Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CANSAÇO EXCESSIVO PÓS CICLO


Posts Recomendados

Bom dia galera, estou em um dilema para descobrir o que eu eu tenho desde o ano passado, em agosto de 2022 eu iniciei um ciclo só com enantato e pouco depois comecei a incluir deca e depois hemogenin para ganhar massa, no início me sentia super bem, com libido, ereção, autoestima, psicológico estava muito bom. 
 

Troquei de lab algumas vezes para testar, como foi meu primeiro ciclo, eu não sabia manejar, estradiol subiu muito, prolactina também, comecei a sentir falta de ereção, libido, cansaço, fiz o uso de anastro, 1mg 3x por semana durante 15 dias e meu e2 baixou drasticamente a ponto das minhas articulações doerem muito. Continuei com a testo e meu e2 aumentou, usei também cabergolina, e fiz alguns exames e a prolac baixou, mas foi nesse tempo que comecei a sentir esse cansaço, insônia, psicológico ficou fodido. 
 

Houve um episódio no meu trabalho em que eu tive um estresse enorme e aquilo mexeu com meu emocional, percebi depois que comecei a ficar mais adrenérgico, com palpitações dia e noite, foi aí que eu comecei a investigar por mim mesmo aqui na internet o que poderia ser, mas achava muitas coisas que batiam com os meus sintomas, como tireoide, apneia do sono, fadiga adrenal etc.

Decidi ir a um endocrinologista no final do ano passado para investigar o meu problema, ele pediu um ecocardiograma com strain, e me passou dois remédios para ansiedade, tomei e nada adiantou, o eco eu ainda não fiz, ele me disse para cessar o uso dos aes até saber o que era. Fiz outros exames de coração como elétro, eco, Holter e teste de esforço físico, deu uma arritmia supraventricular esquerda, algo benigno. 

 

eu desconfio que possa ser algum problema na tireoide ou talvez disbiose intestinal, há estudos dizendo que o aumento excessivo de estradiol pode acarretar no desequilíbrio da tireoide.
 

Parei o uso desde fevereiro, perdi massa muscular e durante esse tempo passei pelo pior que é o crash hormonal, usei hcg e clomifeno de TPC, 8 meses depois continuo com os sintomas, fiz exames de testosterona, que deu 798ng/dl estando natural de novo, vou postar aqui os exames e também os sintomas atuais. Peço ajuda pra quem também esteja passando por isso e possa de alguma forma ajudar outras pessoas. 

TESTOSTERONA LIVRE 553,11 pmol/L

Valor de referência Sexo Masculino: 131,00 a 640,00 pmol/L

SHBG 42,10 nmol/L

Valor de referência 11,20 a 78,10 nmol/L

TESTOSTERONA TOTAL 798,13 ng/dL
Homens:
De 21 a 49 anos: 240,24 a 870,68 ng/dL
Maior ou igual a 50 anos: 220,91 a 715,81 ng/dL


ESTRADIOL 33,70 pg/mL

Valor de referência Homens: 11,00 a 44,00 pg/mL


PROLACTINA 10,05 ng/mL

3,46 a 19,40 ng/mL

 

DEHIDROTESTOSTERONA - DHT
resultado 413,2 pg/mL

valor de referência Homens: 143 - 842 pg/mL

 

HORMONIO LUTEINIZANTE - LH 3,71 mUI/mL

Valor de referência Homens:0,57 a 12,07 mUI/mL

 

HORMÔNIO FOLÌCULO ESTIMULANTE - FSH 4,98 mUI/mL

Valor de referência Homens: 0,95 a 11,95 mUI/mL

 

GLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEX 42,10 nmol/L

Valor de referência 11,20 a 78,10 nmol/L

 

SOMATOMEDINA C- IGF1 196 ng/mL

Valores de referência 63 a 223 ng/mL

 

VITAMINA B12 900,00 pg/mL

Valores de referência 187,00 a 883,00 pg/mL

 

VITAMINA D (25 OH COLECALCIFEROL) 48,8 ng/mL

Valores de referência 

Deficiência: Inferior a 20,0 ng/mL
Desejável para população saudável: 20,1 a 30,0 ng/mL
Desejável para grupo de risco: 30,1 a 60,0 ng/mL
Toxicidade e hipercalcemia: Superior a 100 ng/mL

 

ACTH - CORTICOTROPINA 18,30 pg/mL

Valores de referência 5,00 a 46,00 pg/mL

 

FERRO 152 ug/dL

Valores de referência 65 a 175 ug/dL

 

CORTISOL BASAL 11,10 ug/dL

Valores de referência: Adultos:
Antes das 10hs: 3,70 a 19,40 ug/dL Após as 16hs : 2,90 a 17,30 ug/dL

 

FERRITINA 296,20 ng/mL

Valores de referencia 21,81 a 274,66 ng/mL

 

ALGUNS DOS SINTOMAS: 

 

  • Frequência cardíaca acelerada. Acordo e durmo com o coração acelerado como se estivesse em adrenalina
  • Apatia e desinteresse, anedonia sem prazer para as coisas 
  • perda de interesse sexual e disfunção erétil;
  • aumento de irritabilidade, ansiedade e depressão;
  • mudanças de humor constante 
  • cansaço excessivo e problemas de concentração; leio sobre algo e daqui a pouco não lembro do que li, não consigo assimilar, minha área cognitiva afetada 
  • dificuldades com a digestão e excesso de fome; parte metabólica afetada 
  • Prisão de ventre ou diarreia 
  • acúmulo de gordura corporal, principalmente, na região da barriga;
  • Dores de cabeça em pessoas sem histórico de enxaqueca, e quando faço esforço na musculação fico com dor de cabeça 
  • insônia e dificuldades para dormir.

 

Editado por marllowmonteiro
Faltou mais algumas informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Conte como está o treino, dieta e cardios. 

Está tomando algum remedio controlado?

Como disse q o sono está ruim, tente fazer higiene do sono, alguma coisa pra ajudar na indução e permanecia do sono. Varias noites mal dormidas irão trazer esse cansaço, falta de dopamina, talvez a maior parte dos seus problemas venham disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2024 em 12:22, Gymrat Focado disse:

Conte como está o treino, dieta e cardios. 

Está tomando algum remedio controlado?

Como disse q o sono está ruim, tente fazer higiene do sono, alguma coisa pra ajudar na indução e permanecia do sono. Varias noites mal dormidas irão trazer esse cansaço, falta de dopamina, talvez a maior parte dos seus problemas venham disso.

 

Treino de 5 a 6x por semana, dieta sempre, e cardio 4 a 5x na semana, aliás to aqui faz dos bike. Nenhum remédio controlado por enquanto, sinto apatia, prazer que eu tinha pra fazer as coisas, parte sexual, profissional, o sono está uma merda, durmo tarde pelo excesso de tela, to usando valeriana e vou voltar a tomar melatonina. Provavelmente seja sim da falta de sono, mas vou investigar essa arritmia também, se descompensou alguma coisa por conta das palpitações diárias. Horrível passar por isso, acabou com a minha qualidade de vida, retornei para 1 ml de enantato hoje.

Editado por marllowmonteiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2024 em 11:02, marllowmonteiro disse:

Bom dia galera, estou em um dilema para descobrir o que eu eu tenho desde o ano passado, em agosto de 2022 eu iniciei um ciclo só com enantato e pouco depois comecei a incluir deca e depois hemogenin para ganhar massa, no início me sentia super bem, com libido, ereção, autoestima, psicológico estava muito bom. 
 

Troquei de lab algumas vezes para testar, como foi meu primeiro ciclo, eu não sabia manejar, estradiol subiu muito, prolactina também, comecei a sentir falta de ereção, libido, cansaço, fiz o uso de anastro, 1mg 3x por semana durante 15 dias e meu e2 baixou drasticamente a ponto das minhas articulações doerem muito. Continuei com a testo e meu e2 aumentou, usei também cabergolina, e fiz alguns exames e a prolac baixou, mas foi nesse tempo que comecei a sentir esse cansaço, insônia, psicológico ficou fodido. 
 

Houve um episódio no meu trabalho em que eu tive um estresse enorme e aquilo mexeu com meu emocional, percebi depois que comecei a ficar mais adrenérgico, com palpitações dia e noite, foi aí que eu comecei a investigar por mim mesmo aqui na internet o que poderia ser, mas achava muitas coisas que batiam com os meus sintomas, como tireoide, apneia do sono, fadiga adrenal etc.

Decidi ir a um endocrinologista no final do ano passado para investigar o meu problema, ele pediu um ecocardiograma com strain, e me passou dois remédios para ansiedade, tomei e nada adiantou, o eco eu ainda não fiz, ele me disse para cessar o uso dos aes até saber o que era. Fiz outros exames de coração como elétro, eco, Holter e teste de esforço físico, deu uma arritmia supraventricular esquerda, algo benigno. 
 

Parei o uso desde fevereiro, perdi massa muscular e durante esse tempo passei pelo pior que é o crash hormonal, usei hcg e clomifeno de TPC, 8 meses depois continuo com os sintomas, fiz exames de testosterona, que deu 798ng/dl estando natural de novo, vou postar aqui os exames e também os sintomas atuais. Peço ajuda pra quem também esteja passando por isso e possa de alguma forma ajudar outras pessoas. 

TESTOSTERONA LIVRE 553,11 pmol/L

Valor de referência Sexo Masculino: 131,00 a 640,00 pmol/L

SHBG 42,10 nmol/L

Valor de referência 11,20 a 78,10 nmol/L

TESTOSTERONA TOTAL 798,13 ng/dL
Homens:
De 21 a 49 anos: 240,24 a 870,68 ng/dL
Maior ou igual a 50 anos: 220,91 a 715,81 ng/dL


ESTRADIOL 33,70 pg/mL

Valor de referência Homens: 11,00 a 44,00 pg/mL


PROLACTINA 10,05 ng/mL

3,46 a 19,40 ng/mL

 

DEHIDROTESTOSTERONA - DHT
resultado 413,2 pg/mL

valor de referência Homens: 143 - 842 pg/mL

 

HORMONIO LUTEINIZANTE - LH 3,71 mUI/mL

Valor de referência Homens:0,57 a 12,07 mUI/mL

 

HORMÔNIO FOLÌCULO ESTIMULANTE - FSH 4,98 mUI/mL

Valor de referência Homens: 0,95 a 11,95 mUI/mL

 

GLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEX 42,10 nmol/L

Valor de referência 11,20 a 78,10 nmol/L

 

SOMATOMEDINA C- IGF1 196 ng/mL

Valores de referência 63 a 223 ng/mL

 

VITAMINA B12 900,00 pg/mL

Valores de referência 187,00 a 883,00 pg/mL

 

VITAMINA D (25 OH COLECALCIFEROL) 48,8 ng/mL

Valores de referência 

Deficiência: Inferior a 20,0 ng/mL
Desejável para população saudável: 20,1 a 30,0 ng/mL
Desejável para grupo de risco: 30,1 a 60,0 ng/mL
Toxicidade e hipercalcemia: Superior a 100 ng/mL

 

ACTH - CORTICOTROPINA 18,30 pg/mL

Valores de referência 5,00 a 46,00 pg/mL

 

FERRO 152 ug/dL

Valores de referência 65 a 175 ug/dL

 

CORTISOL BASAL 11,10 ug/dL

Valores de referência: Adultos:
Antes das 10hs: 3,70 a 19,40 ug/dL Após as 16hs : 2,90 a 17,30 ug/dL

 

FERRITINA 296,20 ng/mL

Valores de referencia 21,81 a 274,66 ng/mL

 

ALGUNS DOS SINTOMAS: 

 

 

  • Frequência cardíaca acelerada. Acordo e durmo com o coração acelerado como se estivesse em adrenalina
  • Apatia e desinteresse, anedonia sem prazer para as coisas 
  • perda de interesse sexual e disfunção erétil;
  • aumento de irritabilidade, ansiedade e depressão;
  • mudanças de humor constante 
  • cansaço excessivo e problemas de concentração; leio sobre algo e daqui a pouco não lembro do que li, não consigo assimilar, minha área cognitiva afetada 
  • dificuldades com a digestão e excesso de fome; parte metabólica afetada 
  • Prisão de ventre ou diarreia 
  • acúmulo de gordura corporal, principalmente, na região da barriga;
  • Dores de cabeça em pessoas sem histórico de enxaqueca, e quando faço esforço na musculação fico com dor de cabeça 
  • insônia e dificuldades para dormir.

 

 

Seu problema não era hormonal.

 

Infelizmente o vício psicológico dos hormônios é dos piores que tem. Se a sua alimentação, rotina de exercícios e descanso estavam ok, e nada a dizer dos exames, infelizmente a solução seria terapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2024 em 20:39, Vitor_Maromba disse:

 

Seu problema não era hormonal.

 

Infelizmente o vício psicológico dos hormônios é dos piores que tem. Se a sua alimentação, rotina de exercícios e descanso estavam ok, e nada a dizer dos exames, infelizmente a solução seria terapia.

Fiz terapia mas acredito que seja psicológico mas seja orgânico. Parece que meu sistema nervosos central está muito afetado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2024 em 19:46, marllowmonteiro disse:

Treino de 5 a 6x por semana, dieta sempre, e cardio 4 a 5x na semana, aliás to aqui faz dos bike. Nenhum remédio controlado por enquanto, sinto apatia, prazer que eu tinha pra fazer as coisas, parte sexual, profissional, o sono está uma merda, durmo tarde pelo excesso de tela, to usando valeriana e vou voltar a tomar melatonina. Provavelmente seja sim da falta de sono, mas vou investigar essa arritmia também, se descompensou alguma coisa por conta das palpitações diárias. Horrível passar por isso, acabou com a minha qualidade de vida, retornei para 1 ml de enantato hoje.

E você ainda sente vontade de treinar ou faz apenas por "obrigação"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...