Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 10/10/2024 em 16:37, Super Ogro disse:

Com base nas tuas marcas principais, peso e idade, ele te classifica numa escala que vai de "sub verme" até "@ThorMitologicamenteAcurado" pra cada grupamento muscular. Ali em "strenght standards" tu consegue ver as classificações de acordo com os teus dados.

Então ele praticamente mede seu potencial e identifica um "ponto fraco"?

Postado (editado)
Em 10/10/2024 em 16:39, DiogoLacerda disse:

Então ele praticamente mede seu potencial e identifica um "ponto fraco"?

Não, mede o nível de força atual ou máximo que já teve, dependendo se as marcas que tu entrar são as atuais ou as melhores, comparado com a da média. E também a proporcionalidade de força entre os diferentes músculos.

O potencial de desenvolvimento muscular dá pra estimar aqui: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Editado por Super Ogro
Postado
Em 10/10/2024 em 16:40, Super Ogro disse:

Não, mede o nível de força atual ou máximo que já teve, dependendo se as marcas que tu entrar são as atuais ou as melhores, comparado com a da média.

O potencial de desenvolvimento muscular dá pra estimar aqui: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Ah entendi, valeu mano, nem imaginava que existia essas paradas

Postado
Em 10/10/2024 em 16:43, DiogoLacerda disse:

Ah entendi, valeu mano, nem imaginava que existia essas paradas

Tamo junto. São aproximações, estimativas, mas já é interessante pra ter uma noção. Não é por tá 'assimétrico' que necessariamente tem algo errado, tua anatomia naturalmente pode favorecer ou desfavorecer certos grupamentos. E o FFMI 'máximo' varia demais com a etnia, genética, mas também é interessante pra se comparar consigo mesmo ao longo do tempo.

Postado (editado)

Exato. Uma coisa legal é que, ao fim de tudo, ele ainda pega sua pontuação geral e diz o quanto você destoa em alguns exercícios em relação a outras pessoas que têm a mesma média geral que você (segundo entendi). Pra minha "pontuação", eu estava 17% abaixo do que a galera faz no supino com barra, por exemplo (o que pode ser por vários e vários motivos) e 5% acima em "pull-ups", por exemplo, e algum outro que esqueci. 

O perigo é a gente usar marcas com "execução roubada" rs. Negócio é ser honesto consigo mesmo. Pode ser também que cada pessoa coloque valor pra uma amplitude diferente, já que ele não diz exatamente qual a execução padrão ali das comparações. Agachamento profundo mesmo geralmente eu baixo o peso pra cem ou cem e besteira.

Pull-up é outro exemplo. Você pode fazer dez repetições, sei lá, controlando a excêntrica e subindo bem ou pode fazer que nem a galera do crossfit ou afins. Então as comparações podem ter esse defeito. 

Dito tudo isso, ainda acho massa o site.

Editado por vitoriacampeao2
  • 3 meses depois...
Postado
Em 09/10/2024 em 18:56, Super Ogro disse:

Sim, colocou um dia quase inútil na tua rotina, que poderia ser usado num treino mais decente de pernas.

O tipo de rosca tanto faz, tu não entendeu o ponto. Teu treino não tem nem uma estrutura básica e tu tá montando ele com exercícios 'pra cada porção' do bíceps, faz 2 séries de stiff (exercício importante) por semana e 4 de antebraço, abdome não ser prioridade não é motivo pra fazer 4 séries, 1 vez por semana... E por aí vai.

Não... E ainda que dessem, tu faz DUAS séries, uma vez na semana. Se teu objetivo é manter o que tem, TALVEZ seja o suficiente, pra ganhar é pouco.

Eu não entendi sobre o tipo de rosca, pode me explicar melhor por favor? Os exercícios de bíceps pelo jeito são parecidos com os dele, no meu caso é a rosca Scott e a inclinada, aí seria errado fazer esses ou somente esses dois? Me explicar eu agradeço 

Postado (editado)
Em 08/02/2025 em 12:37, EmanuelSantos disse:

Eu não entendi sobre o tipo de rosca, pode me explicar melhor por favor? Os exercícios de bíceps pelo jeito são parecidos com os dele, no meu caso é a rosca Scott e a inclinada, aí seria errado fazer esses ou somente esses dois? Me explicar eu agradeço 

Cara, um exercício composto com exigência do bíceps (puxadas, remadas), 3 ou 4 séries feitas próximas da falha, já vai dar um estímulo bem razoável pra hipertrofia de bíceps. Coloca +1 isolador, não precisa de firula, pode ser uma rosca alternada, rosca na barra, já tá bom demais. Vai tá dando algo tipo tipo 80-90% do estímulo pra hipertrofia que daria fazendo muito mais esforço, cheio de variações e com o dobro do volume. Pro músculo crescer, ele só precisa ser apresentado a um desafio em alta intensidade (qualquer coisa acima de uns 70% da 1RM funciona bem), próximo ao limite da capacidade dele (algo em torno de 2, 3 repetições antes da falha funciona bem) e mais um volume bem modesto de trabalho, que tu atinge com 3 ou 4 séries de composto + 3 ou 4 séries de isolador, duas vezes na semana. Zero necessidade de fazer rosca zottman + rosca inclinada + rosca spider + rosca martelo + queimar a rosca...

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...