Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dor muscular tardia é ou não indício de um bom treino? Alguns dizem que o treino só foi bom se der aquela dorzinha no dia seguinte, pra mim um bom treino é aquele que a gente supera o treino passado e pra vcs?

Publicidade

Postado

Progressão é muito mais importante, sem dúvida.

Dor tardia pode até ser ruim se a sintese protéica ficar sempre redirecionada à regeneração, não havendo tempo hábil para a supercompensação.

Mas isso não quer que não seja algo normal/esperado. Difícil evitar. Pior seria não sentir nada por treinar muito longe da falha.

Postado
Em 06/10/2024 em 13:15, Faellek disse:

Dor muscular tardia é ou não indício de um bom treino?

Parece bobo, mas antes de tudo a primeira pergunta seria oq é um bom treino e oq ele proporciona?

Se vc procura hipertrofia vc meda a hipertrofia, vc vc procura força vc usa a força como parâmetro e por aí vai.

Não tem como ter certeza q 1 treino foi bom, precisamos de vários. Oq da pra saber se aquela seção de treino foi boa pq vc gostou bastante se esforçou etc...

Postado
Em 06/10/2024 em 13:15, Faellek disse:

Dor muscular tardia é ou não indício de um bom treino?

Dor muscular tardia não é necessariamente um indicativo de um bom treino

Mas, eu gosto de cagar grosso e gosto de sentir os músculos rendendo 110% do CDI no dia seguinte.

Pessoal pode dizer o que quiser, os melhores treinos que eu já fiz me deixaram destruídos no dia seguinte e a sensação de DMT não tem preço.

Postado
Em 06/10/2024 em 18:42, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pessoal pode dizer o que quiser, os melhores treinos que eu já fiz me deixaram destruídos no dia seguinte e a sensação de DMT não tem preço.

Concordo mano, é uma coisa que a gente não tem que procurar mas se o treino for no limite ela vem e realmente não tem preço, nos traz a sensação de que o treino foi bem feito 

Postado

Em todo treino eu sinto dor muscular tardia, só não sinto quando o peso é muito leve e mesmo assim com poucas repetições, até peso leve com um treino volumoso eu sinto dor muscular tardia. Quem não sente esse tipo de dor, talvez é porque o treino não está intenso, independente do peso colocado nas anilhas e halteres.

Postado
Em 07/10/2024 em 01:58, KauhY disse:

Quem não sente esse tipo de dor, talvez é porque o treino não está intenso, independente do peso colocado nas anilhas e halteres.

Não é bem assim mano, dor tardia não vai dizer se o treino foi intenso ou não, o mais importante é a progressão de carga ou uma repetição a mais que seja, superar o treino passado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...