Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inchaço na barriga sem motivo aparente.


Dominando a Genetica

Posts Recomendados

Tenho uma dieta saudavel, ingerindo diariamente pouco sodio e buscando sempre uma alimentação com o minimo de industrializados possivel, na verdade busco consumir apenas um industrializado por semana, apesar disso minha barriga fica com um inchaço absurdo alguns dias sem motivos aparentes, já reparei que conforme bebo mais água eu fico mais inchado, em dias de calor consumo 3L de água em media (tenho 58kg), e quanto mais consumo mais estufado me sinto, principalmente na academia quando estou treinando, bebo mais água e fico pior, ontem comecei a fazer testes na minha alimentação, claro que não ficarei sem beber água porem diminui pela metade bebendo 1,5L e além disso não comi banana e nem aveia (diariamente como 450gr de banana e 40gr de aveia), troquei por 2 pães de sal e 2 ovos fritos e aparentemente não fiquei tão inchado quanto de costume, ainda notei um volume maior na barriga porém diminuiu, seria possivel que a água faça isso com o meu organismo ou será que sou alergico a algum carboidrato na banana ou na aveia, vale a pena consulta medica para ver sobre isso?

 

Observação: nunca acordo de manhã inchado, o inchaço decorre durante o dia por isso sei que não é gordura abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

58 kg, qualquer coisa que comer vai te estufar.

 

Em 04/10/2024 em 10:17, Gabriel Linhares Santos disse:

e quanto mais consumo mais estufado me sinto, principalmente na academia quando estou treinando, bebo mais água e fico pior

1 + 1 = 2. se consome mais vai ficar mais estufado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se fazer alguns testes de dieta fodmap.

 

Alguma alergia/intolerância leve etc... (lactose, glúten, leguminosas... vai saber)

 

O ideal mesmo é ter acompanhamento nutri, mas você pode fazer alguns testes por conta própria. 

 

Sobre água, realmente aumenta a circunferência enquanto está "passando". Ainda mais pra quem gosta de copos grandes de vez, como faço às vezes (ao acordar ou quando tou longe de alguma refeição). Já fiz medidas de circ. abdominal durante horários diferentes do mesmo dia e notei que varia de forma relevante.

 

Outra coisa, também me sentia um pouco assim inchado no início da academia, mas talvez fosse por ter músculos abdominais/core fracos e ter passado a comer mais? Não sei. Pesava uns 60 e poucos kg. Depois essa sensação passou.

 

Passei a fazer quatro e meia refeições também, digamos. Achei a divisão que a digestão ficava melhor pra mim.

 

Outra coisa que mudei em relação à época foi cortar produto/whey com sucralose (o da growth tem ou tinha), mas também não sei se foi isso.

 

Enfim, fato é que melhorou, mas penso que esse é o típico problema que pode ter dezenas de respostas. Não vão faltar vendedores de solução: pepsina... cloridrato de betaína... tirar sei lá o que da dieta... E às vezes você vai mudar tanta coisa ao mesmo tempo que nem vai saber o que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 10:17, Gabriel Linhares Santos disse:

Observação: nunca acordo de manhã inchado, o inchaço decorre durante o dia por isso sei que não é gordura abdominal.

 

Volume alimentar.

Fica mais evidente pq vc é bem magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 10:43, vitoriacampeao2 disse:

Pode-se fazer alguns testes de dieta fodmap.

 

Alguma alergia/intolerância leve etc... (lactose, glúten, leguminosas... vai saber)

 

O ideal mesmo é ter acompanhamento nutri, mas você pode fazer alguns testes por conta própria. 

 

Sobre água, realmente aumenta a circunferência enquanto está "passando". Ainda mais pra quem gosta de copos grandes de vez, como faço às vezes (ao acordar ou quando tou longe de alguma refeição). Já fiz medidas de circ. abdominal durante horários diferentes do mesmo dia e notei que varia de forma relevante.

 

Outra coisa, também me sentia um pouco assim inchado no início da academia, mas talvez fosse por ter músculos abdominais/core fracos e ter passado a comer mais? Não sei. Pesava uns 60 e poucos kg. Depois essa sensação passou.

 

Passei a fazer quatro e meia refeições também, digamos. Achei a divisão que a digestão ficava melhor pra mim.

 

Outra coisa que mudei em relação à época foi cortar produto/whey com sucralose (o da growth tem ou tinha), mas também não sei se foi isso.

 

Enfim, fato é que melhorou, mas penso que esse é o típico problema que pode ter dezenas de respostas. Não vão faltar vendedores de solução: pepsina... cloridrato de betaína... tirar sei lá o que da dieta... E às vezes você vai mudar tanta coisa ao mesmo tempo que nem vai saber o que resolveu.

vou fazer um teste com os alimentos sim, vou ver o que funciona melhor pra mim, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 16:22, Gabriel Linhares Santos disse:

Antes eu comia 3200 Kcal por dia, diminui para 2640 Kcal, acho que meu volume alimentar não esta tão alto

 

vou explicar diferente.

 

Eu to fazendo um cutting e comendo nessa faixa de 2500 a 2600kcal, eu tenho 1,67 e 96kg.

Pra mim isso é uma quantidade "ok" de comida, nada demais.

 

Porém pra alguém de 58kg pode ser muita comida, seu corpo é menor, seu estômago é menor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 16:22, Gabriel Linhares Santos disse:

Antes eu comia 3200 Kcal por dia, diminui para 2640 Kcal, acho que meu volume alimentar não esta tão alto

 

Checa esses valores também. 58kg comendo 3200kcal? Era pra deixar de ter 58kg MUITO rápido.

 

3200kcal é bulking pra mim 70kg, e é comida pra cacete pra mim também.

 

De qualquer forma, 2700kcal pra alguém de 58kg também é muita comida, não me impressiona nada estar estufadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 18:19, shrubbles disse:

 

Checa esses valores também. 58kg comendo 3200kcal? Era pra deixar de ter 58kg MUITO rápido.

 

3200kcal é bulking pra mim 70kg, e é comida pra cacete pra mim também.

 

De qualquer forma, 2700kcal pra alguém de 58kg também é muita comida, não me impressiona nada estar estufadão.

quando eu comia 3200kcal eu ganhei peso rapido porém maior parte de gordura, então eu abaixei, to no meu quarto mes de academia, e quando iniciei estava pesando uns 52kg.. agora que diminui to mantendo meu peso em 58kg mas percebo que to perdendo aquela gordura e ficando mais definido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 18:05, carlosfelipe.bas disse:

 

vou explicar diferente.

 

Eu to fazendo um cutting e comendo nessa faixa de 2500 a 2600kcal, eu tenho 1,67 e 96kg.

Pra mim isso é uma quantidade "ok" de comida, nada demais.

 

Porém pra alguém de 58kg pode ser muita comida, seu corpo é menor, seu estômago é menor.

 

 

entendi, vou analisar pelo meu peso se devo abaixar a quantidade de calorias, mas pelos cálculos que eu fiz essa é a quantidade ideal, de qualquer forma vou avaliar se dar uma abaixada pode ser uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...