Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 10/10/2024 em 16:37, Super Ogro disse:

Com base nas tuas marcas principais, peso e idade, ele te classifica numa escala que vai de "sub verme" até "@ThorMitologicamenteAcurado" pra cada grupamento muscular. Ali em "strenght standards" tu consegue ver as classificações de acordo com os teus dados.

Então ele praticamente mede seu potencial e identifica um "ponto fraco"?

Publicidade

Postado (editado)
Em 10/10/2024 em 16:39, DiogoLacerda disse:

Então ele praticamente mede seu potencial e identifica um "ponto fraco"?

Não, mede o nível de força atual ou máximo que já teve, dependendo se as marcas que tu entrar são as atuais ou as melhores, comparado com a da média. E também a proporcionalidade de força entre os diferentes músculos.

O potencial de desenvolvimento muscular dá pra estimar aqui: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Editado por Super Ogro
Postado
Em 10/10/2024 em 16:40, Super Ogro disse:

Não, mede o nível de força atual ou máximo que já teve, dependendo se as marcas que tu entrar são as atuais ou as melhores, comparado com a da média.

O potencial de desenvolvimento muscular dá pra estimar aqui: https://mennohenselmans.com/ffmi-calculator/

Ah entendi, valeu mano, nem imaginava que existia essas paradas

Postado
Em 10/10/2024 em 16:43, DiogoLacerda disse:

Ah entendi, valeu mano, nem imaginava que existia essas paradas

Tamo junto. São aproximações, estimativas, mas já é interessante pra ter uma noção. Não é por tá 'assimétrico' que necessariamente tem algo errado, tua anatomia naturalmente pode favorecer ou desfavorecer certos grupamentos. E o FFMI 'máximo' varia demais com a etnia, genética, mas também é interessante pra se comparar consigo mesmo ao longo do tempo.

Postado (editado)

Exato. Uma coisa legal é que, ao fim de tudo, ele ainda pega sua pontuação geral e diz o quanto você destoa em alguns exercícios em relação a outras pessoas que têm a mesma média geral que você (segundo entendi). Pra minha "pontuação", eu estava 17% abaixo do que a galera faz no supino com barra, por exemplo (o que pode ser por vários e vários motivos) e 5% acima em "pull-ups", por exemplo, e algum outro que esqueci. 

O perigo é a gente usar marcas com "execução roubada" rs. Negócio é ser honesto consigo mesmo. Pode ser também que cada pessoa coloque valor pra uma amplitude diferente, já que ele não diz exatamente qual a execução padrão ali das comparações. Agachamento profundo mesmo geralmente eu baixo o peso pra cem ou cem e besteira.

Pull-up é outro exemplo. Você pode fazer dez repetições, sei lá, controlando a excêntrica e subindo bem ou pode fazer que nem a galera do crossfit ou afins. Então as comparações podem ter esse defeito. 

Dito tudo isso, ainda acho massa o site.

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...