Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inflamação por "causa" do leite


V1nny
Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/10/2024 em 08:19, lorenzo_EP disse:

 

Esse mal estar é o primeiro sintoma de intolerância. E não se toma "remédio", se toma uma enzima (lactase) que atua na digestão da lactose.

 

Tá viajando meu velho, não existe "sentir o corpo inflamado".

 

Eu falei de maneira popular, mas você entendeu o que eu quis dizer, enfim, sabe dizer se tem algum alimento rico nessa enzima que eu possa estar consumindo antes dessas refeições para melhorar esse cenário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 09/10/2024 em 08:23, V1nny disse:

Eu falei de maneira popular, mas você entendeu o que eu quis dizer, enfim, sabe dizer se tem algum alimento rico nessa enzima que eu possa estar consumindo antes dessas refeições para melhorar esse cenário?


Se quer continuar consumindo leite e de fato tiver algum tipo de intolerância, só suplementando enzima. Ou trocando por leite sem lactose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 08:23, V1nny disse:

Eu falei de maneira popular, mas você entendeu o que eu quis dizer, enfim, sabe dizer se tem algum alimento rico nessa enzima que eu possa estar consumindo antes dessas refeições para melhorar esse cenário?

 

"Falei de maneira popular". Essa foi sensacional! 

 

Não cara, não existe "alimento rico na enzima", nosso corpo é quem produz as enzimas digestivas. Quem tem intolerância, não produz a lactase suficiente, e aí tem que suplementar. Mas tu deveria consultar um gastro pra fazer uns testes e confirmar se é intolerância mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 08:18, V1nny disse:

Sem foto mano, mas shape atlético, cerca de uns >15%


Não leve a mal, mas se saiu de 82kg pra 74 e estiver no momento na media dos 15% de BF tu não tem corpo atlético.

 

E com esse BF alto, improvável tu notar essa diferença de “estufamento”. Só ta gordo e precisando fazer dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 08:26, tmz disse:


Não leve a mal, mas se saiu de 82kg pra 74 e estiver no momento na media dos 15% de BF tu não tem corpo atlético.

 

E com esse BF alto, improvável tu notar essa diferença de “estufamento”. Só ta gordo e precisando fazer dieta.

 

Na real mesmo, tenho apenas uma estimativa de estar em 15 de bf, mas vou procurar umas fotos mais tarde e mando aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 08:26, tmz disse:


Não leve a mal, mas se saiu de 82kg pra 74 e estiver no momento na media dos 15% de BF tu não tem corpo atlético.

 

E com esse BF alto, improvável tu notar essa diferença de “estufamento”. Só ta gordo e precisando fazer dieta.

 

 

E em março, ele tava com 71kg. Ou seja, em 6 meses saiu de 71 pra 82, e voltou pra 74kg.

 

***

 

@V1nny sugiro que tu leia isso, com atenção:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3320700

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3350917

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-softbulking-permanente-natural-e-fraco/?do=findComment&comment=3330781

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 08:14, V1nny disse:

por isso sei que é inflamação

 

Leite

 

Não 

 

Inflama

 

 

Testa uma lactase ou tira a lactose da sua dieta, vê se muda alguma coisa.

 

https://www.gsuplementos.com.br/lactase-10-000fcc-60-comp-growth-supplements?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw05i4BhDiARIsAB_2wfCObrZvX6R9ybUgrJoZ1Mq89P4wn94VhicYzx1gPeD6Ia3ztBvz_-UaAt6KEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esses misticismos, tem gente que fala a mesma coisa do feijão, ainda mais sobre o feijão preto. A causa costuma ser o desconforto gástrico mesmo. No Brasil a % da população que não tem nenhum tipo de intolerância a lactose mesmo que mínima é bem baixa, questão totalmente genética, se um americano comer feijão preto provavelmente fica estufado por 3 dias, um gaúcho nem sente e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 08:39, GordãoLanches disse:

se um americano comer feijão preto provavelmente fica estufado por 3 dias, um gaúcho nem sente e assim vai

 

Eu sou gaúcho, e viro uma bomba nuclear. Nem eu me aguento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...