Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as suas guloseimas favoritas?


Dartagnan.

Posts Recomendados

Gordices:

  1. Paçoca
  2. Snickers
  3. Pão com Pasta de Amendoim

Não-Gordices:

  1. Mamão, banana e/ou melão com leite em pó
  2. Refri Zero e Água com Gás
  3. Café (com ou sem leite e sucralose)

A gente que não teve uma boa educação alimentar e nunca aprendeu a ter moderação, n pode ter essas gordices em casa se não come tudo. 

Comprei um pote de 1.5kg de paçoca uns 2 meses atrás, durou 4 dias.

Pasta de amendoim com sabor? 500g vai em 2 dias.

 

Solução? Parei de comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/10/2024 em 15:20, carlosfelipe.bas disse:

Gordices:

  1. Paçoca
  2. Snickers
  3. Pão com Pasta de Amendoim

Não-Gordices:

  1. Mamão, banana e/ou melão com leite em pó
  2. Refri Zero e Água com Gás
  3. Café (com ou sem leite e sucralose)

A gente que não teve uma boa educação alimentar e nunca aprendeu a ter moderação, n pode ter essas gordices em casa se não come tudo. 

Comprei um pote de 1.5kg de paçoca uns 2 meses atrás, durou 4 dias.

Pasta de amendoim com sabor? 500g vai em 2 dias.

 

Solução? Parei de comprar. 

É aquela velha história: o que os olhos não veem a barriga não sente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2024 em 14:38, DiogoLacerda disse:

Então, eu passei isso com o açucar, não conseguia comer frutas como o mamão até adaptar meu paladar, larguei o açucar e hoje acho o mamão puro bem doce

 

antigamente só comia com leite em pó por não gostar do sabor

É isso. E dá pra fazer muita combinação boa com esses chocolates (ou mesmo o cacau). Também uso com licores, como o clássico de amarula, e até cachaça ou champanhe. 

 

Hoje em dia tem muita opção. De 70% pra cima, acho que já vai diminuindo as pessoas que usam, porque é meio que nem fã da coisa. Sou fã de café também, não chego a ser aqueles chatos do vinho, mas acho que encontrei um bom meio termo entre qualidade e frescura.

 

E pra gente, que treina e faz esporte, diminuir o açúcar é sempre uma coisa melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2024 em 21:45, Dartagnan. disse:

Sou fã de café também, não chego a ser aqueles chatos do vinho, mas acho que encontrei um bom meio termo entre qualidade e frescura.

Tu toma sem açucar? Eu tava vendo ontem que açucar no café é mais pros cafés de má qualidade e que os de marcas melhores são ótimos puros, pelo menos pra quem gosta mesmo do café e não do açucar, então nem precisa adoça-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 15:28, DiogoLacerda disse:

Tu toma sem açucar? Eu tava vendo ontem que açucar no café é mais pros cafés de má qualidade e que os de marcas melhores são ótimos puros, pelo menos pra quem gosta mesmo do café e não do açucar, então nem precisa adoça-los

Bebo sim. Sou da mesma regra que com suplementos, e não abro mão de nada. Uso com mel às vezes, na rua ou outros lugares com açúcar, etc. Mas em casa, é só puro ou com mel. Açúcares convencionais, só em último caso.

 

Entendo que diminuir açúcar, seja o refinado ou outros tipos, é sempre uma coisa boa. Afinal, são calorias vazias (especialmente o refinado). E tem o lance também do adoçado exagerado (atentem para isso, porque quase tudo industrializado apela ao extremo nos aditivos visando isso, talvez até pra viciar mesmo). O que é doce natural, como as frutas, pode acabar ficando desinteressante quando alguém se acostuma com tudo açucarado ou mesmo adoçantes artificiais. Então, acho importante fazer essa transição. 

 

E o lance da qualidade do café, de fato, eu vi na prática (fazendo teste cego). Achava que era teoria conspiratória ou coisa de gourmet do café, mas é real mesmo. Um café de boa qualidade dispensa, e muito, ter que adoçar (pra gente, que treina, melhor ainda). No mínimo, você pode usar BEM menos açúcar ou qualquer coisa, por usar café de 82 pontos pra cima (84 já é a melhor relação custo x benefício). Se puder moer em casa (como na roça tradicional da minha vó), melhor ainda. Hoje em dia, já tem bons moedores por uns R$ 300,00. Se se interessar, te passo links de boas marcas de café que entregam pelo Brasil, já com o que eu considero o custo x benefício top. A marca que eu mais uso, custa em torno de R$ 23,00 o pacote de 250g. O que pode pegar um pouco pra tu é o frete pro nordeste. Os principais produtores e distribuidores tão em SP, RJ, ES e MG. Mas difícil é tu voltar a tomar café comum depois que experimenta....😁 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2024 em 23:14, Dartagnan. disse:

Se se interessar, te passo links de boas marcas de café que entregam pelo Brasil, já com o que eu considero o custo x benefício top. A marca que eu mais uso, custa em torno de R$ 23,00 o pacote de 250g. O que pode pegar um pouco pra tu é o frete pro nordeste. Os principais produtores e distribuidores tão em SP, RJ, ES e MG. Mas difícil é tu voltar a tomar café comum depois que experimenta....😁 .

Muito massa isso, foda é que eu nem tomo café, fiquei só curioso mesmo, mas valeu, mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...