Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor muscular tardia


Faellek

Posts Recomendados

Publicidade

Progressão é muito mais importante, sem dúvida.

 

Dor tardia pode até ser ruim se a sintese protéica ficar sempre redirecionada à regeneração, não havendo tempo hábil para a supercompensação.

 

Mas isso não quer que não seja algo normal/esperado. Difícil evitar. Pior seria não sentir nada por treinar muito longe da falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2024 em 13:15, Faellek disse:

Dor muscular tardia é ou não indício de um bom treino?

Parece bobo, mas antes de tudo a primeira pergunta seria oq é um bom treino e oq ele proporciona?

Se vc procura hipertrofia vc meda a hipertrofia, vc vc procura força vc usa a força como parâmetro e por aí vai.

Não tem como ter certeza q 1 treino foi bom, precisamos de vários. Oq da pra saber se aquela seção de treino foi boa pq vc gostou bastante se esforçou etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2024 em 13:15, Faellek disse:

Dor muscular tardia é ou não indício de um bom treino?

 

Dor muscular tardia não é necessariamente um indicativo de um bom treino

 

Mas, eu gosto de cagar grosso e gosto de sentir os músculos rendendo 110% do CDI no dia seguinte.

 

Pessoal pode dizer o que quiser, os melhores treinos que eu já fiz me deixaram destruídos no dia seguinte e a sensação de DMT não tem preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2024 em 18:42, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Pessoal pode dizer o que quiser, os melhores treinos que eu já fiz me deixaram destruídos no dia seguinte e a sensação de DMT não tem preço.

 

Concordo mano, é uma coisa que a gente não tem que procurar mas se o treino for no limite ela vem e realmente não tem preço, nos traz a sensação de que o treino foi bem feito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...