Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou no caminho certo? + Dores no joelho


Naturale

Posts Recomendados

Bom, eu estava sentindo muitas dores no joelho ao fazer o legpress, sinto que evolui de carga muito rápido no leg, e ai que venho as dores nos joelhos, mas mesmo com a dor, eu continuei progredindo, mas chegou a um ponto que eu sabia que aquilo não era normal e decidi parar por completo de executar o Leg 45 ou qualquer outro tipo de legpress, ainda sinto algumas dores, mais sinto que estou recuperando também,  essas dores seria por causa da progressão muito rápida das cargas ou o treino que ta mal estruturado?

E gostaria de saber se essas evoluções nas cargas estão  boas e dá pra continuar o mesmo treino ou está muito lento e poderia melhorar, deixem suas opiniões.

 

(Treino Upper - Lower : 4 vezes na semana) - Teste Treino : 8 meses - nunca usei hormonios - comecei com 80kg e estou com 88,4kg consumindo  - 2837Kcal consumidas ( Gord: 51,05, Carb 465,68, Prot 157,85 ) estava consumindo 174 de proteina, senti que estava gastando dinheiro demais pra muita proteina e decidi diminuir um pouco.

- e claro, nos finais de semana eu comia churrasco ou Pizza ou qualquer outro tipo de fastfood - sinto que acumulei um pouco de gordura junto.

 

Progressão (05/02 - 09/10)

Upper 1

 

Supino Inclinado ( Halteres) : de 26kg 8 reps > 32kg 9 reps ( 3 sets )
Serrote: 30kg 6 reps > 64kg 8 reps (2 sets)
Desenvolvimento : 26kg 7 reps > 30kg 9 reps (2 sets) 
Cross Unilat: 5 placas 10 reps > 7 placas 10 reps ( 2 sets)
Elevação Lateral: 16kg 12 reps > 24kg 9 reps (2 sets)
Rosca Direta : 12kg 12 reps > 18 kg 8 reps ( 3 sets )
Triceps Polia: 60kg + 10 reps > 80kg 8 reps (3 sets)

 

Lower 1

Agachamento (Smith) > 38kg cada lado 8 reps > 53kg 6 reps cada lado (c/cinto) (2 sets)
Leg Press: 300kg 8 reps > 410kg 10 reps (Parei de fazer por causa das dores no joelho, troquei pela cadeira Extensora) (2 sets)
Stiff (Barra): 70kg total 8 reps > 130kg 5 reps + 120kg 9 reps ( 2 sets )
Flexora Unilat: 25kg lado 8 reps > 35kg 8 reps (3 sets)
Adutora: 80kg 12 reps > 110kg 9 reps ( 3 sets)
Panturrilha (Máquina): Zerado + 30kg de pesos adicionais = 20 reps ( 4 sets até a falha)

 

Descanso

 

Upper 2

Puxada Alta: 70kg 8 reps > 80kg 9 reps (3 sets)
Supino Reto (Halteres): 26kg 8 reps > 35kg 8 reps (3 sets)
Deadlift: 124kg 1 rm >130kg 8 reps (full equip) > 144kg 4 reps (full equip) > 160kg 1 rm (2 sets)
Remada Baixa (Unilat): 30kg 8 reps > 40kg 8 reps ( 2 sets)
Posterior de Ombros (Polia): 15kg 8 reps > 20kg 8 reps ( 3 sets)
Rosca Martelo: 14kg 12 reps > 24kg 9 reps ( 3 sets)
Triceps Francês (Halter): 22kg 8 reps > 32kg 8 reps (3 sets)

 

Lower 2

Hack Machine: 112kg 8 reps > 124kg 8 reps (2 sets)
Cadeira Extensora: 100kg 10 reps > 130 (zerado) > 20 reps ( 2 sets)
Cadeira Flexora: 50kg 12 reps > 80kg (zerado) 8 reps ( 3 sets)
Adutora: 80kg 12 reps > 110kg 8 reps ( 3 sets)
Panturrilha (Leg Press): 200kg 18 reps > 340kg 15 reps (troquei pelo legpress sentado) ( 4 sets até a falha) 

 

Meu fisico por inteiro cresceu, principalmente minhas dorsais e minhas costas por completo, junto com minhas pernas que cresceram muito

Eu vacilei, eu deveria ter tirado as medidas com uma fita, mas eu não tenho :/

Mas sinto que evolui por completo.

 

Editado por Naturale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/10/2024 em 13:30, Naturale disse:

Bom, eu estava sentindo muitas dores no joelho ao fazer o legpress, sinto que evolui de carga muito rápido no leg, e ai que venho as dores nos joelhos, mas mesmo com a dor, eu continuei progredindo, mas chegou a um ponto que eu sabia que aquilo não era normal e decidi parar por completo de executar o Leg 45 ou qualquer outro tipo de legpress, ainda sinto algumas dores, mais sinto que estou recuperando também,  essas dores seria por causa da progressão muito rápida das cargas ou o treino que ta mal estruturado?

E gostaria de saber se essas evoluções nas cargas estão  boas e dá pra continuar o mesmo treino ou está muito lento e poderia melhorar, deixem suas opiniões.

 

(Treino Upper - Lower : 4 vezes na semana) - Teste Treino 3 meses - nunca usei hormonios - comecei com 80kg e estou com 88,4kg consumindo  - 2837Kcal consumidas ( Gord: 51,05, Carb 465,68, Prot 157,85 ) estava consumindo 174 de proteina, senti que estava gastando dinheiro demais pra muita proteina e decidi diminuir um pouco.

- e claro, nos finais de semana eu comia churrasco ou Pizza ou qualquer outro tipo de fastfood - sinto que acumulei um pouco de gordura junto.

 

Progressão (04/07 - 09/10)

Upper 1

 

Supino Inclinado ( Halteres) : de 26kg 8 reps > 32kg 9 reps ( 3 sets )
Serrote: 30kg 6 reps > 64kg 8 reps (2 sets)
Desenvolvimento : 26kg 7 reps > 30kg 9 reps (2 sets) 
Cross Unilat: 5 placas 10 reps > 7 placas 10 reps ( 2 sets)
Elevação Lateral: 16kg 12 reps > 24kg 9 reps (2 sets)
Rosca Direta : 12kg 12 reps > 18 kg 8 reps ( 3 sets )
Triceps Polia: 60kg + 10 reps > 80kg 8 reps (3 sets)

 

Lower 1

Agachamento (Smith) > 38kg cada lado 8 reps > 53kg 6 reps cada lado (c/cinto) (2 sets)
Leg Press: 300kg 8 reps > 410kg 10 reps (Parei de fazer por causa das dores no joelho, troquei pela cadeira Extensora) (2 sets)
Stiff (Barra): 70kg total 8 reps > 130kg 5 reps + 120kg 9 reps ( 2 sets )
Flexora Unilat: 25kg lado 8 reps > 35kg 8 reps (3 sets)
Adutora: 80kg 12 reps > 110kg 9 reps ( 3 sets)
Panturrilha (Máquina): Zerado + 30kg de pesos adicionais = 20 reps ( 4 sets até a falha)

 

Descanso

 

Upper 2

Puxada Alta: 70kg 8 reps > 80kg 9 reps (3 sets)
Supino Reto (Halteres): 26kg 8 reps > 35kg 8 reps (3 sets)
Deadlift: 124kg 1 rm >130kg 8 reps (full equip) > 144kg 4 reps (full equip) > 160kg 1 rm (2 sets)
Remada Baixa (Unilat): 30kg 8 reps > 40kg 8 reps ( 2 sets)
Posterior de Ombros (Polia): 15kg 8 reps > 20kg 8 reps ( 3 sets)
Rosca Martelo: 14kg 12 reps > 24kg 9 reps ( 3 sets)
Triceps Francês (Halter): 22kg 8 reps > 32kg 8 reps (3 sets)

 

Lower 2

Hack Machine: 112kg 8 reps > 124kg 8 reps (2 sets)
Cadeira Extensora: 100kg 10 reps > 130 (zerado) > 20 reps ( 2 sets)
Cadeira Flexora: 50kg 12 reps > 80kg (zerado) 8 reps ( 3 sets)
Adutora: 80kg 12 reps > 110kg 8 reps ( 3 sets)
Panturrilha (Leg Press): 200kg 18 reps > 340kg 15 reps (troquei pelo legpress sentado) ( 4 sets até a falha) 

 

Meu fisico por inteiro cresceu, principalmente minhas dorsais e minhas costas por completo, junto com minhas pernas que cresceram muito

Eu vacilei, eu deveria ter tirado as medidas com uma fita, mas eu não tenho 😕

Mas sinto que evolui por completo.

 

Com relação a dor no joelho pode ser por causa da execução de algum exercício que não tá legal , se é só no leg deve ser nele que precisa melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta uma foto do shape antes e depois, senão fica difícil avaliar. O que posso te dizer é que por mais que tu diga que 'cresceu muito', 3 meses é pouquíssimo tempo pra ver diferença significativa (a exceção é pra quem já tem bastante massa muscular e emagrece nesse período) e tua história tem várias coisas estranhas. Pra começar que tu ganhou 8 kg em 3 meses, daí já dá pra ter certeza que, na melhor das hipóteses, algo em torno de 60% do que ganhou deve ter sido gordura. O ganho de massa muscular é limitado a ~1 kg/mês, isso em cenário ótimo/ideal. O ganho de força foi desproporcional e surreal em certos exercícios (tipo 24 kg de elevação lateral, 24 kg de rosca, 400 kg de leg press), muito provavelmente a execução tá deixando a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou ele vinha de um intenso destreinamento prévio e tá recuperando desempenho anterior ou as progressões foram espetaculares e frutos de uma promissora genética para ganhos.

 

Na pior das hipóteses, a técnica de execução pode estar sendo comprometida pela progressão rápida, o que inclusive poderia levar às tais dores no joelho. Mas sem ver a execução fica difícil saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 13:47, Super Ogro disse:

Posta uma foto do shape antes e depois, senão fica difícil avaliar. O que posso te dizer é que por mais que tu diga que 'cresceu muito', 3 meses é pouquíssimo tempo pra ver diferença significativa (a exceção é pra quem já tem bastante massa muscular e emagrece nesse período) e tua história tem várias coisas estranhas. Pra começar que tu ganhou 8 kg em 3 meses, daí já dá pra ter certeza que, na melhor das hipóteses, algo em torno de 60% do que ganhou deve ter sido gordura. O ganho de massa muscular é limitado a ~1 kg/mês, isso em cenário ótimo/ideal. O ganho de força foi desproporcional e surreal em certos exercícios (tipo 24 kg de elevação lateral, 24 kg de rosca, 400 kg de leg press), muito provavelmente a execução tá deixando a desejar.

Sobre o leg, eu não fazia da forma tão precaria de profundidade e nem tão profundo, fazia o meio termo.

Editado por Naturale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 13:47, Super Ogro disse:

Posta uma foto do shape antes e depois, senão fica difícil avaliar. O que posso te dizer é que por mais que tu diga que 'cresceu muito', 3 meses é pouquíssimo tempo pra ver diferença significativa (a exceção é pra quem já tem bastante massa muscular e emagrece nesse período) e tua história tem várias coisas estranhas. Pra começar que tu ganhou 8 kg em 3 meses, daí já dá pra ter certeza que, na melhor das hipóteses, algo em torno de 60% do que ganhou deve ter sido gordura. O ganho de massa muscular é limitado a ~1 kg/mês, isso em cenário ótimo/ideal. O ganho de força foi desproporcional e surreal em certos exercícios (tipo 24 kg de elevação lateral, 24 kg de rosca, 400 kg de leg press), muito provavelmente a execução tá deixando a desejar.

 

Em 09/10/2024 em 13:58, vitoriacampeao2 disse:

Ou ele vinha de um intenso destreinamento prévio e tá recuperando desempenho anterior ou as progressões foram espetaculares e frutos de uma promissora genética para ganhos.

 

Na pior das hipóteses, a técnica de execução pode estar sendo comprometida pela progressão rápida, o que inclusive poderia levar às tais dores no joelho. Mas sem ver a execução fica difícil saber.

Puts, me confundi a data com outras coisas aqui.

A data que eu comecei esse treino foi 05/02 8 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 13:47, Super Ogro disse:

Posta uma foto do shape antes e depois, senão fica difícil avaliar. O que posso te dizer é que por mais que tu diga que 'cresceu muito', 3 meses é pouquíssimo tempo pra ver diferença significativa (a exceção é pra quem já tem bastante massa muscular e emagrece nesse período) e tua história tem várias coisas estranhas. Pra começar que tu ganhou 8 kg em 3 meses, daí já dá pra ter certeza que, na melhor das hipóteses, algo em torno de 60% do que ganhou deve ter sido gordura. O ganho de massa muscular é limitado a ~1 kg/mês, isso em cenário ótimo/ideal. O ganho de força foi desproporcional e surreal em certos exercícios (tipo 24 kg de elevação lateral, 24 kg de rosca, 400 kg de leg press), muito provavelmente a execução tá deixando a desejar.

eu não tinha todas as fotos de quando comecei, mas vou achar umas aqui

 

Editado por Naturale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o leg, eu não fazia da forma tão precaria de profundidade e nem tão profundo, fazia o meio termo.

Antes( aqui tava em em fase de cutting com 77 a 78kg)( não fazia esse treino que eu citei )

Frente: https://prnt.sc/R1Ppmzr8p8YD

Costa: https://prnt.sc/yph000Cev_xt

Costa 2: https://prnt.sc/ZzXV_gXyGDZC

Lado: https://prnt.sc/Gwk26coNieBt

Agora

Frente: https://prnt.sc/CblNfxjMut15

Costa: https://prnt.sc/d4XQFfpQRH98

Lado: https://prnt.sc/oGwm_8dv1fNI

Frente outro angulo, outra luz: https://prnt.sc/kjmsDvU2l6qF

(não consegui achar essas fotos de agr na mesma luz, mas ta ai)

Sinto que ganhei bastante gordura tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...