidade de fazer FB aqui, mas a academia é pequena e eu geralmente evito fazer o mesmo treino que o personal passa pra as mulheres por questões que os pesos são limitados. Essa rotina que fiz é muito baseada nessas individualidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 21:26, DiogoLacerda disse:

Difícil ver ponto fraco com 11 meses de treino…

 

Eu concordo em partes. Também acho estranho ficar falando em ponto forte e fraco antes de uns dois ou três anos de treino, mas...

 

Também é nítido que algumas pessoas conseguem ter um ritmo melhor no desenvolvimento de algum(ns) grupo(s) do que em outro(s). Seja em hipertrofia ou força (geralmente em ambas). Se chamar isso de "ponto fraco", acho aceitável. Precisa de tudo ainda (a depender do quanto a pessoa queira também), mas alguns grupos podem estar andando mais rápido.

 

Eu mesmo estava com percepções diferentes quanto aos ritmos de hipertrofia e força em determinados grupos musculares e pude reforçar minhas suspeitas lá no https://symmetricstrength.com/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2024 em 15:47, DiogoLacerda disse:

Como funciona esse site?

Com base nas tuas marcas principais, peso e idade, ele te classifica numa escala que vai de "sub verme" até "@ThorMitologicamenteAcurado" pra cada grupamento muscular. Ali em "strenght standards" tu consegue ver as classificações de acordo com os teus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...