Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEVO SECAR OU GANHAR MAIS MASSA?


victorvalerry
Ir para solução Solucionado por shrubbles ,

Posts Recomendados

Em 01/10/2024 em 20:18, victorvalerry disse:

 

O fato de eu ser ectomorfo, não tenho propriedade nem informação suficiente pra falar sobre essa coisa de "biotipo", mas acrescentaria isso na equação, já que esse biotipo não favorece a gordura (essa parte do biotipo eu tô viajando mais do que na outra)

esquece isso, é besteira

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 01/10/2024 em 20:18, victorvalerry disse:

Galera, uma dúvida, se eu ganhei 23kg e aumentei 6% de bf, e 6% de 23 é 1,38 então, EM TESE, dos 23kg, só 1,38kg foi de gordura?

Levando em conta que minhas "medidas magras", braços e panturrilhas aumentaram muito mais que minhas medidas abdominais ("medida gorda"), e que meu percentual de massa muscular ao final foi satisfatório, por mais que numericamente o meu bf esteja ruim, em termos proporcionais eu não teria ganhado muito mais músculo do que gordura? Fora a alimentação quase toda limpa, arroz, frango, ovo, whey, etc.

Meu rosto não ficou redondo também, alguns dizem que esse é um sinal de mais gordura do que músculo, minha mandíbula ainda tá visível a marcação dela, não como antes, mas não tô com aquele rosto de bolacha trakinas kkk

O fato de eu ser ectomorfo, não tenho propriedade nem informação suficiente pra falar sobre essa coisa de "biotipo", mas acrescentaria isso na equação, já que esse biotipo não favorece a gordura (essa parte do biotipo eu tô viajando mais do que na outra)

Não estou discordando de vocês, vou seguir as dicas sim, sei que são mais experientes, mas é uma dúvida real.

 

Você tinha 16% de BF com 65kg, i.e., 10.4kg de gordura.

Agora 22% de BF com 88kg, i.e., 19.4kg de gordura.

 

Tu ganhou 9kg de gordura cara.

 

Ectomorfo não existe, tu acelerou demais na hora de ganho de peso e veio bastante gordura junto.

 

Suas fotos mostram que tá embaçado aí, tem pouca massa e uma quantidade razoável de gordura.

 

Segura as pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 20:18, victorvalerry disse:

Galera, uma dúvida, se eu ganhei 23kg e aumentei 6% de bf, e 6% de 23 é 1,38 então, EM TESE, dos 23kg, só 1,38kg foi de gordura?

Levando em conta que minhas "medidas magras", braços e panturrilhas aumentaram muito mais que minhas medidas abdominais ("medida gorda"), e que meu percentual de massa muscular ao final foi satisfatório, por mais que numericamente o meu bf esteja ruim, em termos proporcionais eu não teria ganhado muito mais músculo do que gordura? Fora a alimentação quase toda limpa, arroz, frango, ovo, whey, etc.

O fato de eu ser ectomorfo, não tenho propriedade nem informação suficiente pra falar sobre essa coisa de "biotipo", mas acrescentaria isso na equação, já que esse biotipo não favorece a gordura (essa parte do biotipo eu tô viajando mais do que na outra)

Não estou discordando de vocês, vou seguir as dicas sim, sei que são mais experientes, mas é uma dúvida real.

 

Não, tu ganhou 6% no teu peso total, não só nos 23kg. Com 65kg e 16% de gordura, tu tinha 10,4kg de gordura; com 88kg e 22%, tu chegou em 19,36kg de gordura. Ou seja, ganhou 9kg de gordura, e 14kg de massa magra.

 

Mas aqui tem um detalhe: massa magra é tudo, exceto gordura, contam água, glicogênio, cocô.. massa muscular é outra coisa, e demora bastante pra se formar.

 

Alimentação limpa ou suja, se for em exagero, engorda igual.

 

Biotipos não existem:

 

 

Meta chegar em 100kg? Não querendo te desanimar, mas chegar nisso, com 1,80, natural e com BF baixo vai ser muito difícil, poucos conseguem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 20:26, shrubbles disse:

 

Você tinha 16% de BF com 65kg, i.e., 10.4kg de gordura.

Agora 22% de BF com 88kg, i.e., 19.4kg de gordura.

 

Tu ganhou 9kg de gordura cara.

 

Ectomorfo não existe, tu acelerou demais na hora de ganho de peso e veio bastante gordura junto.

 

Suas fotos mostram que tá embaçado aí, tem pouca massa e uma quantidade razoável de gordura.

 

Segura as pontas.

Valeu pelo esclarecimento, mano! Então se eu tenho 19.4 kg de gordura e 22% de bf... Numa situação hipotética que eu conseguisse perder apenas gordura que é quase impossível (mas tô falando de forma abstrata), se eu conseguisse chegar em 11% de bf com 78kg... não estaria mal, e pra falar verdade 12, 13% de bf talvez eu estivesse decente também... quase 80kg com bf baixo, não estaria grande, mas com peso aceitável e bf decente... Confere? 

Obs.: eu sei que se eu baixar meu bf, não vai ter um fuck***g shape embaixo, mas tô falando numericamente, já que, com certeza só, vou ter depois de fazer...

Editado por victorvalerry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 20:47, victorvalerry disse:

Valeu pelo esclarecimento, mano! Então se eu tenho 19.4 kg de gordura e 22% de bf... Numa situação hipotética que eu conseguisse perder apenas gordura que é quase impossível (mas tô falando de forma abstrata), se eu conseguisse chegar em 11% de bf com 78kg... não estaria mal, e pra falar verdade 12, 13% de bf talvez eu estaria decente também... quase 80kg com bf baixo, não estaria grande, mas com peso aceitável e bf decente... Confere? 

Mal não vai tá, mas com os braços finos porém um pouco mais definidos. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 20:18, victorvalerry disse:

Galera, uma dúvida, se eu ganhei 23kg e aumentei 6% de bf, e 6% de 23 é 1,38 então, EM TESE, dos 23kg, só 1,38kg foi de gordura?

Pode ter certeza absoluta que se ganhou de musculo, 10kg já é muito ai se foi o primeiro ano de treino que é quando mais consegue ganhar, o resto é tudo retenção e gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...