Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IOGURTE NATURAL


maikewds

Posts Recomendados

Em 03/10/2024 em 21:38, Dartagnan. disse:

Eu nunca mais procurei saber dessas receitas porque não achava uma que não usasse o iogurte pronto de indústria. Porque aí eu simplesmente compro e uso. Se for pelo rendimento, vou pra outras opções mais práticas.

Primeiro vc precisa saber oq é iogurte, nada mais é q leite leite fermentado por bactérias, e onde vc encontra essa bactéria? no próprio iogurte por isso q o primeiro vc precisa comprar, vc compra um pote de 170g e faz 1 litro, ai desse 1l vc separa 200ml pra fazer mais iogurte da poxima vez, resumindo vc compra uma vez e nunca mais precisa comprar se for seguir as receitas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/10/2024 em 21:38, Dartagnan. disse:

Só eu que acho estranho uma receita caseira de iogurte pedir pra comprar justamente IOGURTE? Tipo, o lance então é só pra fazer render mais o iogurte (tipo o famoso "bota água no feijão")?

 

Eu nunca mais procurei saber dessas receitas porque não achava uma que não usasse o iogurte pronto de indústria. Porque aí eu simplesmente compro e uso. Se for pelo rendimento, vou pra outras opções mais práticas.

 

Na verdade, o iogurte é formado por pequenas cepas de probióticos. Eles já estão no iogurte pronto. Com o leite levemente aquecido, o probiótico age na lactose e vai digamos, de modo simples, se multiplicando. Assim, quanto mais ele se alimenta, mas iogurte vc tem. É tipo o kefir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é iogurte eu sei gente...

 

Mas vocês têm link de receita que dê pra fazer sem comprar iogurte pronto?

 

Quando o iogurte é a minha preferência, eu só compro aquelas garrafas grandes (mais econômico, se for usar somente o industrial) e vou misturando com as opções sem sabor. E dura bastante tempo comigo. Essa opção pra fazer render o iogurte de fábrica é interessante, dependendo do perfil de uso de cada um (o de vocês, por exemplo, talvez seja a melhor opção, pelos motivos de cada um). O meu uso é ocasional, assim como o whey. 

 

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 10:49, Dartagnan. disse:

O que é iogurte eu sei gente...

 

Mas vocês têm link de receita que dê pra fazer sem comprar iogurte pronto?

 

Quando o iogurte é a minha preferência, eu só compro aquelas garrafas grandes (mais econômico, se for usar somente o industrial) e vou misturando com as opções sem sabor. E dura bastante tempo comigo. Essa opção pra fazer render o iogurte de fábrica é interessante, dependendo do perfil de uso de cada um (o de vocês, por exemplo, talvez seja a melhor opção, pelos motivos de cada um). O meu uso é ocasional, assim como o whey. 

 

Se vc tiver as cepas de probioticos só precisa de leite pra fazer... a alguns anos atrás tinha aquela top therm, vc comprava e vinha a iorguteira ( pote) e os saquinhos de probioticos ( parecia fermento ). Esquentava o leite, colocava o probiotico, no outro dia tinha iorgute. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...