Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/10/2024 em 18:27, Gabriel Linhares Santos disse:

quando eu comia 3200kcal eu ganhei peso rapido porém maior parte de gordura, então eu abaixei, to no meu quarto mes de academia, e quando iniciei estava pesando uns 52kg.. agora que diminui to mantendo meu peso em 58kg mas percebo que to perdendo aquela gordura e ficando mais definido

3200kcal pro seu peso faz sentido ter ganho mais gordura do que musculo. Superavit muito alto.

Manter o peso também não é o momento. Se o peso está estável deveria estar comendo mais.

Calcula seu gasto calórico estimado e adiciona um superavit em cima disso. Acompanha a balança pra ver se está subindo.

Não apresse isso.

Sobre o estufamento, comer muito leva a isso. Veja se os alimentos estão ok, tente dividir mais as refeições, não tomar água junto da comida, veja se está comendo alimentos de qualidade com prébióticos e probióticos. Se estiver realmente incomodando muito ai vale procurar um gastro pra investigar.

Publicidade

Postado

Vamos começar do começo, iniciei a academia tres meses atras com 53kg em media e erradamente comecei a comer muito além do necessário, sem muito controle da dieta, na realidade me preocupava em bater 3200 kcal todos os dias e ingerir 2g de proteina por peso corporal também todos os dias, porém não privava de comer nenhum tipo de porcaria, resultado que pouco tempo depois estava com 58kg mas com a maior parte de gordura corporal, via músculos mas ganhei gordura demais, resolvi mudar as coisas, hoje estou comendo 2600kcal por dia limpo, ou quase que totalmente... me dou o direito a comer duas refeições livres na semana o "problema" é que perdi peso, comecei a fazer corretamente a mais ou menos um mes e estou pesando 56.5kg, é um pouco desanimador mas percebi que fiquei mais "definido" porém não sei se vou perder mais peso com essa dieta, eu pensava que diminuindo de 3200 para 2600 em vez de perder peso eu começaria a ganhar mais devagar, porém queria saber como é possivel eu estar com 56.5kg, comendo todos dias 2600kcal e ainda perder peso.. queria saber se estou fazendo o correto, minha dieta se baseia no basico em: arroz, feijão, proteina animal, pasta de amendoim, aveia, pão de forma, queijo, legumes e frutas.

vocês acham que eu devo aumentar as calorias, manter assim ou abaixar? e caso eu mantenha nesse ritmo vou continuar perdendo peso? meu objetivo é hipertrofia e consequentemente aumentar meu peso corporal..

um membro me deu a dica de pesar de 2 em 2 semanas e caso esteja perdendo ou mantendo na mesma eu aumento as quantidades de calorias, mas é possivel que eu tenha perdido apenas em gordura? porque acho até um pouco demais 2600kcal para 56.5kg se tiver de aumentar isso para ganhar massa muscular eu acho calorias demais, queria saber a opinião de vcs

observação: eu sempre me peso de manhã em jejum

Postado

Velho, foram 1,5kg. Dá pra perder isso facilmente em água e cocô. Tu diminuiu a quantidade de comida, provavelmente foi isso o que aconteceu.

Pode te pesar a cada 30 dias pra controlar, não precisa ser a cada duas semanas.

Segura a ansiedade. Musculação, construir um físico legal, demora anos.

Postado
Em 07/10/2024 em 17:14, Dominando a Genetica disse:

Vamos começar do começo, iniciei a academia tres meses atras com 53kg em media e erradamente comecei a comer muito além do necessário, sem muito controle da dieta, na realidade me preocupava em bater 3200 kcal todos os dias e ingerir 2g de proteina por peso corporal também todos os dias, porém não privava de comer nenhum tipo de porcaria, resultado que pouco tempo depois estava com 58kg

Tu é peso pena, se ganhou 5 kg em 3 meses tá ótimo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...