Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apetite


Julio242709

Posts Recomendados

Publicidade

Se alguém souber me avisa também.


O que já usei foram os comumente usados antigamente, tipo buclizina e cobavital. Dá fome mas dá MUITO sono. Muito do nível de ser impossível ser um ser humano útil. Dá pra dormir 16h+ por dia com isso tranquilamente. Pra mim totalmente inviável.

 

No fim acaba tendo que ser mais disciplina mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 17:41, Julio242709 disse:

Opa pessoal, o que o eu poderia tomar ou fazer pra aumentar o apetite, tô com dificuldade até mesmo de bater meu Basal, quanto mais atingir um superavit. Duas refeições sólidas no dia, já tá sendo o limite pra mim, com muito esforço. Agradeço a ajuda de antemão.

Primeramente como ta as atividades físicas ? Se vc ta treinando bem, e fazendo cardio, dificilmente não vai ter fome.

 

Toma biotonico hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 17:41, Julio242709 disse:

Opa pessoal, o que o eu poderia tomar ou fazer pra aumentar o apetite, tô com dificuldade até mesmo de bater meu Basal, quanto mais atingir um superavit. Duas refeições sólidas no dia, já tá sendo o limite pra mim, com muito esforço. Agradeço a ajuda de antemão.

Tu toma algum tipo de remédio?

 

Quando eu to sem apetite eu faço cardio, parece até magica, vem na hora a vontade de comer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sou fã de comer muito, mas o jeito que dou é o seguinte:

 

No auge dos "bulkings" faço cinco refeições: duas sólidas, duas líquidas e uma mista leve como última.

 

1) sólida cinco a seis horas antes do treino, bem completa. Uns 20 a 30m depois de tomar água quando acordo.

2) líquida uma hora e meia ou duas antes do treino, vitamina com whey, aveia e um monte de frutas e outras coisas (dá uns dez ingredientes...). Faço 700 a 800 ml no total e já deixo metade pro pós-treino também.

3) mesma líquida logo após o treino (às vezes congelo essa metade antes e vira uma espécie de sorvete, às vezes com leite, outras com abacate... ou ambos)

4) sólida ainda maior duas horas ou duas horas e meia após o fim do treino. Aproveito que o treino longo dá muita fome pra fazer um bom prato aqui (400 a 500g). Até por estar ainda a quatro ou cinco horas de deitar.

5) uma hora e algo antes de dormir tomo um copo médio com 30g proteína misturada (às vezes com leite) e algumas castanhas e banana. Não é muita comida, então desce de boa e não atrapalha o sono (que costuma ser em horário parecido, o que é ótimo pro corpo regular).

 

Sempre coloco muito azeite nas sólidas. Além de eu gostar e ser gordura boa, ainda ajuda a bater as calorias. Pra quem não curte comer é ouro.

 

Vitaminas descem fácil e logo abrem espaço pra uma sólida. Tem época que inverto "1" e "2". Porém, prefiro pré-treino líquido.

 

Foi a sequência que mais me fez comer muita caloria. É bem suave até. Mas como no máximo umas 3000 e poucas calorias.

 

Teve uma época que eu fazia seis refeições moderadas e mais igualitárias. Três sólidas e três líquidas. Não gostava muito. Me sentia muito cheio. Comendo toda hora.

 

Quando tá passando de 3000kcal começo a usar mais leite e pão (pão tipo de sobremesa) também, até pela grana. Suco de uva integral e água de côco também ajudam a bater umas metas de vez em quando. Também costumo comer uma banana de sobremesa nas sólidas.

 

Outra arma pode ser mel ou algum doce no pós-treino, que é o momento em que isso tende a não prejudicar muito.

 

Enfim, pra quem tem problema de não sentir fome, creio que o negócio é investir em líquido e comer muito quando mais se está com fome (pós-treino no meu caso).

 

Editado por vitoriacampeao2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 18:25, vitoriacampeao2 disse:

Teve uma época que eu fazia seis refeições moderadas e mais igualitárias. Três sólidas e três líquidas. Não gostava muito. Me sentia muito cheio. Comendo toda hora.

Pra mim esse é o pior tipo de dieta pra quem quer fazer um "bulking", eu prefiro fazer menos refeições(3 ou 4) e ter fome/apetite antes de todas pra conseguir comer bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 17:49, Oliveiralan disse:

Primeramente como ta as atividades físicas ? Se vc ta treinando bem, e fazendo cardio, dificilmente não vai ter fome.

 

Toma biotonico hehe

Treino, 5 vezes na semana, abcde, não tá lá tão pesado porque tô voltando agora, e 30 minutos de Cardio após 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 17:41, Julio242709 disse:

Opa pessoal, o que o eu poderia tomar ou fazer pra aumentar o apetite, tô com dificuldade até mesmo de bater meu Basal, quanto mais atingir um superavit. Duas refeições sólidas no dia, já tá sendo o limite pra mim, com muito esforço. Agradeço a ajuda de antemão.

 

Aumentar a ingestão de gordura, shakes, mucilon, banana, mel...deixa os alimentos mais fibrosos pra antes de dormir. 

 

E investigar isso pq n é normal um homem adulto ter dificuldade pra comer 2000kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...