Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Diário de Cutting: partindo de 30% de BF


JCom

Posts Recomendados

Publicidade

Boa decisão, secar um pouco. Chamar de cutting eu acho irrelevante, poderia encarar a nova dieta como um novo estilo de vida mais saudável.  Você tem quantos anos e que altura? 

Outra coisa, acha que o bcaa é relevante? 

E por último, porque 12%? Não acha uma boa começar uma dieta normocalórica com uns 24 a 20% antes de descer tanto? Particularmente acho que reduzindo bem a gordura visceral já seria um plano fantástico, o que você deve alcançar com uns 18% de bf (nem precisaria chegar aos 12%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois eu vi, 43 anos e 1,78.  Minha idade e altura. Cara, dá pra reduzir isso rápido (eu perdi 20kg em 3 meses), mas não vale a pena. 

 E pela idade, não vai ter um, mas alguns platôs nessa redução de peso. Tenta consumir muita fruta e queimar mais com cardio. 

 Nem sei qual a melhor estratégia, mas aos 43 acho exagero definir como meta os 12%. Ou seja, vários períodos diferentes de déficit calórico intercalados por dieta normocalórica mas saudável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu tô maneirando no déficit calórico pq não quero perder massa magra, nada de cardio todo dia. E sobre o bcaa, eu treino cedo não dá pra fazer refeição poucas horas antes, minha última refeição é lá pelas 21hs e já é meu pré treino, durmo entre 22 e 23hs da noite, levando às 6hs e 7hs da manhã treino pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2024 em 08:30, JCom disse:

Então cara, eu tô maneirando no déficit calórico pq não quero perder massa magra, nada de cardio todo dia. E sobre o bcaa, eu treino cedo não dá pra fazer refeição poucas horas antes, minha última refeição é lá pelas 21hs e já é meu pré treino, durmo entre 22 e 23hs da noite, levando às 6hs e 7hs da manhã treino pesado.

Se você não se sente mal em treinar em jejum, tá tudo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro dia de relato. Hoje levantei com 1kg a menos! Certamente retenção de líquido, mas enfim... Nada de treino hoje, só uma caminhada em jejum de 15 minutos. Segue a dieta de hoje:

 

Café da manhã:

55g de leite desnatado em pó, misturado c/ 200ml de leite zero lactose ( sou um pouco intolerante então misturo os dois q da bom).

100g de mamão.

20g de amendoim torrado.

 

Almoço:

200g de filé de peito de frango assado

200g de salada (tomate, cebola roxa, repolho roxo e cenoura ralada)

20g de maionese

1 taça de refrigerante zero

 

Lanche da tarde:

Outro copo de 55g de leite desnatado em pó, misturado c/ 200ml de leite zero lactose

70g de queijo coalho

 

Jantar:

137g de feijão carioca 

54g de cuscuz

5 ovos inteiros cozidos

1 tomate picado

20g de amendoim torrado

 

Meu jantar de hoje é a última refeição antes do meu treino de amanhã cedo, então prefiro um carbo de baixo índice glicêmico, e uma fonte de proteínas de lenta absorção junto com gorduras.

 

Antes do jantar estava com o mesmo peso de logo cedo (97,8kg), bebendo água regularmente ao longo do dia (contabilizei 2.5L).

 

Quem tiver sugestões quanto a dieta estou aberto a feedbacks.

Amanhã atualizo novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...