Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA! desde que comecei a TRT minha ferritina fica sempre baixa!


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tenho 40 anos e faço TRT ha 1 ano e meio, minha dúvida é:

 

antes de iniciar a TRT fiz uma bateria de exames pedido pelo médico, na época dia 02.06.2023 meu ferro estava 62,00, ferritina 172ng/ml, TGO 25, TGP, 29 e gama gt 28.

 

ao passar do tempo e uso de somente durateston de farmacia, percebi que meus níves de ferritina começaram a baixar, ão sei se por conta da dieta ou por eu utilizar acetilcisteina todos os dias pre treino, será que tem relação?

 

 enfim, ocorre que no dia 20.06.2023 minha ferritina estava 131ng/ml

 

dia 11.08.2023 ja estava 28 ng/ml e o tgo e tgp estavam 12 e 13 respectivamente. ( utilizando NAC em pó de farmacia todos os dias pre treino)

 

dia 20.03.2024 estava 29.29 ng/ ml e tgo e tgp 13 e 15 respectivamente.

 

no dia 12.07.2024 estava 21,53 ng/ml tgo e tgp 11 e 13  respectivamente.

 

no dia 22.08.2024 tomei ferrojet intravenoso, uma semana depois fiz exame e a ferritina estava 332 ng/ml e  tgo e tgp nas mesmas condições.

 

22.09.2024 minha ferritina baixou novamente, esta 41.60 ng/ml e o ferro serico esta 85,00, tgo 14, tgp 15 e gama gt 16.

 

nao sei o que esta acontecendo, meu medico ja pediu exame de sangue, ja fiz exame de sangue oculto nas fezes 3 vezes e gracas a Deus deu negativo. a unica coisa que estou tomando além da testo é a acetilcisteina, uso todos os dias antes do treino um envelope de 600mg.

 

alguem poderia me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/10/2024 em 14:39, Santos DPMA disse:

Boa tarde pessoal, tenho 40 anos e faço TRT ha 1 ano e meio, minha dúvida é:

 

antes de iniciar a TRT fiz uma bateria de exames pedido pelo médico, na época dia 02.06.2023 meu ferro estava 62,00, ferritina 172ng/ml, TGO 25, TGP, 29 e gama gt 28.

 

ao passar do tempo e uso de somente durateston de farmacia, percebi que meus níves de ferritina começaram a baixar, ão sei se por conta da dieta ou por eu utilizar acetilcisteina todos os dias pre treino, será que tem relação?

 

 enfim, ocorre que no dia 20.06.2023 minha ferritina estava 131ng/ml

 

dia 11.08.2023 ja estava 28 ng/ml e o tgo e tgp estavam 12 e 13 respectivamente. ( utilizando NAC em pó de farmacia todos os dias pre treino)

 

dia 20.03.2024 estava 29.29 ng/ ml e tgo e tgp 13 e 15 respectivamente.

 

no dia 12.07.2024 estava 21,53 ng/ml tgo e tgp 11 e 13  respectivamente.

 

no dia 22.08.2024 tomei ferrojet intravenoso, uma semana depois fiz exame e a ferritina estava 332 ng/ml e  tgo e tgp nas mesmas condições.

 

22.09.2024 minha ferritina baixou novamente, esta 41.60 ng/ml e o ferro serico esta 85,00, tgo 14, tgp 15 e gama gt 16.

 

nao sei o que esta acontecendo, meu medico ja pediu exame de sangue, ja fiz exame de sangue oculto nas fezes 3 vezes e gracas a Deus deu negativo. a unica coisa que estou tomando além da testo é a acetilcisteina, uso todos os dias antes do treino um envelope de 600mg.

 

alguem poderia me ajudar?

 

 

Pode ser que sua dieta tá pobre de ferro e vitamina c ou vc tem má absorção de ferro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 16:02, Sr. Calminho disse:

Tem apneia do sono? Fuma? Os dois?

 

Se sim, de forma grosseira, teu corpo tá fazendo hora extra fabricando glóbulos vermelhos e pra isso usa-se mais ferro.

 

Uso de testosterona sozinho já vai fazer teu corpo produzir mais glóbulos, o que usa ferro também. Acho que dá pra entender onde quero chegar, né?

 

Fora isso, há problemas genéticos onde o cara nunca vai conseguir usar testo sem ficar com ferritina baixa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não fumo, nem bebo  e nem uso drogas.

 

A única coisa que fiz e esqueci de por aqui e que sou doador de sangue, de 2/em 2 meses  eu faco doação de sangue, agora parei um.pouco e antes de iniciar a testo eu nunca tinha parado pra vê isso.

Quando iniciei meu hematócrito estava alto, 49 sem testo, e lembro que doei sangue pra baixar o hematócrito e assim fui fazendo sempre de 2/em 2meses.

 

Sera que doação de sangue em repetição pode ter baixado minha ferritina tanto assim?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2024 em 19:52, Santos DPMA disse:

Boa noite, não fumo, nem bebo  e nem uso drogas.

 

A única coisa que fiz e esqueci de por aqui e que sou doador de sangue, de 2/em 2 meses  eu faco doação de sangue, agora parei um.pouco e antes de iniciar a testo eu nunca tinha parado pra vê isso.

Quando iniciei meu hematócrito estava alto, 49 sem testo, e lembro que doei sangue pra baixar o hematócrito e assim fui fazendo sempre de 2/em 2meses.

 

Sera que doação de sangue em repetição pode ter baixado minha ferritina tanto assim?

 

 

Durmo bem, e ainda tomo melatonina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...