Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho 40 anos e faço TRT ha 1 ano e meio, minha dúvida é:

antes de iniciar a TRT fiz uma bateria de exames pedido pelo médico, na época dia 02.06.2023 meu ferro estava 62,00, ferritina 172ng/ml, TGO 25, TGP, 29 e gama gt 28.

ao passar do tempo e uso de somente durateston de farmacia, percebi que meus níves de ferritina começaram a baixar, ão sei se por conta da dieta ou por eu utilizar acetilcisteina todos os dias pre treino, será que tem relação?

enfim, ocorre que no dia 20.06.2023 minha ferritina estava 131ng/ml

dia 11.08.2023 ja estava 28 ng/ml e o tgo e tgp estavam 12 e 13 respectivamente. ( utilizando NAC em pó de farmacia todos os dias pre treino)

dia 20.03.2024 estava 29.29 ng/ ml e tgo e tgp 13 e 15 respectivamente.

no dia 12.07.2024 estava 21,53 ng/ml tgo e tgp 11 e 13  respectivamente.

no dia 22.08.2024 tomei ferrojet intravenoso, uma semana depois fiz exame e a ferritina estava 332 ng/ml e  tgo e tgp nas mesmas condições.

22.09.2024 minha ferritina baixou novamente, esta 41.60 ng/ml e o ferro serico esta 85,00, tgo 14, tgp 15 e gama gt 16.

nao sei o que esta acontecendo, meu medico ja pediu exame de sangue, ja fiz exame de sangue oculto nas fezes 3 vezes e gracas a Deus deu negativo. a unica coisa que estou tomando além da testo é a acetilcisteina, uso todos os dias antes do treino um envelope de 600mg.

alguem poderia me ajudar?

Publicidade

Postado
Em 01/10/2024 em 14:39, Santos DPMA disse:

Boa tarde pessoal, tenho 40 anos e faço TRT ha 1 ano e meio, minha dúvida é:

antes de iniciar a TRT fiz uma bateria de exames pedido pelo médico, na época dia 02.06.2023 meu ferro estava 62,00, ferritina 172ng/ml, TGO 25, TGP, 29 e gama gt 28.

ao passar do tempo e uso de somente durateston de farmacia, percebi que meus níves de ferritina começaram a baixar, ão sei se por conta da dieta ou por eu utilizar acetilcisteina todos os dias pre treino, será que tem relação?

enfim, ocorre que no dia 20.06.2023 minha ferritina estava 131ng/ml

dia 11.08.2023 ja estava 28 ng/ml e o tgo e tgp estavam 12 e 13 respectivamente. ( utilizando NAC em pó de farmacia todos os dias pre treino)

dia 20.03.2024 estava 29.29 ng/ ml e tgo e tgp 13 e 15 respectivamente.

no dia 12.07.2024 estava 21,53 ng/ml tgo e tgp 11 e 13  respectivamente.

no dia 22.08.2024 tomei ferrojet intravenoso, uma semana depois fiz exame e a ferritina estava 332 ng/ml e  tgo e tgp nas mesmas condições.

22.09.2024 minha ferritina baixou novamente, esta 41.60 ng/ml e o ferro serico esta 85,00, tgo 14, tgp 15 e gama gt 16.

nao sei o que esta acontecendo, meu medico ja pediu exame de sangue, ja fiz exame de sangue oculto nas fezes 3 vezes e gracas a Deus deu negativo. a unica coisa que estou tomando além da testo é a acetilcisteina, uso todos os dias antes do treino um envelope de 600mg.

alguem poderia me ajudar?

Pode ser que sua dieta tá pobre de ferro e vitamina c ou vc tem má absorção de ferro

Postado
Em 02/10/2024 em 16:02, Sr. Calminho disse:

Tem apneia do sono? Fuma? Os dois?

Se sim, de forma grosseira, teu corpo tá fazendo hora extra fabricando glóbulos vermelhos e pra isso usa-se mais ferro.

Uso de testosterona sozinho já vai fazer teu corpo produzir mais glóbulos, o que usa ferro também. Acho que dá pra entender onde quero chegar, né?

Fora isso, há problemas genéticos onde o cara nunca vai conseguir usar testo sem ficar com ferritina baixa.

Postado

Boa noite, não fumo, nem bebo  e nem uso drogas.

A única coisa que fiz e esqueci de por aqui e que sou doador de sangue, de 2/em 2 meses  eu faco doação de sangue, agora parei um.pouco e antes de iniciar a testo eu nunca tinha parado pra vê isso.

Quando iniciei meu hematócrito estava alto, 49 sem testo, e lembro que doei sangue pra baixar o hematócrito e assim fui fazendo sempre de 2/em 2meses.

Sera que doação de sangue em repetição pode ter baixado minha ferritina tanto assim?

Postado
Em 02/10/2024 em 19:52, Santos DPMA disse:

Boa noite, não fumo, nem bebo  e nem uso drogas.

A única coisa que fiz e esqueci de por aqui e que sou doador de sangue, de 2/em 2 meses  eu faco doação de sangue, agora parei um.pouco e antes de iniciar a testo eu nunca tinha parado pra vê isso.

Quando iniciei meu hematócrito estava alto, 49 sem testo, e lembro que doei sangue pra baixar o hematócrito e assim fui fazendo sempre de 2/em 2meses.

Sera que doação de sangue em repetição pode ter baixado minha ferritina tanto assim?

Durmo bem, e ainda tomo melatonina.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal, estou retornado para falar que fiz o exame pedido pelo medico, colonoscopia, pois ele queria saber se estava perdendo sangue .

Gracas a Deus o exame.deu normal e se confirmou a minha desconfiança, de fato, muitas doações de sangue baixaram minha ferritina e o ferro no sangue.

Nossa estrategia mudou, pois estava tomando 1ml de testo a cada 10 dias e vamos aumentar para cada 15 dias e aumentar a ingestão de agua.

Obrigado a todos os amigos, inclusive estou suplementando ferro quelado e vitamina c.

Postado
Em 13/10/2024 em 14:34, krebz disse:

e hematrocritos?

fatalmente usando testo em nivel suprafisiologico vc produz mais sangue e pra produzir mais hemoglobina/hematorcitos usa mais ferro tb

Boa noite, apos as doações de sangue o hematócrito sempre baixou, mas logo voltava a subir.

Fiz exames de sangue

Sangue oculto nas fezes

Tomografia abdômen total

Colonoscopia

Gracas a Deus todos normais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...