Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inflamação por "causa" do leite

V1nny
Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/10/2024 em 16:14, Hggv01 disse:

Tbm estou assim, comecei a me sentir assim quando troquei minha proteina da soja pelo whey da growth, antes quando fazia no liquidificador dava muita espuma, era batata, minha barriga fica muito estufada, me sentia "cheio" mesmo estando horas sem comer e me dava coceira no braço, agora faço na coqueteleira e agora nao tem mais aquela espuma, sinto minha barriga menos inchada, mas ainda esta mais inchada que antes quando tomava a proteina da soja

pior que comigo eu como de boa e não sinto nada mas como é na janta, no outro dia de manhã acordo estufado e com desconforto no estômago e sem apetite nenhum, coisa que não acontecia anteriormente, mas como o pessoal disse, ou suplementa ou ajusta a dieta

Editado por V1nny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 16:09, V1nny disse:

sou híbrido entre bodybuilding e powerlifting, por isso n tenho tanto volume, mas tenho ênfase mais para ganho de força

Meu velho, tu ainda tá aprendendo a treinar e comer. Só segue o básico e esquece esse papo de "híbrido" ou ênfase. Musculação é um treinamento de força

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Como falaram, é melhor consultar um profissional pra descobrir se tens intolerância à lactose. Mas independente desse fator, o leite pode acabar sendo um alimento inflamatório devido à caseína A1, presente na maior parte das vacas produtoras de leite comercializados em larga escala. Mas pode depender da sensibilidade de cada um à proteína. Alguns estudos mostraram que essa proteína pode causar alterações na microbiota intestinal e reações inflamatórias, o que pode ser o seu caso. Se puder, substitua pelo leite A2, tem marcas que já disponibilizam com essa proteína, que não é inflamatória. Abraços e fique bem!

Link para o comentário

Em 13/11/2024 em 19:38, Leo Henri disse:

Como falaram, é melhor consultar um profissional pra descobrir se tens intolerância à lactose. Mas independente desse fator, o leite pode acabar sendo um alimento inflamatório devido à caseína A1, presente na maior parte das vacas produtoras de leite comercializados em larga escala. Mas pode depender da sensibilidade de cada um à proteína. Alguns estudos mostraram que essa proteína pode causar alterações na microbiota intestinal e reações inflamatórias, o que pode ser o seu caso. Se puder, substitua pelo leite A2, tem marcas que já disponibilizam com essa proteína, que não é inflamatória. Abraços e fique bem!

Muito legal, mas de onde tu tirou essa merda? Cita uma fonte aí pra mim.

Em 28/10/2024 em 17:00, Leo Henri disse:

Mas penso que o leite, devido à caseína e hormônios, faça mais mal do que a soja.

Continua espalhando a mesma desinformação. Quer um biscoito?

Onde está o @cadumonteiro quando mais precisamos dele?

Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 19:03, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Thor, pior que em pesquisa ao chat gpt achando que essas coisas eram besteira e depois lendo algumas artigos (obviamente chatgpt não é confiável) eu vi uma coisa parecida (isso foi postado em um grupo de intolerantes à lactose). Claro, a caseína A1 não é derivada de processos industriais e sim uma coisa que sempre foi produzida pelo gado. 

Agora, não quero defender o que eu entendo mal. E pouco conhecimento é perigoso, não vou antagonizar nenhum lado nessa. 

Link para o comentário

Em 14/11/2024 em 19:03, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ele não tá totalmente errado, mas não quer dizer que esteja certo.

Existem 13 genes responsáveis pela síntese de caseína em bovinos, as variações principais são os genes A1 e A2.

O gene A2 é a princípio o principal e mais importante, porém durante a domesticação do gado bovino a cerca de 10.000 anos atrás, e o ser humano acabou sendo um agente de seleção natural ao promover a reprodução do gado com essa variante genética.

A diferença é na estrutura da proteína e na forma como ela é digerida.

A proteína A1 quando digerida libera peptídeos (cadeias de aminoácidos) do tipo BCM-7 (beta-casomorfina-7)

Sim tem morfina no nome, isso é assunto sobre outra besteira que falam do leite.

Esse peptídeo BCM-7 é o responsável por gerar respostas inflamatórias e alérgicas.

Mas isso é SOMENTE se a pessoa for genticamente intolerante à esse peptídeo.

Não é algo que você adquire, você já nasce com a intolerância, pois sua enzimas não são produzidas capazes de digerir o BCM-7.

A resposta pode variar ao longo da vida com a exposição.

Então em pessoas conhecidas como alérgicas à proteína do leite isso se deve realmente ao leite A1, mas se uma pessoa não possui nenhuma resposta imune ao BCM-7 ela não vai desenvolver.

Isso não tem absolutamente nenhuma relação com intolerância a lactose.

Caseína é uma proteína, lactose é um carboidrato.

São coisas completamente diferentes e com metabolismos totalmente diferentes.

A intolerância a lactose é uma ausência ou deficiência na produção da enzima lactase, que quebra a lactose em glicose e galactose (convertida em glicose no fígado).

A pessoa pode ser intolerante à lactose e não ser alérgica à caseína 

Ser alérgica à caseína e não ser intolerante à lactose 

E pode acontecer de ser as duas 

Mas uma coisa é totalmente isolada da outra 

É realmente um assunto mais complicado e não é tão acessível pra muita gente, tem que tomar cuidado como se propaga a informação de forma superficial 

Editado por cadumonteiro
Adição de inflamação
Link para o comentário

Em 09/10/2024 em 15:00, V1nny disse:

https://i.imgur.com/IUuyWok.jpeg
https://i.imgur.com/jeRp2mp.jpeg
Fotos quando estava com quase 1 mês de cutting

Dei uma procurada e achei algumas fotos, quanto vocês estimam de bf?

CLARAMENTE INFLAMADO

CORTE LEITE, GLUTEN E DERIVADOS

FAÇA JEJUM E SHOT MATINAL DE CURCUMA

brincadeira tá, provável intolerância a lactose, compra umas enzimas e faz o teste

Em 09/10/2024 em 08:39, GordãoLanches disse:

um gaúcho nem sente e assim vai.

só sinto desconforto se comer 1kg de feijão, caso contrário não sinto nada

Editado por Advogado do Madruga
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...