Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos de Bf aproximadamente eu tenho?


Posts Recomendados

tenho 1.68cm 64.9 kg 18 anos

treinei em casa com halteres e pesos limitados por 4 meses e estou atualmente a quase 1 mes em academia

estou em 2 meses de cutting, atualmente consumindo 176,26 carbo 136,1 proteína 52 gordura. 

71cm de cintura, 79cm de barriga, 38cm de pescoço

ja medi por sites mas eles dão um resultado muito irreal (ignorem as poses, faço mensalmente para comparar e fazer ajustes na dieta, treino e etc)

recomendam mais tempo em cutting (ajustando ou não os carboidratos) ou ir para um bulking limpo aumentando aos poucos?

 

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/10/2024 em 21:56, AlexdandroJez disse:

tenho 1.68cm 64.9 kg 18 anos

treinei em casa com halteres e pesos limitados por 4 meses e estou atualmente a quase 1 mes em academia

estou em 2 meses de cutting, atualmente consumindo 176,26 carbo 136,1 proteína 52 gordura. 

71cm de cintura, 79cm de barriga, 38cm de pescoço

ja medi por sites mas eles dão um resultado muito irreal (ignorem as poses, faço mensalmente para comparar e fazer ajustes na dieta, treino e etc)

recomendam mais tempo em cutting (ajustando ou não os carboidratos) ou ir para um bulking limpo aumentando aos poucos?

 

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png 

Com 65 kg tu tá querendo secar oq? Como já foi dito esqueça cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:41, Luc Junior disse:

Se ele quiser ficar definidaço dá pra baixar mais ainda o BF, ficar seco tipo o Bruce Lee, as vezes o objetivo dele é secar não crescer.

 

Pra isso precisa de massa muscular e ele não tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 19:41, Luc Junior disse:

Se ele quiser ficar definidaço dá pra baixar mais ainda o BF, ficar seco tipo o Bruce Lee, as vezes o objetivo dele é secar não crescer.

 

Do que adianta ficar seco sem massa muscular? Vai ficar desnutrido, sem ofensas, só tô falando a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2024 em 21:56, AlexdandroJez disse:

tenho 1.68cm 64.9 kg 18 anos

treinei em casa com halteres e pesos limitados por 4 meses e estou atualmente a quase 1 mes em academia

estou em 2 meses de cutting, atualmente consumindo 176,26 carbo 136,1 proteína 52 gordura. 

71cm de cintura, 79cm de barriga, 38cm de pescoço

ja medi por sites mas eles dão um resultado muito irreal (ignorem as poses, faço mensalmente para comparar e fazer ajustes na dieta, treino e etc)

recomendam mais tempo em cutting (ajustando ou não os carboidratos) ou ir para um bulking limpo aumentando aos poucos?

 

Buenas!!!

Ao contrário do que os comentários acima estão dizendo, o ideal é secar um pouco mais antes de iniciar um bulking. Tu tem uma leve gordura no ABS que está "estragando" o shape.

Veja esta matéria do blog: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/04/14/bulking-cutting/

 

Tenta deixar o ABS visível antes de iniciar o bulking, é uma boa referência na falta de adipômetro. Depois usa essa mesma referência pra bulking cutting. Quando o ABS desaparecer, é hora de fazer um cutting e vice-versa. Mas o ideal mesmo é comprar um adipômetro. Não é caro. Por 20 reais tu encontra um meia boca, mas que já ajuda a ter uma noção melhor do percentual de BF.

Editado por EctomonstroGX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 20:05, EctomonstroGX disse:

Buenas!!!

Ao contrário do que os comentários acima estão dizendo, o ideal é secar um pouco mais antes de iniciar um bulking. Tu tem uma leve gordura no ABS que está "estragando" o shape.

Veja esta matéria do blog: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/04/14/bulking-cutting/

 

Tenta deixar o ABS visível antes de iniciar o bulking, é uma boa referência na falta de adipômetro. Depois usa essa mesma referência pra bulking cutting. Quando o ABS desaparecer, é hora de fazer um cutting e vice-versa. 

Não tem como ABS aparecer sem massa muscular ali, o cara pode virar uma caveira e ainda sim continuar sem ABS (já vi casos aqui no fórum inclusive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que ele tem uma estrutura boa (relação cintura escapular-cintura), apesar de algumas poses ajudarem a ter essa percepção. Acho que se botar bastante massa muscular aí deve ficar legal.

 

Na primeira foto, em que ele parece inclusive mais relaxado, eu chutaria uns 13 ou 14% de BF, mas o número mesmo ninguém sabe.

 

Quanto à gordura, é que muita gente (homem) tem tendência a perder por último e ganhar primeiro especialmente pela região abdominal (tirando glúteos e afins). Pra eu ver gomos de verdade mesmo tenho que descer BF ao ponto de outras partes ficarem bem secas (já fiz, tirei umas fotos e voltei ao mundo real e de gente séria rs). Já meus braços continuam praticamente secos até eu ganhar uns 5cm ou 6cm de circunferência abdominal. Enfim, coisas assim dificultam estimar BF's em geral, pois mesmo dois sujeitos com, digamos, 15% BF geral e mesmo peso podem ter aspectos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...