Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha divisão atual e escolha dos exercícios.


Eryck Exp

Posts Recomendados

Estou aceitando criticas em relação a seleção dos exercícios etc. Estou planejando começar a fazer essa rotina, pela possível duração menor das sessões.

A ideia dessa divisão é que mesmo academia fechando, ou faltando em algum treino não vai ter mal pois o foco que é

superiores tem 3x de frequência e os inferiores 2x.
(Não faço uso de hormônios)

 

Segunda (Superiores)

Exercício

Séries

PULLDOWN

2

ELEVAÇÃO LATERAL POLIA

2

PULL AROUND

2

SUPINO RETO BARRA

2

OVERHEAD SHRUG

2

ROSCA SPIDER

2

CRUCIFIXO INVERSO POLIA

2

 

Terça (Inferiores)

Exercício

Séries

PANTURRILHA LEG PRESS

3

LEG PRESS 45 UNILATERAL

2

STIFF

2

CADEIRA EXTENSORA

3

CADEIRA FLEXORA

2

ELEVAÇÃO PÉLVICA

2

 

Quarta (Superiores 2)

Exercício

Séries

REMADA APOIADA

2

SUPINO INCLINADO HALTERES

2

ELEVAÇÃO LATERAL EM PÉ

2

REMADA UNILATERAL POLIA ALTA

2

VOADOR

2

ELEVAÇÃO FRONTAL CABO

2

ROSCA BAYESIAN

2

 

Quinta <DESCANSO>

 

Sexta (Superiores 3)

Exercício

Séries

REMADA UNILATERAL POLIA

2

REMADA ALTA POLIA

2

BARRA FIXA

2

FACE PULL

2

CRUCIFIXO POLIA BAIXA

2

REMADA ABERTA POLIA

2

ROSCA MARTELO POLIA

2

TRÍCEPS FRANCÊS

2

 

Sábado (Inferiores 2 + Complementares)

Exercício

Séries

FLEXÃO PUNHO

2

EXTENSÃO DE PUNHO

2

CADEIRA EXTENSORA

2

CADEIRA FLEXORA

2

PANTURRILHA LEG PRESS

2

ABDOMINAL

2

LEVANTAMENTO DE PERNAS

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei bem ruim, cara. Tu tem um dia praticamente morto com bobagens tipo flexão e extensão de punho, encolhimento, faz abdome só 1 vez na semana, faz 1 stif e 1 leg press na semana, 2 séries de cada, nenhum agacho... Ao mesmo tempo tem umas firulas tipo rosca bayesian e spider. Dá pra fazer um bom treino de 12, 14 séries, mas invariavelmente vai ter que dar foco em exercícios compostos e treinar perna direito.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 18:46, Super Ogro disse:

Achei bem ruim, cara. Tu tem um dia praticamente morto com bobagens tipo flexão e extensão de punho, encolhimento, faz abdome só 1 vez na semana, faz 1 stif e 1 leg press na semana, 2 séries de cada, nenhum agacho... Ao mesmo tempo tem umas firulas tipo rosca bayesian e spider. Dá pra fazer um bom treino de 12, 14 séries, mas invariavelmente vai ter que dar foco em exercícios compostos e treinar perna direito.

Coloquei no final da semana, porque não são prioridades (Latíssimo e Deltoide lateral as principais) Abdômen, Antebraço , Braços são as ultimas coisas que quero focar. Rosca Bayesian é a mesma coisa que uma rosca Inclinada, Spider é a mesma coisa que um scott praticamente. Leg Press dá o mesmo estimulo que agachamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 18:49, Eryck Exp disse:

Coloquei no final da semana, porque não são prioridades

Sim, colocou um dia quase inútil na tua rotina, que poderia ser usado num treino mais decente de pernas.
 

Em 09/10/2024 em 18:49, Eryck Exp disse:

Rosca Bayesian é a mesma coisa que uma rosca Inclinada, Spider é a mesma coisa que um scott praticamente.

O tipo de rosca tanto faz, tu não entendeu o ponto. Teu treino não tem nem uma estrutura básica e tu tá montando ele com exercícios 'pra cada porção' do bíceps, faz 2 séries de stiff (exercício importante) por semana e 4 de antebraço, abdome não ser prioridade não é motivo pra fazer 4 séries, 1 vez por semana... E por aí vai.
 

Em 09/10/2024 em 18:49, Eryck Exp disse:

Leg Press dá o mesmo estimulo que agachamento. 

Não... E ainda que dessem, tu faz DUAS séries, uma vez na semana. Se teu objetivo é manter o que tem, TALVEZ seja o suficiente, pra ganhar é pouco.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 18:56, Super Ogro disse:

Sim, colocou um dia quase inútil na tua rotina, que poderia ser usado num treino mais decente de pernas.
 

O tipo de rosca tanto faz, tu não entendeu o ponto. Teu treino não tem nem uma estrutura básica e tu tá montando ele com exercícios 'pra cada porção' do bíceps, faz 2 séries de stiff (exercício importante) por semana e 4 de antebraço.
 

Não...

Literalmente agachamento livre é o mesmo movimento do leg press. O agachamento só exige mais e dá mais fadiga...

E quanto ao sábado meu plano era fazer um Full Inferior 2, mas tô vendo se vai ter constância, tenho medo do dono querer abrir raramente a academia no sábado. Além de que no sábado eu tenho 1h a menos de sono por causa da faculdade, ai evitei por exercícios (compostos) muito pesados por medo de lesões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 18:59, Eryck Exp disse:

Literalmente agachamento livre é o mesmo movimento do leg press.

Velho, agachamento é um exercício global, tu mantém uma contração isométrica no corpo inteiro, trabalha equilíbrio, coordenação, propriocepção, enquanto no leg press só empurra a plataforminha com os pés. Não tô dizendo que não tem como fazer um bom treino pra hipertrofia de perna sem agachamento (apesar que alguma variação, tipo afundo, seja sempre aconselhável), mas dizer que é equivalente é só assinar um atestado de que tu não tem a menor noção do que tá falando.
 

 

Em 09/10/2024 em 18:59, Eryck Exp disse:

E quanto ao sábado meu plano era fazer um Full Inferior 2, mas tô vendo se vai ter constância, tenho medo do dono querer abrir raramente a academia no sábado. Além de que no sábado eu tenho 1h a menos de sono por causa da faculdade, ai evitei por exercícios (compostos) muito pesados por medo de lesões

Pode crer, continua ruim o treino.
 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 18:59, lorenzo_EP disse:

Por isso que iniciantes não devem montar treinos.

Sim, tempo de treino indica sabedoria pra montar treino, confia. Meu erro foi não ter especificado tudo que fiz por (minha individualidade nessa rotina) mas se vocês citasse argumentos válidos encima disso ajudaria bem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...