Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno - Como diminuir os efeitos colaterais?


Ir para solução Solucionado por Kame Sennin ,

Posts Recomendados

Estou tendo colaterais que estão atrapalhando meu treino com o uso de tamoxifeno 10mg; Sono, Cansaço, Lezeira, indisposição. Estou com 35 de Estradiol e 1370 de testo; Tenho predisposição para ginecomastia verdadeira; Mamilos extremamente doloridos do lado esquerdo; Mamilo levemente sensivel do lado direito;

Alguém tem alguma dica de como mascarar ou diminuir os colaterais do Tamoxifeno? Estou atualmente tomando antes de dormir;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, tranquilo? 
 

cara, apesar de fadiga estar nos colaterais comuns do tamoxifeno, esse negócio exacerbado que tu tá sentindo não é tão comum

 

não sei que drogas tu tá usando(aqui falo de quais esteroides), se tu usando também um supressor de Estradiol como anastrazol, letrozol ou exesmestano

 

dependendo a causa da tua sensibilidade pode ser outra como a prolactina

 

outra coisa é também ver se esses sintomas não são causadas por outras coisas como falta de vit D e vit b12 por exemplo

 

Na prática clínica médica, tu nunca vai analisar isoladamente e sim em conjunto irmão. Então te entender é essencial para poder resolver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 12:37, Kame Sennin disse:

Estou com 35 de Estradiol

 

e só com isso já tá apitando a gineco? 

 

Reduzir a testo

Cogitar deca base

cirurgia pra remover a glandula

ou parar de usar tudo

 

35 de estradiol é normal até pra natural.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, antes de começar a tomar os danones eu já tinha 789 de testosterona base natural; Estradiol era 4, Prolactina 14 de 12; Tomei cabergolina para reduzir a prolactina e hoje faço uso de 1ml dura na semana... Eu to fazendo apenas o básico e estou bastante contente com os resultados. Não quero virar um guarda roupa nem ser profissional em musculação /bodybuilder; Como falei anteiriormente eu já tenho gineco verdadeira que deixei desenvolver por falta de cuidado e conhecimento na adolescencia... Inclusive já estou providenciando um cirurgião pra resolver o problema.

Quanto a questão do tamoxifeno eu encontrei uma solução que diminuiu bastante a sensação dos efeitos colatarais; Estou tomando todos os dias as 17h, 10mg; Com isso o efeito negativo (Sonolencia, leseira e fadiga) começam a aparecer só na hora que eu vou dormir... Ai quando eu acordo já to no pic para ir pro treino sem perda de desempenho.

Estou aguardando só fechar os 30 dias para fazer um novo exame de sangue; Vi casos de pessoas com relatos parecidos que melhoraram a sensibilidade e a aromatização dobrando a dose de testosterona mas ainda acho cedo pra fazer isso... De todo modo, agradeço pelos insights;

Obrigado por ajudar um novato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...