Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino de força para Jiu Jitsu


Gouveia_

Posts Recomendados

Fala, pessoal. Tudo bom? Acompanho o fórum há um tempo, mas nunca criei um tópico ou discussão. Caso tenha algo fora do padrão, peço desculpas. 
Então, sou faixa azul de Jiu JItsu e venho tentando conciliar com a musculação há uns meses. Em 2025 pretendo competir no jiu jitsu e, pra isso, vou começar a treinar força com mais intensidade. Lendo, estudando e seguindo alguns criadores de conteúdo que usam a musculação como um acessório aliado ao tatame, acredito que o treino de força + exercícios acessórios seja o ideal pra esse objetivo. Por isso, como a grana tá curta pra pagar um profissional voltado pra isso, decidi vir aqui pedir a ajuda de vocês, claro depois de dar uma geral nos conteúdos que citei anteriormente. Vocês podem, por favor, avaliar o treino abaixo? Meu objetivo é perder gordura pra lutar na categoria leve, que vai até 76kg. Minha categoria original é médio, que vai até 82,3kg, mas me sinto muito fraco em relação aos adversários, por isso a ideia inicial é lutar numa categoria abaixo. Já estou ajustando a dieta pra atingir este objetivo. 

 

Altura: 1,75cm
Peso: 84,8kg
Objetivo: perda de gordura e ganho de força

 

O que melhor se ancaixa na minha rotina, hoje, é o PPL. Só consigo ir na musculação 3x por semana (terça, quinta e sábado). 

 

PUSH

Supino reto - 1x12 (aquecimento) - 3x5 
Flexão de braços - 3x8
Desenvolvimento - 1x10 - 3x5
Paralelas - 4x5
Tríceps testa - 2x6

 

PULL
Barra fixa no graviton - 1x12 (aquecimento) - 4x6
Remada curvada - 3x5
Rosca inversa - 3x8
Rosca martelo - 4x8
Encolhimento - 4x10
 

LEGS
Deadlift - 1x12 - 1x10 (aquecimento) - 3x5
Agachamento livre - 1x10 - 4x5

Elevação pélvica - 4x6

Stiff - 2x6
Panturrilhas sentado - 4x10

 

Obs: nos dias de pull e push faço um hiit na bicicleta ou esteira de 15 minutos. No dia do treino de pernas faço um treino de abdômen/core, que consiste em:
Russian Twist - 4x12 / Prancha 3x30seg / remador com carga - 3x8

 

Obrigado pela atenção, pessoal. Bons treinos a todos! 

Editado por Gouveia_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gouveia_ mudou o título para Avaliação de treino de força para Jiu Jitsu

Publicidade

Em 01/10/2024 em 11:21, Gouveia_ disse:

Meu objetivo é perder gordura pra lutar na categoria leve

Vc vai ter que perder 7% de gordura, para atingir seu objetivo isso é viável ?! Por experiência própria, não é dependendo do período que você vai precisar tirar esse peso, se for encima do campeonato vai fazer alguns protocolos e se for antes o rendimento nos treinos vai diminuir. 

 

Agora se for para perde MM e Gordura da tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2024 em 11:53, Joseph1 disse:

Vc vai ter que perder 7% de gordura, para atingir seu objetivo isso é viável ?! Por experiência própria, não é dependendo do período que você vai precisar tirar esse peso, se for encima do campeonato vai fazer alguns protocolos e se for antes o rendimento nos treinos vai diminuir. 

 

Agora se for para perde MM e Gordura da tranquilo. 

A ideia é ja ir me preperando pros campeonatos de 2025, então esse últimos três meses do ano seriam uma espécie de "pré temporada", sabe? De fato, acredito que minha categoria natural é até 82,3kg, talvez com o desenvolvimento dos treinos de força me equipare em relação aos adversários 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...