Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas


Vitor.Paulo

Posts Recomendados

Recentemente um colega da academia zoou o treino de pernas que eu estava fazendo e fiquei com dúvidas do pq, mas ele me deixou no vácuo e estou preocupado de que eu esteja desperdiçando meu tempo com esse treino. Estou procurando onde posso melhorar o treino vendo exercícios melhores, já até cogitei separar em 2 treinos durante a semana, mesmo tendo uma boa recuperação.

Tenho visto alguns tópicos falando sobre bons exercícios pra perna/glúteo, mas não sei se é só sensacionalismo ou se encaixam no meu treino, como: Glúteo Coice, Agachamento Búlgaro, etc.

 

image.png?ex=66fd6c72&is=66fc1af2&hm=6dd19613ff2fef2b18cb4bb58e519dc9cc38ebc5f33c4fb73f3e8fbc0bf6448e&


Obs. Pra falar a verdade, vendo a situação ta mais pra um conhecido do que um colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/10/2024 em 12:58, Vitor.Paulo disse:

Recentemente um colega da academia zoou o treino de pernas que eu estava fazendo e fiquei com dúvidas do pq, mas ele me deixou no vácuo e estou preocupado de que eu esteja desperdiçando meu tempo com esse treino. Estou procurando onde posso melhorar o treino vendo exercícios melhores, já até cogitei separar em 2 treinos durante a semana, mesmo tendo uma boa recuperação.

Tenho visto alguns tópicos falando sobre bons exercícios pra perna/glúteo, mas não sei se é só sensacionalismo ou se encaixam no meu treino, como: Glúteo Coice, Agachamento Búlgaro, etc.

 

image.png?ex=66fd6c72&is=66fc1af2&hm=6dd19613ff2fef2b18cb4bb58e519dc9cc38ebc5f33c4fb73f3e8fbc0bf6448e&


Obs. Pra falar a verdade, vendo a situação ta mais pra um conhecido do que um colega.

particularmente eu prefiro colocar mais series no meu treino, 3 ou 4 series, se é um exercício que eu considero muito importante eu ponho entre 4 e 5 series, agachamento livre ou extensora, tenta realizar dois tipos de treino durante 2 meses o que vc notar uma melhora significativa, creio que seja o melhor para você, eu tentaria um treino com mais series em um mês e no seguinte e tentaria com menos series. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 12:58, Vitor.Paulo disse:

Recentemente um colega da academia zoou o treino de pernas que eu estava fazendo e fiquei com dúvidas do pq, mas ele me deixou no vácuo e estou preocupado de que eu esteja desperdiçando meu tempo com esse treino. Estou procurando onde posso melhorar o treino vendo exercícios melhores, já até cogitei separar em 2 treinos durante a semana, mesmo tendo uma boa recuperação.

Tenho visto alguns tópicos falando sobre bons exercícios pra perna/glúteo, mas não sei se é só sensacionalismo ou se encaixam no meu treino, como: Glúteo Coice, Agachamento Búlgaro, etc.

 

image.png?ex=66fd6c72&is=66fc1af2&hm=6dd19613ff2fef2b18cb4bb58e519dc9cc38ebc5f33c4fb73f3e8fbc0bf6448e&


Obs. Pra falar a verdade, vendo a situação ta mais pra um conhecido do que um colega.

 

Cara, na minha opinião tem vários pontos de melhora.

 

Acho que tu poderia melhorar a ordem desses exercícios, começar com o Agachamento que é o exercício composto que mais vai te desgastar.

 

Eu faria na ordem:

1. Agachamento

2. Stiff

3. Leg Press

3. Extensora

4. Flexora

5. Panturrilha

 

Eu enfiaria abdução na polia e elevação pélvica no cu, treino tá gigante já.

 

Outra questão é a frequência, você falou sobre "separar o treino em 2" isso significa que você treina pernas apenas 1x na semana né?

Seria interessante pensar em 2x.

 

Achei estranho que tu agacha com 200kg - 8 reps mas faz Stiff só com 40kg? 

Tem algo errado aí brother 

 

Ou tu não leva o Stiff a sério ou tu tá roubando pra caralho nesse agachamento, cortando amplitude.

 

Tem muita coisa pra analisar aí mano, recomendo ler o tópico que o Lucas enviou aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 13:03, Faellek disse:

Pra mim não tá tão ruim a ponto de ser zoado, mas pode melhorar.

Não acho que exista um ponto de ser zoado, estamos todos buscando evoluir.

Em 01/10/2024 em 13:09, Lucas, o Schrödinger disse:

Dá uma olhada aqui:

 

 

Muito bom o topico, parabens! Anotei algumas coisas, algumas já até aplicava, mas vou tentar atualizar o treino lendo com mais calma.

Em 01/10/2024 em 13:32, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Cara, na minha opinião tem vários pontos de melhora.

 

Acho que tu poderia melhorar a ordem desses exercícios, começar com o Agachamento que é o exercício composto que mais vai te desgastar.

 

Eu faria na ordem:

1. Agachamento

2. Stiff

3. Leg Press

3. Extensora

4. Flexora

5. Panturrilha

 

Eu enfiaria abdução na polia e elevação pélvica no cu, treino tá gigante já.

 

Outra questão é a frequência, você falou sobre "separar o treino em 2" isso significa que você treina pernas apenas 1x na semana né?

Seria interessante pensar em 2x.

 

Achei estranho que tu agacha com 200kg - 8 reps mas faz Stiff só com 40kg? 

Tem algo errado aí brother 

 

Ou tu não leva o Stiff a sério ou tu tá roubando pra caralho nesse agachamento, cortando amplitude.

 

Tem muita coisa pra analisar aí mano, recomendo ler o tópico que o Lucas enviou aí.

 

Sobre o STIFF, é um exercicio que eu coloquei beeeem recentemente e estou progredindo devagar pra evitar exagerar / me machucar.

Como tu recomendaria dividir o treino? Já divido a maioria dos meus treinos, só inferiores que ficou de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 13:41, Vitor.Paulo disse:

Sobre o STIFF, é um exercicio que eu coloquei beeeem recentemente e estou progredindo devagar pra evitar exagerar / me machucar.

Mesmo assim, se tu agacha com qualidade com 200 fucking quilos no lombo, tu tem que ter um belo par de isquiotibiais kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 13:45, Ericles96 disse:

Poderia gravar esse agachamento? O treino começou ok e de repente me deparo com um agachamento quase no final do treino com 200kg kkk.

 

Em 01/10/2024 em 13:54, Billa001 disse:

Mesmo assim, se tu agacha com qualidade com 200 fucking quilos no lombo, tu tem que ter um belo par de isquiotibiais kkk

Acho que estamos perdendo o foco atoa, mas vou responder mesmo assim.

- Videos: Não sou de gravar treinos, acho desconfortavel pra quem está em volta, no máximo tiro fotos pra mandar num grupo de amigos.

- Isquiotibiais: Minhas pernas são realmente ""grandes"", mas o BF não deixa ver definição ainda, estou saindo de um quadro de obesidade de quase uma vida inteira, então tenho uma boa força nas pernas

- Qualidade: Apesar de que com 200kg faço o movimento valido, recentemente estou explorando ir mais afundo (mais amplitude) com 140-160kg, pelo menos 1 serie mais afundo por semana.

Spoiler

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...