Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha divisão atual e escolha dos exercícios.


Eryck Exp

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/10/2024 em 19:16, Super Ogro disse:

Iyf8wqG.jpeg
 

Tu pode fazer o que quiser, velho, mas veio num fórum pedir opiniões, ouviu a real e ficou pistolinha "porque sim"...
 

Tu nunca vai achar ninguém que entenda minimamente de treinamento falando essa bosta aí porque bom... Basicamente porque é uma bosta.
 

Tu CRESCE MÚSCULO com 13 séries de perna na semana, sendo que de compostos são 2 são de stiff, 2 de leg press...? Agora fiquei curioso, ou tu é um monstro mutante ou um magrelinho.

Incrivelmente sim, volume é individual, além de eu não ter foco em pernas, quando o volume era mais alto que isso eu não progredia cargas, agora até em cutting eu tô progredindo e já zerei a extensora daqui, Stiff progrido quase todo treino. O volume pra pernas tem que ser maior parte em compostos? Porque tipo se você reparar tem + 5 séries de extensora que é um movimento mais completo pra quads que variações de agachamento e tem + 4 séries de flexora pra Qudas. Lembra que tamanho da musculatura não indica que mais volume é nescessário. Se discorda dê seu argumento que estou aberto a tentar entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:22, Eryck Exp disse:

Stiff progrido quase todo treino

Hoje tá em quanto?
 

Em 09/10/2024 em 19:22, Eryck Exp disse:

O volume pra pernas tem que ser maior parte em compostos?

Se tu vai fazer baixo (baixíssimo, nesse caso) volume semanal, sim. Caso contrário vai dar um estímulo pequeno demais pra hipertrofia da maior parte dos músculos.
 

Em 09/10/2024 em 19:22, Eryck Exp disse:

se você reparar tem + 5 séries de extensora que é um movimento mais completo pra quads

Esse aí é o problema, tu entende as informações pela metade e tira um monte de conclusão errada.
 

Em 09/10/2024 em 19:23, Eryck Exp disse:

Além de um ser livre e o outro mais estabilizado qual seria a diferença? (Estamos falando em hipertrofia de quads apenas)

Já foi dito, tu não treina 'quads', treina perna, que tem outros 6 músculos. E treina o corpo como um todo, com o objetivo de melhorar tuas capacidades físicas e ter um desenvolvimento estético. Tu é muito cabeça dura velho, desisto por aqui de tentar ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:28, Super Ogro disse:

Hoje tá em quanto?
 

Se tu vai fazer baixo (baixíssimo, nesse caso) volume semanal, sim. Caso contrário vai dar um estímulo pequeno demais pra hipertrofia da maior parte dos músculos.
 

Esse aí é o problema, tu entende as informações pela metade e tira um monte de conclusão errada.
 

Já foi dito, tu não treina 'quads', treina perna, que tem outros 6 músculos. E treina o corpo como um todo, com o objetivo de melhorar tuas capacidades físicas e ter um desenvolvimento estético. Tu é muito cabeça dura velho, desisto por aqui de tentar ajudar.

Eu já teria desistido quando ele disse sobre precisar de spotter no agachamento pra poder falhar e depois falar que treina com RIR 2, não dá pra ajudar que não quer ser ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:12, Eryck Exp disse:

- Pernas não é prioridade e me dou bem com 7 séries semanais em quads e 6 em posterior (quando era maior eu tava estagnando legal)

Pô, isso eu faço num dia só, fora que as pernas são nossos maiores membros, a maior parte de massa muscular do nosso corpo se encontra nas pernas, é burrice não valorizar esse treino

Em 09/10/2024 em 19:12, Eryck Exp disse:

- Agachamento e Leg Press, 6 por meia dúzia (e um me limita menos)

Não, agachamento envolve mais musculos além do quadriceps, é um exercicio mais completo que o Leg Press, trabalha bem o core, os gluteos, fora que é essencial pra ganho de força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:23, Eryck Exp disse:

Além de um ser livre e o outro mais estabilizado qual seria a diferença? (Estamos falando em hipertrofia de quads apenas)

Já foi explicado mano, os cara tão tentando te ajudar desde o começo, se vc queria opiniões vc recebeu, mas não adianta pq vc já tem tudo formado na sua cabeça e não aceita as opiniões dos outros. Não entendi pq veio aqui pedir opiniões se tu já sabe tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:28, Super Ogro disse:

Hoje tá em quanto?
 

Se tu vai fazer baixo (baixíssimo, nesse caso) volume semanal, sim. Caso contrário vai dar um estímulo pequeno demais pra hipertrofia da maior parte dos músculos.
 

Esse aí é o problema, tu entende as informações pela metade e tira um monte de conclusão errada.
 

Já foi dito, tu não treina 'quads', treina perna, que tem outros 6 músculos. E treina o corpo como um todo, com o objetivo de melhorar tuas capacidades físicas e ter um desenvolvimento estético. Tu é muito cabeça dura velho, desisto por aqui de tentar ajudar.

Atualmente 86 KG + Barra de 8 ou 10kg ( 11 Meses de treino acho)
 

Sinto que desenvolvo inferiores mais facilmente que Dorsais e Deltoide Lateral, por isso dou uma dosada na prioridade entende?

 

Pelo que você tá falando ai, creio que seria bom eu colocar um agachamento ou afundo estou vendo se na academia que vou treinar no sábado vai ter um Smith pra eu ter menos dor de cabeça com Spotter  (é uma academia diferente da que eu treino) Estava pensando em fazer terra também, mas minha ideia é por só 1 composto pesado de perna por treino porque na intensidade que coloco ferra o resto do treino. Meu treino está assim por experiência nesses 11 meses. Já fiz 3 séries pra agachamento e 3 pra Stiff na mesma sessão, e era uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:31, ghzinn disse:

Eu já teria desistido quando ele disse sobre precisar de spotter no agachamento pra poder falhar e depois falar que treina com RIR 2, não dá pra ajudar que não quer ser ajudado

Sim cara faço 2 RIR na primeira série de cada exercício (quando são duas). A última é falha total, erro é falhar em todas as séries com um volume específico.

Em exercícios com 3 séries, faço 2 RIR, 1 RIR e falha (não é regra pra toda sessão varia muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:33, Faellek disse:

Já foi explicado mano, os cara tão tentando te ajudar desde o começo, se vc queria opiniões vc recebeu, mas não adianta pq vc já tem tudo formado na sua cabeça e não aceita as opiniões dos outros. Não entendi pq veio aqui pedir opiniões se tu já sabe tudo.

Já recebi muita coisa boa aqui nessa discussão, só estava explicando o porque de cada coisa e minha visão, o problema é você querer que eu vá engolir a primeira coisa que me falem sem eu debater antes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...