Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gordices:

1. Paçoca
  2. Snickers
  3. Pão com Pasta de Amendoim

Não-Gordices:

1. Mamão, banana e/ou melão com leite em pó
  2. Refri Zero e Água com Gás
  3. Café (com ou sem leite e sucralose)

A gente que não teve uma boa educação alimentar e nunca aprendeu a ter moderação, n pode ter essas gordices em casa se não come tudo. 

Comprei um pote de 1.5kg de paçoca uns 2 meses atrás, durou 4 dias.

Pasta de amendoim com sabor? 500g vai em 2 dias.

Solução? Parei de comprar. 

Publicidade

Postado
Em 03/10/2024 em 15:20, carlosfelipe.bas disse:

Gordices:

1. Paçoca
  2. Snickers
  3. Pão com Pasta de Amendoim

Não-Gordices:

1. Mamão, banana e/ou melão com leite em pó
  2. Refri Zero e Água com Gás
  3. Café (com ou sem leite e sucralose)

A gente que não teve uma boa educação alimentar e nunca aprendeu a ter moderação, n pode ter essas gordices em casa se não come tudo. 

Comprei um pote de 1.5kg de paçoca uns 2 meses atrás, durou 4 dias.

Pasta de amendoim com sabor? 500g vai em 2 dias.

Solução? Parei de comprar. 

É aquela velha história: o que os olhos não veem a barriga não sente

Postado
Em 03/10/2024 em 14:38, DiogoLacerda disse:

Então, eu passei isso com o açucar, não conseguia comer frutas como o mamão até adaptar meu paladar, larguei o açucar e hoje acho o mamão puro bem doce

antigamente só comia com leite em pó por não gostar do sabor

É isso. E dá pra fazer muita combinação boa com esses chocolates (ou mesmo o cacau). Também uso com licores, como o clássico de amarula, e até cachaça ou champanhe. 

Hoje em dia tem muita opção. De 70% pra cima, acho que já vai diminuindo as pessoas que usam, porque é meio que nem fã da coisa. Sou fã de café também, não chego a ser aqueles chatos do vinho, mas acho que encontrei um bom meio termo entre qualidade e frescura.

E pra gente, que treina e faz esporte, diminuir o açúcar é sempre uma coisa melhor ainda.

Postado
Em 03/10/2024 em 21:45, Dartagnan. disse:

Sou fã de café também, não chego a ser aqueles chatos do vinho, mas acho que encontrei um bom meio termo entre qualidade e frescura.

Tu toma sem açucar? Eu tava vendo ontem que açucar no café é mais pros cafés de má qualidade e que os de marcas melhores são ótimos puros, pelo menos pra quem gosta mesmo do café e não do açucar, então nem precisa adoça-los

Postado
Em 04/10/2024 em 15:28, DiogoLacerda disse:

Tu toma sem açucar? Eu tava vendo ontem que açucar no café é mais pros cafés de má qualidade e que os de marcas melhores são ótimos puros, pelo menos pra quem gosta mesmo do café e não do açucar, então nem precisa adoça-los

Bebo sim. Sou da mesma regra que com suplementos, e não abro mão de nada. Uso com mel às vezes, na rua ou outros lugares com açúcar, etc. Mas em casa, é só puro ou com mel. Açúcares convencionais, só em último caso.

Entendo que diminuir açúcar, seja o refinado ou outros tipos, é sempre uma coisa boa. Afinal, são calorias vazias (especialmente o refinado). E tem o lance também do adoçado exagerado (atentem para isso, porque quase tudo industrializado apela ao extremo nos aditivos visando isso, talvez até pra viciar mesmo). O que é doce natural, como as frutas, pode acabar ficando desinteressante quando alguém se acostuma com tudo açucarado ou mesmo adoçantes artificiais. Então, acho importante fazer essa transição. 

E o lance da qualidade do café, de fato, eu vi na prática (fazendo teste cego). Achava que era teoria conspiratória ou coisa de gourmet do café, mas é real mesmo. Um café de boa qualidade dispensa, e muito, ter que adoçar (pra gente, que treina, melhor ainda). No mínimo, você pode usar BEM menos açúcar ou qualquer coisa, por usar café de 82 pontos pra cima (84 já é a melhor relação custo x benefício). Se puder moer em casa (como na roça tradicional da minha vó), melhor ainda. Hoje em dia, já tem bons moedores por uns R$ 300,00. Se se interessar, te passo links de boas marcas de café que entregam pelo Brasil, já com o que eu considero o custo x benefício top. A marca que eu mais uso, custa em torno de R$ 23,00 o pacote de 250g. O que pode pegar um pouco pra tu é o frete pro nordeste. Os principais produtores e distribuidores tão em SP, RJ, ES e MG. Mas difícil é tu voltar a tomar café comum depois que experimenta....😁 .

Postado
Em 04/10/2024 em 23:14, Dartagnan. disse:

Se se interessar, te passo links de boas marcas de café que entregam pelo Brasil, já com o que eu considero o custo x benefício top. A marca que eu mais uso, custa em torno de R$ 23,00 o pacote de 250g. O que pode pegar um pouco pra tu é o frete pro nordeste. Os principais produtores e distribuidores tão em SP, RJ, ES e MG. Mas difícil é tu voltar a tomar café comum depois que experimenta....😁 .

Muito massa isso, foda é que eu nem tomo café, fiquei só curioso mesmo, mas valeu, mano

• 3 semanas depois...
Postado

Desculpa ressuscitar o tópico, mas não só pela gordice, mas pelo fator de ajudar a fechar as kcal dado o fato de eu não conseguir empurrar comida com facilidade, eu curto passar pasta de amendoim integral numa fatia de pão e nutella na outra.

Aproveitando, alguém ja comprou alguma outra "nutella genérica" tipo creme de avela com cacau da Prinknut? Queria comprar pq 1kg dela ta o mesmo preço da Nutella de 350g.

Postado
Em 22/10/2024 em 15:48, Wesleyrvs disse:

Desculpa ressuscitar o tópico, mas não só pela gordice, mas pelo fator de ajudar a fechar as kcal dado o fato de eu não conseguir empurrar comida com facilidade, eu curto passar pasta de amendoim integral numa fatia de pão e nutella na outra.

Aproveitando, alguém ja comprou alguma outra "nutella genérica" tipo creme de avela com cacau da Prinknut? Queria comprar pq 1kg dela ta o mesmo preço da Nutella de 350g.

Tu tá consumindo nutella diariamente? Corajoso

Mas tem o da growth que é muito bom e sai mais barato que nutella, além de ser menos danoso a sua saúde 

Postado

Se for doce, não como nada! Quando consumia glúten e lactose gostava de fazer um bolo recheado, geralmente aos finais de semana. O de chocolate branco ficava uma maravilha! Aliás, chocolate branco é o melhor dos doces, na minha opinião.

Postado
Em 22/10/2024 em 15:56, DiogoLacerda disse:

Tu tá consumindo nutella diariamente? Corajoso

Mas tem o da growth que é muito bom e sai mais barato que nutella, além de ser menos danoso a sua saúde 

Vdd, comparei a tabela e o preço e vale mais a pena em ambos. Ja chegou a experimentar? É gostosa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...