Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais ganhar peso


hagn

Posts Recomendados

Tenho 170cm e 75kg, mais ou menos 4 anos de treino, comecei pesando 52kg, era falso magro, mas sem muita gordura, só nada de musculo mesmo. De lá pra cá venho fazendo períodos de ganho de massa, e quando sinto o bf subindo demais e o peso estagnando demais faço um período curto de cutting, mas logo retorno para o bulking.

 

Acontece que desde o início do ano o meu peso não sobe mais, cheguei nos 75kg e não consigo mais passar disso, tentei ir subindo as calorias semanalmente, mas não deu certo, tentei fazer um cutting mais curto pra ver se ia, mas não deu certo. Atualmente tenho uma boa quantidade de massa muscular, estou com 40 de braço e mais ou menos 130 de cintura escapular, porém ainda tenho gordura acumulada na barriga, que só é visível sem camisa. Nunca fiz o exame para saber quanto tenho de bf, mas não está tão alto. Acredito que minhas medidas se mantiveram as mesmas, a força não aumentou muito, e não vi tanta evolução no meu corpo esse ano, na verdade senti que acumulei um pouco mais de gordura na barriga, ou que fiquei mais retido, mas meu peso não subiu. Mesmo adoecendo e ficando 1 mês sem treinar, meu peso não subiu, e nem desceu.

 

Meu objetivo é ganhar mais uns 10-20kg a longo prazo, não pretendo ficar seco de fato, somente manter um bf moderado. Me aconselham a continuar tentando subir o peso? Se sim, alguma noção do pq não consigo mais ganhar peso? Ou devo tentar fazer um cutting mais longo dessa vez?

 

Estou fazendo Full Body 3x. É o modelo de treino que mais senti evolução em força e massa muscular até agora, já testei PPL, Upper-Lower e Full Body 4-5x também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que idade tu tem? O que seria um bf controlado? Tu vê abdômen ?

 

10-20kg irmão, para tua altura(só com bomba), 5kg a mais(com bf em 1 digito talvez de)

 

A questão é tu te avaliar irmão e ter noção que as coisas demoram…

 

Primeiro coisa seria ver como tá teu bf, físico em geral, medidas e como tá a dieta para manter esse peso(aqui quantidade de calorias e macros)

 

a partir disso, traçar uma estratégia que pode ser manuntencao leve superávit ou reduzir as calorias e limpar o físico para depois focar em crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...