Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IOGURTE NATURAL


maikewds

Posts Recomendados

E AI PESSOAL.

 

Então eu sou doido por iogurte, contudo ta bem caro, eu tenho uma receita que é o mesmo sabor porém não sei se tem diferença nas calorias e se pode interferir na dieta.

 

Ingredientes são: 1 litro de leite desnatado, iogurte natural desnatado de 170g (copinho) e suco de morango zero.

 

Como que contabilizo isso ? sou iniciante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/10/2024 em 23:07, maikewds disse:

Como que contabilizo isso ? sou iniciante.

Depende de marca pra marca.

 

Leite Desnatado (Italac) = 320kcal - 50g carbo/29g prot/5g gordura

Iogurte Desnatado (Batavo) = 61kcal = 8,6g carbo/6,6g prot

 

Só ler a tabela nutricional e somar, todos apps de controle de dieta permitem criar receitas então se é algo que tu consome com frequência fica fácil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 23:07, maikewds disse:

E AI PESSOAL.

 

Então eu sou doido por iogurte, contudo ta bem caro, eu tenho uma receita que é o mesmo sabor porém não sei se tem diferença nas calorias e se pode interferir na dieta.

 

Ingredientes são: 1 litro de leite desnatado, iogurte natural desnatado de 170g (copinho) e suco de morango zero.

 

Como que contabilizo isso ? sou iniciante.

 

 

Não sei se tem resposta certa, mas eu iria pelos macros do iogurte pronto que você comprou.

O processo de produção do iogurte caseiro (fermentação) é feito na lactose, que é o principal carbo do leite, resultando em uma perda de uns 20% desses.
O iogurte caseiro já está contando com essa perda, então eu contaria como se eu tivesse 1,17L de iogurte natural desnatado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2024 em 00:33, gl4yu disse:

Não sei se tem resposta certa, mas eu iria pelos macros do iogurte pronto que você comprou.