Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEVO SECAR OU GANHAR MAIS MASSA?

Ir para solução Solucionado por shrubbles ,

Posts Recomendados

Postado
Em 01/10/2024 em 20:18, victorvalerry disse:

O fato de eu ser ectomorfo, não tenho propriedade nem informação suficiente pra falar sobre essa coisa de "biotipo", mas acrescentaria isso na equação, já que esse biotipo não favorece a gordura (essa parte do biotipo eu tô viajando mais do que na outra)

esquece isso, é besteira

Publicidade

• Solução
Postado

Galera, uma dúvida, se eu ganhei 23kg e aumentei 6% de bf, e 6% de 23 é 1,38 então, EM TESE, dos 23kg, só 1,38kg foi de gordura?

Levando em conta que minhas "medidas magras", braços e panturrilhas aumentaram muito mais que minhas medidas abdominais ("medida gorda"), e que meu percentual de massa muscular ao final foi satisfatório, por mais que numericamente o meu bf esteja ruim, em termos proporcionais eu não teria ganhado muito mais músculo do que gordura? Fora a alimentação quase toda limpa, arroz, frango, ovo, whey, etc.

Meu rosto não ficou redondo também, alguns dizem que esse é um sinal de mais gordura do que músculo, minha mandíbula ainda tá visível a marcação dela, não como antes, mas não tô com aquele rosto de bolacha trakinas kkk

O fato de eu ser ectomorfo, não tenho propriedade nem informação suficiente pra falar sobre essa coisa de "biotipo", mas acrescentaria isso na equação, já que esse biotipo não favorece a gordura (essa parte do biotipo eu tô viajando mais do que na outra)

Não estou discordando de vocês, vou seguir as dicas sim, sei que são mais experientes, mas é uma dúvida real.

Você tinha 16% de BF com 65kg, i.e., 10.4kg de gordura.

Agora 22% de BF com 88kg, i.e., 19.4kg de gordura.

Tu ganhou 9kg de gordura cara.

Ectomorfo não existe, tu acelerou demais na hora de ganho de peso e veio bastante gordura junto.

Suas fotos mostram que tá embaçado aí, tem pouca massa e uma quantidade razoável de gordura.

Segura as pontas.

Postado

Galera, uma dúvida, se eu ganhei 23kg e aumentei 6% de bf, e 6% de 23 é 1,38 então, EM TESE, dos 23kg, só 1,38kg foi de gordura?

Levando em conta que minhas "medidas magras", braços e panturrilhas aumentaram muito mais que minhas medidas abdominais ("medida gorda"), e que meu percentual de massa muscular ao final foi satisfatório, por mais que numericamente o meu bf esteja ruim, em termos proporcionais eu não teria ganhado muito mais músculo do que gordura? Fora a alimentação quase toda limpa, arroz, frango, ovo, whey, etc.

Não estou discordando de vocês, vou seguir as dicas sim, sei que são mais experientes, mas é uma dúvida real.

Não, tu ganhou 6% no teu peso total, não só nos 23kg. Com 65kg e 16% de gordura, tu tinha 10,4kg de gordura; com 88kg e 22%, tu chegou em 19,36kg de gordura. Ou seja, ganhou 9kg de gordura, e 14kg de massa magra.

Mas aqui tem um detalhe: massa magra é tudo, exceto gordura, contam água, glicogênio, cocô.. massa muscular é outra coisa, e demora bastante pra se formar.

Alimentação limpa ou suja, se for em exagero, engorda igual.

Biotipos não existem:

Meta chegar em 100kg? Não querendo te desanimar, mas chegar nisso, com 1,80, natural e com BF baixo vai ser muito difícil, poucos conseguem.

Postado (editado)
Em 01/10/2024 em 20:26, shrubbles disse:

Você tinha 16% de BF com 65kg, i.e., 10.4kg de gordura.

Agora 22% de BF com 88kg, i.e., 19.4kg de gordura.

Tu ganhou 9kg de gordura cara.

Ectomorfo não existe, tu acelerou demais na hora de ganho de peso e veio bastante gordura junto.

Suas fotos mostram que tá embaçado aí, tem pouca massa e uma quantidade razoável de gordura.

Segura as pontas.

Valeu pelo esclarecimento, mano! Então se eu tenho 19.4 kg de gordura e 22% de bf... Numa situação hipotética que eu conseguisse perder apenas gordura que é quase impossível (mas tô falando de forma abstrata), se eu conseguisse chegar em 11% de bf com 78kg... não estaria mal, e pra falar verdade 12, 13% de bf talvez eu estivesse decente também... quase 80kg com bf baixo, não estaria grande, mas com peso aceitável e bf decente... Confere? 

Obs.: eu sei que se eu baixar meu bf, não vai ter um fuck***g shape embaixo, mas tô falando numericamente, já que, com certeza só, vou ter depois de fazer...

Editado por victorvalerry
Postado (editado)
Em 01/10/2024 em 20:47, victorvalerry disse:

Valeu pelo esclarecimento, mano! Então se eu tenho 19.4 kg de gordura e 22% de bf... Numa situação hipotética que eu conseguisse perder apenas gordura que é quase impossível (mas tô falando de forma abstrata), se eu conseguisse chegar em 11% de bf com 78kg... não estaria mal, e pra falar verdade 12, 13% de bf talvez eu estaria decente também... quase 80kg com bf baixo, não estaria grande, mas com peso aceitável e bf decente... Confere? 

Mal não vai tá, mas com os braços finos porém um pouco mais definidos. 

Editado por Joseph1
Postado

Vou seguir as orientações! Obrigado a todos pelas dicas e algum dia eu volto com atualizações, em breve eu dou as honras dos senhores, obrigado pela paciência e pela cordialidade, abraço, boa noite!

Postado

Pode ter certeza absoluta que se ganhou de musculo, 10kg já é muito ai se foi o primeiro ano de treino que é quando mais consegue ganhar, o resto é tudo retenção e gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...