Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting no caminho certo ?


YatesBrum

Posts Recomendados

Dúvida no cutting 

 

Pessoal, treino a quase dois anos, comecei a treinar com 105 KG e 25% de BF.

 

Em um ano perdi 20 KG e desci pra 13% de BF (Usei em dados momentos clenbuterol).

 

No início desse ano, fiz um Bulking e fui prós 98 KG com aproximadamente 16% de BF (100% natural).

 

Iniciei um cutting, nas primeiras 3 semanas, perdi um 2 KG, na última semana a perca caiu pra 400 Gramas (Déficit de 500 Kcal e ajustando conforme o peso foi caindo)

 

Penso em manter as kcal porque não acho 400G um mal resultado, pergunta principal é, quando necessariamente devo mexer no déficit de 500 G ? Sou um cara alto, 1,85 M, tenho um bom físico mas longe do ideal, tô indo devagar por medo de errar feio e prejudicar muito a mm. Já não tenho esse volume todo mesmo com esse peso alto.

 

Atualmente estou por volta de 14% de BF 

 

Pesquisei antes de abrir o tópico, li os artigos traduzidos do blog do lyle mcdonalds, mas no cutting, na minha opinião, a principal vilã é pressa e a ansiedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tu é natural quanto mais devagar tu for, melhor…

 

Eu só prolongaria esse cutting até tu realmente ficar seco(8-10% de bf real, abdômen marcado e etc).
 

E depois trabalharia em uma transição bem lenta(natural não faz bulking e cutting). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...