Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como estabilizar estradiol tomando Clomifeno - tenho osteoporose


Posts Recomendados

Pessoal, tenho um problema um pouco complexo.

 

Tenho 44 anos e fui diagnosticado com osteoporose. Mediram minha testosterona e estava abaixo de 300 e o estradiol em 23.

 

Desconfiaram que a baixa testosterona era uma das causas da osteoporose, então entraram com Clomifeno. Até conseguirem chegar em um valor que não me deixasse suando como um porco, minha testo bateu 1100, 900, e 700, sendo o último valor com 25mg de clomifeno a cada 2 dias.

 

Meu LH aumentou significativamente, mas o grande problema foi o estradiol. Com 1100 meu estradiol chegou a 75, e com 700, meu estradiol estava em 45. Como todo esse período de adaptação levou mais de um ano, fiquei com ginecomastia até resolverem mexer no meu estradiol.

 

Contudo, como tenho osteoporose, não posso deixar o estradiol abaixo de 20. Tentei substituir o clomifeno por anastrozol e minha testo ficou em 450, mas o estradiol zerou.

O estradiol tem um efeito maior do que a própria testosterona na osteoporose, então não posso zerar.

 

Alguém que tenha, com sucesso, conseguido balancear o estradiol em tratamento com clomifeno de longo prazo? Eu provavelmente terei que tomar por alguns anos, ou até não querer mais ter filhos.

 

Aceito qualquer outra sugestão.. já tentei de tudo.. urtiga dioica, long jack, feno greno, macumba.. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...