Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maca peruana


Teteu07

Posts Recomendados

Boa noite, no último final de semana fui na casa da minha vó e vi que ela tinha um pote de cápsulas de maca peruana, já tinha ouvido falar disso mas nunca tive interesse em me aprofundar, quando perguntei a ela, ela me contou que a nutricionista dela disse que tem muitos benefícios na questão de energia, memória e saúde, além de ser um suposto vasodilatador natural, ela comprou três potes e me ofereceu um pra eu começar a tomar também já que o terceiro pote ela ganhou de graça, porém ao pesquisar vi que também é utilizado para tratar disfunção erétil, queria saber se caso eu começasse a tomar tendo 16 anos eu teria algum problema com isso agora ou mais tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ficar tranquilo, não vai ter problema algum.

Geralmente os problemas associados a disfunção erétil com base em fármacos é pelo fato de jovens ficar, psicologicamente, dependentes deles. Por exemplo, garotos de 16 anos sexualmente ativo, querendo usar tadalafila 20mg para dar aquele "gás" a mais... Chega em um ponto, que ele já usou todas às vezes em que foi ter relação sexual, e no dia que ele vai ter relação sexual sem o medicamento, ele já vai com a consciência negativa de que "Não vou ter toda potência sem o remedio..." e acaba por ficar ansioso e tendo problemas.

 

Mas isso não é regra, e vale mencionar que, um garoto de 16 anos com sua saúde hormonal e nutricional em dia não tem muito o que ganhar com tadalafia. De fato ele pode sentir uma ereção mais forte, porém nada tão extraordinário. Pode ajudar, em tese, na ejaculação precoce. Segundo alguns estudos, mas mesmo assim, a ejaculação precoce também está associada a ansiedade. É claro que tem outros fatores também, sendo assim, multifatores. 

 

Mas, resumindo. Relaxa amigão. Pode notar um leve aumento da libido ou até mesmo nenhum, isso varia muito. Contudo, como disse, não tem chance alguma de te trazer prejuízos. Maca peruana não é nem de longe comparado com tadalafila ou sildenafila. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 20:46, DiogoLacerda disse:

Relaxa, no máximo vai aumentar sua libido

 

Em 24/09/2024 em 20:58, Menino_Dudu disse:

Pode ficar tranquilo, não vai ter problema algum.

Geralmente os problemas associados a disfunção erétil com base em fármacos é pelo fato de jovens ficar, psicologicamente, dependentes deles. Por exemplo, garotos de 16 anos sexualmente ativo, querendo usar tadalafila 20mg para dar aquele "gás" a mais... Chega em um ponto, que ele já usou todas às vezes em que foi ter relação sexual, e no dia que ele vai ter relação sexual sem o medicamento, ele já vai com a consciência negativa de que "Não vou ter toda potência sem o remedio..." e acaba por ficar ansioso e tendo problemas.

 

Mas isso não é regra, e vale mencionar que, um garoto de 16 anos com sua saúde hormonal e nutricional em dia não tem muito o que ganhar com tadalafia. De fato ele pode sentir uma ereção mais forte, porém nada tão extraordinário. Pode ajudar, em tese, na ejaculação precoce. Segundo alguns estudos, mas mesmo assim, a ejaculação precoce também está associada a ansiedade. É claro que tem outros fatores também, sendo assim, multifatores. 

 

Mas, resumindo. Relaxa amigão. Pode notar um leve aumento da libido ou até mesmo nenhum, isso varia muito. Contudo, como disse, não tem chance alguma de te trazer prejuízos. Maca peruana não é nem de longe comparado com tadalafila ou sildenafila. 

Sim, vi que ocorre esse aumento da libido também, e é justamente oque me preocupa, de aumentar a libido e se um dia eu parar de tomar ela fique muito baixa, ou que meu corpo não se adapte ao "normal" já que estava mais alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 20:58, Menino_Dudu disse:

Pode ficar tranquilo, não vai ter problema algum.

Geralmente os problemas associados a disfunção erétil com base em fármacos é pelo fato de jovens ficar, psicologicamente, dependentes deles. Por exemplo, garotos de 16 anos sexualmente ativo, querendo usar tadalafila 20mg para dar aquele "gás" a mais... Chega em um ponto, que ele já usou todas às vezes em que foi ter relação sexual, e no dia que ele vai ter relação sexual sem o medicamento, ele já vai com a consciência negativa de que "Não vou ter toda potência sem o remedio..." e acaba por ficar ansioso e tendo problemas.

 

Mas isso não é regra, e vale mencionar que, um garoto de 16 anos com sua saúde hormonal e nutricional em dia não tem muito o que ganhar com tadalafia. De fato ele pode sentir uma ereção mais forte, porém nada tão extraordinário. Pode ajudar, em tese, na ejaculação precoce. Segundo alguns estudos, mas mesmo assim, a ejaculação precoce também está associada a ansiedade. É claro que tem outros fatores também, sendo assim, multifatores. 

 

Mas, resumindo. Relaxa amigão. Pode notar um leve aumento da libido ou até mesmo nenhum, isso varia muito. Contudo, como disse, não tem chance alguma de te trazer prejuízos. Maca peruana não é nem de longe comparado com tadalafila ou sildenafila. 

esse tadala é puro marketing do povo, so funciona mesmo pra quem tem disfunção, quem nao tem nao vai ter diferença nenhuma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 21:41, Teteu07 disse:

 

Sim, vi que ocorre esse aumento da libido também, e é justamente oque me preocupa, de aumentar a libido e se um dia eu parar de tomar ela fique muito baixa, ou que meu corpo não se adapte ao "normal" já que estava mais alta

Isso não vai acontecer.

 

Primeiro ponto: A libido não é um hormônio ou algo que vá criar tolerância com um simples fitoterápico.

 

Segundo ponto: fitoterápicos até tem sim seus prós, comprovados cientificamente. Mas nunca vão se comparar com fármacos de fato. 

 

Por exemplo, há quem use saw palmetto 240mg a 400mg para reduzir o DHT através da inibição da 5 alfa reductase. E há quem diga que teve colateral (geralmente placebo).

Mas nunca, vai ser possível dizer que o saw palmetto tem a mesma eficiência que a finasterida ou Dutasterida (ainda mais forte) para esse fim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 22:04, MagreloEmpolgado disse:

esse tadala é puro marketing do povo, so funciona mesmo pra quem tem disfunção, quem nao tem nao vai ter diferença nenhuma

Sim e não. De fato quem vai se beneficiar ao ponto de ter uma mudança perceptível (em questão de melhora), são pessoas que tem problema de disfunção. Mas tem mtos marombinhas por ai que usam tadalafila 5mg diariamente para a vasodilatação. No passado, verifiquei alguns estudos cientificos na pubmed e fiz uso diariamente de 5mg só por curiosidade. De fato, parece surtir esse efeito vasodilatador, mas no meu caso tive sensações estranhas. A noite, após o treino eu sentia uma espécie de "peso" nos braços, como se estivesse com as veias dilatadas ou algo do tipo. Chegou a ser incomodo, e então parei o uso.

 

Vi alguns youtubers falar sobre também. Renato cariane, twin, etc...

 

Mas isso não é algo que deve estar usando de fato. É aquela coisa, usei por curiosidade. Nesse tempo, não percebi grandes ereções, nada mudou. A única coisa que percebi é que eu tinha mais ereções involuntárias durante o dia. Principalmente aquela ereção noturna.

 

Estudos: Brock, G. et al. (2010), Giorgio, C. et al. (2009), Lue, T. F., et al. (2001)

Editado por Menino_Dudu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2024 em 22:04, MagreloEmpolgado disse:

esse tadala é puro marketing do povo, so funciona mesmo pra quem tem disfunção, quem nao tem nao vai ter diferença nenhuma

É não, hein, ja usei muito mesmo estando saudável e potencializou muito 

 

mas tive que parar exatamente por esse motivo que o parceiro citou aí em cima, causa uma dependência psicológica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 02:18, Menino_Dudu disse:

A noite, após o treino eu sentia uma espécie de "peso" nos braços, como se estivesse com as veias dilatadas ou algo do tipo. Chegou a ser incomodo, e então parei o uso.

Cara, já senti isso aí, uma vez tomei 2 de 20mg no mesmo dia(loucura total)

 

no outro dia quando eu acordei meus 2 braços estavam DORMENTES KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 13:42, DiogoLacerda disse:

É não, hein, ja usei muito mesmo estando saudável e potencializou muito 

 

mas tive que parar exatamente por esse motivo que o parceiro citou aí em cima, causa uma dependência psicológica 

ja usei, nunca senti nenhuma diferença... na vdd sem usar eu me sinto melhor do que quando usei.

pode ter potencializado pra vc ou ser apenas um placebo... mas ja tomei varios de 20mg e nunca nenhum deu diferença

Editado por MagreloEmpolgado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...