Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose.

Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna.

Atualmente meu treino está assim:

Graviton: 4x8

Puxada alta: 4 series ate a falha

Remada baixa: 4 series ate a falha

Remada articulada pegada neutra unilateral: 3x8

Remada corda polia alta: 3 ate a falha

Também incluo nesse treino biceps e antebraço

Publicidade

Postado (editado)
Em 24/09/2024 em 18:57, jfelipesr disse:

Boa noite galera, como dito no título eu quero tirar dúvidas sobre o meu treino de costas, tenho escoliose.

Sempre quem treino costas eu sinto uma tensão maior no lado esquerdo da costas, que é o lado da curvatura da minha coluna, gostaria de algumas dicas para evitar isso e também recomendação de exercícios para fortalecer os eretores de coluna, que são os músculos responsáveis pela sustentação da coluna.

Pra escoliose especificamente não sei, mas graviton e puxada alta sao redundantes.
Para fortalecimento dos eretores: extensão no banco romano

Editado por Daniel BD
Postado

Cara, para condições clínicas específicas o ideal seria tu marcar uma consulta com um fisioterapeuta ou um bom profissional de educação física

tu vai pagar uma vez e vai ter a orientação correta sobre o que seguir e como contornar

escoliose, hiperlordose e hipercifose são coisas importantes e requerem uma atenção especializada

Postado
Em 24/09/2024 em 18:57, jfelipesr disse:

Também tenho e dps de uns anos treinando só melhorou, hj é quase imperceptivel e nao sinto nenhum desconforto treinando, mas sentia quando nao treinava, oq posso lhe dizer que funcionou pra mim, mas não descarta uma opinião médica:

Mantenha a coluna o mais ereta e firme possível na execução de todos os exercícios;

Não abuse de cargas até sentir estabilidade no movimento;

Use cinturão (principalmente para agachamento e terra);

O terra é um excelente exercício para fortalecimento, se fizer da maneira correta e mantendo a postura logo vc não terá mais esse desconforto.

Obs: Não existe NENHUM exercício que vc nao possa fazer, mas desde que o faça da maneira correta! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...