Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IOGURTE NATURAL


maikewds

Posts Recomendados

E AI PESSOAL.

 

Então eu sou doido por iogurte, contudo ta bem caro, eu tenho uma receita que é o mesmo sabor porém não sei se tem diferença nas calorias e se pode interferir na dieta.

 

Ingredientes são: 1 litro de leite desnatado, iogurte natural desnatado de 170g (copinho) e suco de morango zero.

 

Como que contabilizo isso ? sou iniciante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/10/2024 em 23:07, maikewds disse:

Como que contabilizo isso ? sou iniciante.

Depende de marca pra marca.

 

Leite Desnatado (Italac) = 320kcal - 50g carbo/29g prot/5g gordura

Iogurte Desnatado (Batavo) = 61kcal = 8,6g carbo/6,6g prot

 

Só ler a tabela nutricional e somar, todos apps de controle de dieta permitem criar receitas então se é algo que tu consome com frequência fica fácil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 23:07, maikewds disse:

E AI PESSOAL.

 

Então eu sou doido por iogurte, contudo ta bem caro, eu tenho uma receita que é o mesmo sabor porém não sei se tem diferença nas calorias e se pode interferir na dieta.

 

Ingredientes são: 1 litro de leite desnatado, iogurte natural desnatado de 170g (copinho) e suco de morango zero.

 

Como que contabilizo isso ? sou iniciante.

 

 

Não sei se tem resposta certa, mas eu iria pelos macros do iogurte pronto que você comprou.

O processo de produção do iogurte caseiro (fermentação) é feito na lactose, que é o principal carbo do leite, resultando em uma perda de uns 20% desses.
O iogurte caseiro já está contando com essa perda, então eu contaria como se eu tivesse 1,17L de iogurte natural desnatado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2024 em 00:33, gl4yu disse:

Não sei se tem resposta certa, mas eu iria pelos macros do iogurte pronto que você comprou.

O processo de produção do iogurte caseiro (fermentação) é feito na lactose, que é o principal carbo do leite, resultando em uma perda de uns 20% desses.
O iogurte caseiro já está contando com essa perda, então eu contaria como se eu tivesse 1,17L de iogurte natural desnatado

 

Então, eu tomo 200/300g dia então eu faço quase dois litros de iogurte caseiro pra eu tomar durante a semana. 

 

A pergunta é que eu não sei o quanto de calorias tem nessas 250g de iogurte por exemplo, eu uso o fatsecret para contabilizar as kcals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz o seguinte:

 

2 litros de leite desnatado

1 copo de 170g Iogurte Natural INTEGRAL BATAVO 2 INGREDIENTES

Mistura tudo, coloca no fogo em uma panela, deixa ate quando vc colocar o dedo e nao aguentar 5 segundos com o dedo no leite.

Pronto, ta feito. Os macros pode usar os mesmos de um iogurte natural desnatado, pq ta usando leite desnatado como base, a gordura do copo dilui e fica infima.

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutri%C3%A7%C3%A3o/batavo/iogurte-natural-desnatado/1-unidade

7891097104190.jpg?v=638074202447730000

Editado por Polaco88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...