Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha divisão atual e escolha dos exercícios.


Eryck Exp

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/10/2024 em 19:31, DiogoLacerda disse:

Pô, isso eu faço num dia só, fora que as pernas são nossos maiores membros, a maior parte de massa muscular do nosso corpo se encontra nas pernas, é burrice não valorizar esse treino

Não, agachamento envolve mais musculos além do quadriceps, é um exercicio mais completo que o Leg Press, trabalha bem o core, os gluteos, fora que é essencial pra ganho de força

Sim maninho, a parte do sábado vou mudar assim que eu ver que posso ter uma frequência boa no sábado sem ficar perdendo muitos treinos (é uma academia diferente que vou treinar apenas no sábado)

 

A parte das pernas já expliquei que não é meu foco, e que lido melhor com esse volume, logo agora que estou em cutting, provavelmente no OFF aumenta tudo 20% (errei em não dizer que estou em cutting)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:41, DiogoLacerda disse:

E outra, o problema do seu treino de pernas não é tanto o volume, é a frequencia, o ideal é treinar 2x na semana cada grupo muscular

Concordo bastante, pois se você olhar no INFERIORES 2 lá tem 4 séries de perna

 

Valorizo tanto frequência que os membros superiores alvos 

(PEITO COSTAS E DELTOIDE) tem 3x de frequência cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:35, Eryck Exp disse:

Atualmente 86 KG + Barra de 8 ou 10kg ( 11 Meses de treino acho)

Então bicho, tua experiência de treino é limitadíssima e teu nível ainda de iniciante. Ainda mais importante focar em exercícios básicos multiarticulares, isso é o que vai construir a fundação. Tu ainda tá muito verde pra decidir se tem algo que desenvolve fácil ou não, 'pontos fracos' e qualquer coisa do tipo. Ainda mais se for pra limitar o volume e frequência de algum exercício pra quase nulos... Teu objetivo agora deve ser ficar bom em: supino, agacho, terra/rdl/stiff, barra fixa, remada. Cada um pelo menos 2 vezes na semana, de preferência. Manter uma boa forma e progredir carga em algum exercício de bíceps (qualquer um e não precisa ficar trocando, tríceps (idem), posterior de ombro (idem), panturrilha (idem) e elevação lateral. Abdome 2 ou 3 vezes por semana, é uma musculatura que se recupera rápido e vai ajudar nos outros exercícios. É basicamente isso.
 

Em 09/10/2024 em 19:35, Eryck Exp disse:

vai ter um Smith pra eu ter menos dor de cabeça com Spotter 

Eu treino principalmente com pesos livres e sem spotter. Sou da lógica de 'se não consigo fazer sozinho, nem faço', então isso envolve saber jogar halteres pesado em posição, rolar a barra do supino eventualmente, jogar a barra do agacho pra trás... Acontece. Conforme tu conhece melhor tua capacidade fica mais raro, mais ainda acontece. Não vai te matar e, se fizer do jeito certo, nem machucar. Muitas academias também tem gaiolas pra agacho e supino. Ter medo não é motivo pra deixar de fazer, na verdade é exatamente o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando teus tópicos fica nítido que é muita teoriazinha para pouco shape e pouca experiência. Tu é cabeça dura, se tivesse seguido os conselhos que te deram em outros tópicos tu estaria muito melhor hoje.

Você tem problemas maiores que esse treino.

 

Essa onda de influenciadores naturais está matando os resultados de muitos iniciantes.

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 20:00, Bruuninho disse:

Olhando teus tópicos fica nítido que é muita teoriazinha para pouco shape e pouca experiência. Tu é cabeça dura, se tivesse seguido os conselhos que te deram em outros tópicos tu estaria muito melhor hoje.

Você tem problemas maiores que esse treino.

 

Essa onda de influenciadores naturais está matando os resultados de muitos iniciantes.

 

Cita os problemas, pra eu corrigir parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 18:35, Eryck Exp disse:

Estou aceitando criticas em relação a seleção dos exercícios etc. Estou planejando começar a fazer essa rotina, pela possível duração menor das sessões.

A ideia dessa divisão é que mesmo academia fechando, ou faltando em algum treino não vai ter mal pois o foco que é

superiores tem 3x de frequência e os inferiores 2x.
(Não faço uso de hormônios)

 

Segunda (Superiores)

Exercício

Séries

PULLDOWN

2

ELEVAÇÃO LATERAL POLIA

2

PULL AROUND

2

SUPINO RETO BARRA

2

OVERHEAD SHRUG

2

ROSCA SPIDER

2

CRUCIFIXO INVERSO POLIA

2

 

Terça (Inferiores)

Exercício

Séries

PANTURRILHA LEG PRESS

3

LEG PRESS 45 UNILATERAL

2

STIFF

2

CADEIRA EXTENSORA

3

CADEIRA FLEXORA

2

ELEVAÇÃO PÉLVICA

2

 

Quarta (Superiores 2)

Exercício

Séries

REMADA APOIADA

2

SUPINO INCLINADO HALTERES

2

ELEVAÇÃO LATERAL EM PÉ

2

REMADA UNILATERAL POLIA ALTA

2

VOADOR

2

ELEVAÇÃO FRONTAL CABO

2

ROSCA BAYESIAN

2

 

Quinta <DESCANSO>

 

Sexta (Superiores 3)

Exercício

Séries

REMADA UNILATERAL POLIA

2

REMADA ALTA POLIA

2

BARRA FIXA

2

FACE PULL

2

CRUCIFIXO POLIA BAIXA

2

REMADA ABERTA POLIA

2

ROSCA MARTELO POLIA

2

TRÍCEPS FRANCÊS

2

 

Sábado (Inferiores 2 + Complementares)

Exercício

Séries

FLEXÃO PUNHO

2

EXTENSÃO DE PUNHO

2

CADEIRA EXTENSORA

2

CADEIRA FLEXORA

2

PANTURRILHA LEG PRESS

2

ABDOMINAL

2

LEVANTAMENTO DE PERNAS

2

 

Cara, antes de discutir esse treino, e pra opinião ficar mais relevante me passa aí suas medidas aproximadas, e uma ideia do bf, bem como tempo de treino.

 

Se quiser postar uma foto do shape fica melhor.

 

Falar qualquer coisa sobre treino sem julgar como vc esta fica difícil. Pode ser que vc tenha 50 de braço seco e esteja buscando algo específico e ainda não sabe o caminho pois sempre foi orientado, pode ser que tenha 37 de braço pq priorizou um shape seco, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 20:10, Vitor_Maromba disse:

 

Cara, antes de discutir esse treino, e pra opinião ficar mais relevante me passa aí suas medidas aproximadas, e uma ideia do bf, bem como tempo de treino.

 

Se quiser postar uma foto do shape fica melhor.

 

Falar qualquer coisa sobre treino sem julgar como vc esta fica difícil. Pode ser que vc tenha 50 de braço seco e esteja buscando algo específico e ainda não sabe o caminho pois sempre foi orientado, pode ser que tenha 37 de braço pq priorizou um shape seco, sei lá.

Da ultima vez que medi era 174 altura 74 KG 19 anos

 

115 ombro, 79 cintura, 94 peitoral e 95 quadril

 

BF tá entre 15 a 18 porque nunca criei vergonha suficiente pra baixar ele totalmente, já que nunca vi meu abdômen. Tô fazendo um cutting até ele sair. Segue abaixo algumas fotos de costas (meu maior ponto fraco)

 

54d32a6d-8b26-46bf-9b4c-62208e653be7.png

 

cc7762e1-02a9-4666-a2b2-02b474f46057.png

 

Editado por Eryck Exp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 20:16, Bruuninho disse:

Lê teus tópicos sobre dieta, estão citados lá.

 

Sobre o treino, toma muito cuidado com esse papo de prioridades, pra corrigir depois é um saco.

Aquilo lá é de meses atrás, eu nem sei pq tão relevando já que obviamente corrigi tudo.

E a questão das prioridades é justamente por isso, minha genética é muito boa pra tríceps, e ele deixou meu braço desproporcional olhando de frente, por isso coloquei só 2 séries semanais pra tentar corrigir (tentei com 6 e com 4 antes) . Deltoide lateral não desenvolvia por nada, com esse volume atual ficou muito melhor. Latíssimo demorou demais pra aparecer algum volume nele, mas tõ conseguindo agora...

Editado por Eryck Exp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...